Como já vimos em um outro post, barbas e carecas podem não ser uma combinação tão estranha assim. Na verdade, os homens que possuem pelos faciais em grande quantidade podem resolver facilmente essa questão da falta de cabelos com uma boa barba, e causar aquele impacto sem precisar de algum tipo de apresentação.

Para tornar essas referências ainda mais interessantes, vamos mostrar alguns bons exemplos de barbudos carecas que ficaram bem na fita com a mudança de visual. E te garanto que, depois dessa lista, você vai querer aquele direcionamento para deixar a barba bem cheia caso os cabelos tenham desistido de você.

Vamos a lista.

Barbudos Carecas para sua inspiração

Mr. T

Mr. T é um dos Homens carecas de barba mais estilosos

Talvez você não reconheça o nome de cara, mas o Mr. T foi um dos vários brucutus nos anos 80 que se destacaram pelo seu estilo extravagante tanto de se vestir como de agir. Inicialmente ele ficou conhecido como um Wrestler, inclusive atuando junto a figuras como Hulk Hogan e André, o Gigante. Mas dois de seus papéis mais famosos foram na série Esquadrão Classe A, e como o antagonista em Rocky III, como o infame Cluber Lang.

De todas as figuras vistas na lista, Mr. T é o que poderia ser o menos careca e barbudo. Quer dizer, ele tem uma barba bem característica, bem cheia, mas a careca não é completa, com aquele moicano até um pouco alto.

Joe Pantoliano

Joe Pantoliano foi um dos Homens carecas de barba que ficou muito famoso na pele de Cypher

Joe Pantoliano é um tipo de ator que está sempre em vários filmes e tem o seu devido destaque em boa parte deles, porém poucas pessoas sabem o seu nome na prática. Sabe aquele repórter que descobre a identidade do Matt Murdock no primeiro filme do Demolidor, estrelado por Ben Aflleck? Ou no papel mais conhecido dele, que inclusive garante o seu lugar aqui na lista, como Cypher em Matrix?

Pois bem, Pantoliano sempre faz um papel secundário na maior parte dos seus filmes. E seja em Matrix ou em outros, ele conserva a careca bem à mostra combinado a diversos tipos de barbas e bigodes. Mas sem dúvidas, o Van Dyke do vilão em Matrix é o mais icônico deles.

Bryan Cranston

Bryan Cranston ficou muito famoso por interpretar um dos Homens carecas mais famosos, Heisenberg

Tá certo: exceto por Heisenberg em Breaking Bad, Bryan não é um ator conhecido pela combinação entre barbas e carecas. Quer dizer, ele ainda assumiu um personagem careca como Zordon na adaptação de Power Rangers para o cinema. Aliás, você sabia que Bryan Cranston dublava alguns dos monstros da semana na primeira temporada da série? Nada mais propício do que ele assumir o manto do mentor dos rangers…

Enfim, o papel que realmente o colocou nos holofotes de hollywood foi como o traficante de metanfetamina em Breaking Bad. E convenhamos, a combinação entre o cavanhaque e a falta de cabelo deu muito certo com o personagem.

Jason Statham

Quer saber quem é um dos Homens carecas mais legais? Conheça Jason Statham

Não tem brucutu careca mais icônico do que o ator da série Carga Explosiva, Mercenários, e tantos outros filmes de ação fodas dos anos 90 e 2000. O sucesso mais recente do ator britânico é na série Velozes & Furiosos, em que interpreta um dos antagonistas da franquia. E já protagonizou umas lutas boas com The Rock.

Statham é o exemplo mais clássico de careca e barba cerrada. E repare como na maioria dos filmes que ele atua o visual é basicamente o mesmo. O cara é tão badass que ele não muda o visual para os personagens; são os personagens que dem vem se adequar a ele.

Ben Kingsley

Ben Kingsley é um dos Homens Carecas mais refinados

Ben Kingsley é um ator inglês muito renomado por seus papéis, mas que não tem aquele reconhecimento em comparação a outros atores de sua geração. Mas claro, isso não tira a qualidade do ator em seus vários papéis, sobretudo como um careca e barbudo. Tá certo, aquele Mandarim em Homem de Ferro 3 não diz muito sobre sua atuação, mas não deixa de ser interessante.

Fora das telonas, Kingsley é um desses poucos atores que conservam a cabeça raspada e o cavanhaque bem feito. É um bom exemplo para os barbudos que já estão com os pelos faciais grisalhos, principalmente quando Kingsley mantém a barba completa.

Michael Jordan

Michael Jordan foi outro dos Homens Carecas mais clássicos

O astro do basquete americano é um exemplo muito mais lendários que os jogadores atuais quando se trata de barbas nesse esporte. Seja uma barba completa ou aquele bigodinho modesto, felizmente Michael Jordan foi mais conhecido como um grande jogador de basquete do que por seus visuais.

Se você ainda não se ligou nesse visual bigodudo dele, recomendo que tenha aquela dose de nostalgia assistindo Space Jam. Além de divertido, o filme mostra um pouquinho tanto dos talentos de Jordan no basquete, como no basebol também.


Kerry King

Kerry King é um daqueles Homens Carecas que não fazem mais do que o necessário para mostrar o estilo

Os barbudos metaleiros vão gostar dessa. Kerry King é guitarrista da banda de Heavy Metal Slayer, e é um dos fundadores do grupo, estando ativo desde os anos 80. Kerry King é um cara de personalidade forte, e inclusive soltou uma bem curiosa: no final dos anos 90, ele quase desistiu da música quando o movimento Nu Metal, especialmente a banda Limp Biskit, estava ganhando força.

Felizmente isso não aconteceu. Kerry King continua a frente do Slayer junto a Jeff Hanneman. E para os barbudos que curtem uma barba mais longa, o cara é uma referência obrigatória. A combinação entre a barba cheia e comprida com a cabeça raspada é icônica.

Zinedine Zidane

Zidane é um dos Homens Carecas mais recentes, mas que não perderam o tempo em se tornarem estilosos

Do rock ao futebol, Zidane é um dos jogadores mais conhecidos da época contemporânea do futebol. De líder do título da seleção da França em 1998 até a infame cabeçada que marcou sua carreira em 2006, o jogador francês sempre teve uma personalidade forte, e hoje mostra o quanto preza por ela como técnico do Real Madrid, onde vai muito bem, obrigado.

Assim como Jason Statham, Zidane é um cara que conserva bem a careca com a barba cerrada. Mas isso agora: quem acompanhou a carreira do craque sabe como era um pouco estranho ver a calvície do jogador, e como acabou muito melhor sem cabelos.

Gostou das referências dos homens carecas de barba, jovem? Compartilhe com seus amigos, com certeza teremos mais algumas referências que vai tornar o seu estilo ainda mais interessante. Até a próxima, jovem!,

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments (3)

  1. Avatar for Rodrigo Julio Vicente
    Posted on 12/06/2017
    • Avatar for Rodrigo Vinicius Souza
      Posted on 13/06/2017
      • Avatar for Rodrigo Julio Vicente
        Posted on 13/06/2017

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh