4.3/5 - (3003 votes)

As barbas no futebol brasileiro não são muito diferentes do exterior quando se trata serem estilosas. O que não falta são jogadores que exploram bem seus visuais de forma chamativa, tanto quanto seus colegas de profissão na Europa. E não é raro que existem aqueles barbudos que, de tão estilosos, conseguem trazer toda uma legião de novos fãs no mesmo ritmo. Ou você se esqueceu daquele cabelinho peculiar que o Ronaldo lançou lá na final da Copa do Mundo de 2002?

Enfim, o que importa aqui são as barbas atuais dos jogadores de destaque no Brasil. Vamos mostrar alguns deles para você se inspirar bem no visual, e mostrar que está antenado de alguma forma com o esporte, principalmente com o dia do futebol próximo – você sabia que tinha um dia do futebol? Dá uma conferida.

As Barbas no Futebol brasileiro que você deve conferir

Camacho (Corinthians)

Camacho é um bom exemplo das Barbas no Futebol Brasileiro comportadas

Camacho é um jogador relativamente experiente, e é volante na atual temporada pelo Corinthians. Junto a outros jogadores barbudos de respeito no clube paulista, como Mendonza e Vilson, Camacho é o exemplo de barba comportada, com um visual completo e sem extravagâncias. É um bom estilo para manter o ritmo no trabalho.

Fred (Atlético Mineiro)

Fred é um daqueles jogadores que representam Barbas no Futebol Brasileiro

É provavelmente um dos jogadores barbudos com mais destaque na temporada atual. Antes uma das referências no Fluminense, Fred tem conquistado o clamor do público aos poucos novamente pelo Atlético Mineiro, sendo um dos pilares mais importantes na campanha do clube mineiro desde 2016. E ser dono de uma barba cerrada, como se estivesse sempre por fazer, é um detalhe extra de muita importância.

Zé Roberto (Palmeiras)

Zé Roberto tem aquelas Barbas no Futebol Brasileiro bem curiosas, principalmente com o cabelo

Zé Roberto é um dos jogadores mais experientes em campo na temporada brasileira de 2017. Com 42 anos, o veterano meia do Palmeiras ainda mostra um vigor impressionante, se considerar a média de aposentadoria de boa parte dos jogadores. E pelo apoio que tem dado ao Porcão, ainda deve ficar um bom tempo nesse ritmo pelo clube. Um caso inspirador a novos jogadores, bem como a combinação estilosa entre o cavanhaque e o black power.

Alex “Muralha” Santana (Flamengo)

Muralha tem uma das Barbas no Futebol Brasileiro mais legais

Esse é um dos jogadores mais estilosos na lista de barbas no futebol brasileiro. Além da combinação chamativa do moicano com a barba mais cheia na linha do maxilar, Muralha tem sido responsável por defesas incríveis desde que assumiu o gol do Flamengo… Pelo menos no começo do ano. E um fato bem claro que lhe garante esse apelido imponente foi suas escalações para a seleção brasileira, junto a outros monstros dos gols brasileiros, como Cássio e Marcelo Grohe. E tenho certeza que os barbudos flamenguistas agora sentiram aquela ponta de orgulho.

Marcos “Ceará” Venâncio (Internacional)

Ceará faz parte do clube dos barbichas entre as Barbas no Futebol Brasileiro

Existem diversos jogadores que ficam em pouca evidência nas notícias por aí, mas que são muito estilosos e jogam muito bem. Um deles é o lateral direito Ceará, do Internacional de Porto Alegre. Além de garantir bem sua posição no clube gaúcho, o jogador não mede esforços para deixar a barbicha bem estilosa. E quem acompanha a história do veterano, sabe que este é um traço importante dele desde os tempos do PSG.

Régis (Bahia)

Régis é outro comportado entre as Barbas no Futebol Brasileiro

Outrora um jogador do Palmeiras, e sendo emprestado ao Bahia pelo Sport, Régis tem se destacado e muito no clube baiano. Na Copa Nordeste, que reúne os melhores clubes da região, o jogador foi um dos artilheiros da competição, e não tem feito feio nesse começo de Campeonato Brasileiro. O meio-campista é um daqueles jogadores bem comportados com a barba, com um estilo não muito cheio e bem aparado. Concorda com ele nessa seleção de barbas no futebol brasileiro?

André Lima (Vitória)

André Lima é outro representante das barbichas nas Barbas no Futebol Brasileiro

Com passagens pelo Grêmio e Atlético Paranaense, André Lima é um dos poucos atacantes a figurar nessa lista de barbas no futebol brasileiro, e atualmente é uma das linhas de frente no Vitória. É um jogador relativamente experiente, e foi responsável por nada menos que o primeiro gol na Arena do Grêmio. André Lima é dono de uma barbicha bem característica, e pode ser uma boa inspiração para os barbudos que desejam um estilo diferente e um pouco mais simples de lidar.

Fábio (Cruzeiro)

Fábio é um membro clássico das Barbas no Futebol Brasileiro

Seguindo a lista com outro goleiro, temos um veterano defensor das traves que, desde a época do Vasco da Gama, conserva uma barba profissional muito bem aparada. Fábio, que já defende o Cruzeiro há uns bons anos, e por mais de uma vez foi considerado o melhor goleiro no campeonato brasileiro. Mesmo que a concorrência esteja um pouco mais acirrada de uns tempos para cá, ele continua um goleiro excepcional.

João Paulo (Botafogo)

João Paulo é um daqueles caras das Barbas no Futebol Brasileiro imponentes

Destacado no Santa Cruz, João Paulo é meia do Botafogo, e tem se destacado muito bem na temporada pelo campeonato carioca. O jogador tem sido recebido com grandes expectativas, muito por conta de seu estilo de jogo. E a barba de brutamontes, digna dos jogadores de rugbi, ajuda a dar aquela intimidada, apesar da personalidade simpática do rapaz. Na verdade, João Paulo é uma boa referência para quem ainda acredita que barbas são sinônimos de intimidação. Pode até ser, mas depende do barbudo… Bem, você entendeu.

Oswaldo Henríquez (Sport)

Oswaldo é o representante estrangeiro entre as Barbas no Futebol Brasileiro

E não poderia faltar um estrangeiro nessa lista, certo? Bem, se você acompanha o futebol brasileiro, sabe que gradativamente estão aparecendo vários jogadores de outros países da América do Sul, desde os grandes clubes até outros mais regionais. E o colombiano Oswaldo Henriquez é um desses representantes estrangeiros. Zagueiro do time pernambucano Sport, Oswaldo combina bem a barba completa com a cabeça quase raspada, sendo uma figura relativamente intimidadora entre a defesa do Sport. Mas isso apenas no campo – fora dele o cara é um figuraça.

Douglas (Grêmio)

Douglas é um grande exemplo de jogador e empreendedor nas barbas no futebol

Este é um exemplo curioso não apenas pelo visual muito bem cuidado. Douglas, jogador do Grêmio, já é um cara bem experiente no clube gaúcho, com seus 35 anos já bem jogados. Após sofrer uma lesão no joelho, o jogador teve de ficar 6 meses parado, com previsão de voltar agora em Agosto. Nesse meio tempo, adivinha só, o cara investiu nos cuidados da barba, inclusive de forma empreendedora. Mais do que um exemplo de jogador, o cara mostrou que não é necessário ficar parado esperando o tempo passar.

Gostou das dicas de barbas no futebol brasileiro, jovem? Compartilha com seus amigos amantes do futebol, garanto que eles vão reconhecer ainda mais detalhes em seus jogadores favoritos. E não se incomode por clube x ou y não estar na lista – quem reclamar certamente tem razão. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.



Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh