Vintage é um termo “xóvem” para falar de barbas antigas, que muitos jovens de fato consideram coisa de velho, mas com um toque moderno. São um meio de visitar o passado com olhares atualizados, puxando só aquela parte romântica que existe na história. O que não é problema nenhum, já que as coisas sempre mudam. Logo, não seria diferente com a barba vintage.

Já tem alguns anos que os estilos mais antigos de barbas começaram a ganhar gosto pelos homens modernos. E isso vale tanto para a barba cheia, que é a mais evidente nesses casos, como nos estilos de bigodes, barbas corporativas… Até aqueles estilos que só circulam o queixo estão presentes nesta visita ao passado.

Mas como o pessoal tem utilizado esses estilos hoje em dia sem parecerem datados? Existem alguns detalhes bem interessantes nisso aí, e vamos mostrá-los em detalhes a você.

Como se usa a Barba Vintage hoje?

Conheça alguns bons estilos de Barba Vintage

Simples. Existem dois detalhes de grande importância nessas novas roupagens de barba vintage. Uma delas é a adesão dos produtos para barba. Eles já existiam nas décadas passadas, mas nunca com um nível de detalhes tão grandes como é hoje em dia. O outro está nos estilos de roupas, e mais ainda nos penteados.

Essa é a ligação entre o presente e o passado que os homens modernos fazem com suas barbas; Através daqueles estilosos chamativos, como o Fade, por exemplo, eles exploram as possibilidades que as barbas mais antigas e bem desenhadas podem oferecer. E os resultados têm sido bem interessantes, como você vai ver a seguir.

Para você ver na prática como esses estilos antigos estão com tudo de novo, vamos mostrar algumas ideias de barba vintage que você pode aliar a um penteado moderno, e de quebra conhecer um pouco mais sobre estilos até então inimagináveis.

Estilos de Barba Cheia Vintage

Essa é a mais clássica e comum entre os estilos retrô de hoje. Lá nas décadas homenageadas, as barbas cheias eram bem comuns, e com estilizações marcantes para padrões que ainda seriam estabelecidos nos dias de hoje.

Aqui vão umas boas ideias de estilos que você pode explorar com esses pelos faciais bem desenvolvidos.

Old Dutch

O Old Dutch é uma Barba Vintage simples e funcional de fazer

O estilo de Abraham Lincoln, ou dos antigos alemães e até de rabinos. É uma oportunidade não apenas para testar o comprimento da barba, como combinar a mesma com roupas um pouco mais formais. Para grandes de grande estatura, fica ainda mais interessante.

Se você sentir que tá muito exagerado, uma boa dica é usar o Dutch, que é mais comportado, tão elegante quanto, e ainda assim vintage.

Guidão com barba cheia

O guidão com barba também é uma ótima Barba Vintage

Esse é outro clássico dos clássicos entre as barbas retrô. É uma barba cheia, tanto quanto outros estilos mais tradicionais, combinado a um bigode bem estilizado, com aquelas voltinhas conhecidas do final do século XIX e início do século XX.

O que vai diferenciar aqui daquele estilo antigo é tanto a textura da barba, que pode ser mais cheia, volumosa, ou até macia; como o penteado que a acompanha. Não é raro ver por aí os caras usarem aquela barba cheia estilizada com o bigode guidão e um penteado fade. E vale à pena!

Estilos de Bigode Vintage

Bigodes Vintage são ainda mais icônicos e utilizados pelo público masculino quanto as barbas. Se você se ligar bem, são ainda mais fáceis de estilizar do que as barbas, e são bem mais visíveis também. Considerando o fato das ceras para bigodes terem se tornado ainda mais visadas, esse é apenas outro grande fator para os mais interessados.

Combine os estilos de bigode a seguir com aquele seu penteado favorito, para manter a ideia do melhor de dois mundo no seu visual.

Bigode Inglês

O bigode inglês é uma lendária Barba Vintage

Seja pelas histórias steampunk, seja pelo estilo eternizado por tantas figuras históricas, o bigode inglês continua com seu charme entre os estilos de barbas vintage. É algo especialmente simples de estilizar e trabalhar com a cera, e por si só é capaz de chamar bastante atenção.


Se ele não te atrair por ser muito “modinha”, você pode testar algumas variações interessantes, como o bigode húngaro, o guidão, ou ainda o Dali, em que todos seguem a mesma ideia, mas com comprimentos e estilizações mais particulares.

Estilo Lápis

O bigode lápis é um bom estilo de Barba Vintage para inovar

Se você for mais adepto da escola francesa de bigodes, uma boa barba retrô a investir é esse bigodinho lápis. É um pouco mais difícil de manter, mas faz toda diferença se você combinar com o penteado certo. Vai ser o hipster mais estiloso da sua quebrada, não tenha dúvidas.

Bigodes nessa ideia que podem variar bem com o seu visual são o estilo eternizado pelo Chaplin, ou ainda aquele estilo pincel. Tá certo que esses nunca deixaram de sair de moda na realidade, mas o segredo é combinar com aqueles visuais retrô que levam você diretamente para as décadas de 50 a 70.

Os produtos para chegar a esse feito

Escolhas bons produtos para Barba Vintage

Nada disso é possível se você não fazer boas combinações do óleo para barba e a cera para bigode. E isso é válido tanto para as barbas retrô, como para estilos mais tradicionais e modernos. Aliás, essa é a chave para você conseguir novos patamares com os pelos para barba, já que pode fazer tudo com segurança e qualidade.

Kit com shampoo, óleo e balm para cuidar de uma barba vintage

Enquanto o óleo para barba permite que você estilize a barba a qualquer momento do dia, inclusive para trazer esse visual retrô, a cera para bigode é adequada para desenhar e manter a proposta com os pelos faciais dessa região, que são facilmente retirados depois.

Buscar os melhores produtos para ter uma barba vintage é o melhor caminho para ter um estilo bem estruturado. E você pode fazer isso muito bem na Loja Beard. Dê uma olhada tanto nos óleos como nas ceras de bigodes, para dar esse pulo no passado com estilo. Não deixe essa oportunidade passar, e até a próxima!


No Responses

  1. Pingback: Os estilos de barba clássico ainda não morreu! - DICAS DE MODA
    Posted on 02/03/2019
  2. Pingback: O estilos de barba clássico ainda não morreu! - DICAS DE MODA
    Posted on 13/02/2019
  3. Pingback: O estilo clássico ainda não morreu! • Moda Em Foco - MODA EM FOCO
    Posted on 30/12/2018

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh