Carteiras Masculinas: Um guia para a combinação certeira!

Todo homem precisa de uns bons acessórios para ficar estiloso, faz parte de qualquer diretriz do homem moderno quando se trata de ficar bem na fita. E um dos itens que mais faltam aos barbudos, e mesmo os caras lisas, são as carteiras. Muitas vezes vista apenas como uma ferramenta necessária para guardar documentos e outras coisas importantes, poucos sabem que ela pode ser um elemento muito importante no visual. As carteiras masculinas adicionam uma boa dose de classe e elegância justamente por serem sutis.

Por isso, vamos mostrar em detalhes como você pode estilizar muito bem o seu visual através das carteiras, usando uma bose de combinações para vários ambientes. Claro que você não precisa ter várias carteiras, embora seja uma boa ideia ao menos ter mais de um modelo, mas a gente chega lá.

Vamos começar pelo básico.

O que define as carteiras masculinas?

Você pode combinar muito bem as carteiras masculinas com outros acessórios

A resposta é até fácil, jovem. Carteiras servem exatamente para o que falamos acima, para guardar documentos, dinheiro e outros itens importantes. Mas o material, o tamanho da carteira, seu design… Essas são as características que vão ajudá-lo a escolher um excelente modelo para integrar bem o seu visual

 

Não escolher apenas pela praticidade é uma boa maneira de começar a pensar na como um atrativo visual. O grande segredo para que elas sejam mais do que uma ferramenta é justamente o fato dela aparecer poucas vezes.

Ter uma carteira masculina estilosa e que combina com seu visual é a forma sutil de mostrar que você preocupa com seus cuidados pessoais nos níveis mais sutis. E mesmo que você o faça apenas para si, aqueles que percebem esse detalhe vão te dar aquela pontinha de respeito.

Com isso bem estabelecido, vamos trabalhar algumas boas combinações de carteiras com suas roupas favoritas, para literalmente dar aquela carteirada estilosa onde quer que vá.

Combinando a Carteira a outros acessórios

Por ser um item praticamente obrigatório, a carteira pode ter um uso ainda mais interessante se você combiná-la a outros acessórios regulares do seu acervo. E se você ainda não usa outros acessórios, é uma boa ideia considerá-los.

Acredite, um homem que sabe usar essas ferramentas está bem na frente na hora de chamar atenção de uma forma positiva. Dá só uma olhada como você pode usar bem os acessórios masculinos. O que não falta são boas dicas para integrar cada uma das peças.

Aqui, vamos dar o enfoque a carteira. Vejamos alguns exemplos.

Anéis combinam muito bem com carteiras masculinas
Compre este modelo, clicando aqui!

Anéis – De forma geral, a sua carteira precisa seguir uma linha oposta com os anéis. Isso significa que, se os seus anéis são daqueles chamativos e um pouco pomposos demais, o melhor é buscar uma carteira mais modesta, para gerar aquele equilíbrio. Agora, caso tenha um anel mais simples, como parte de um todo, pode ser interessante explorar carteiras mais chamativas. Afinal de contas, como ela aparecerá pouco, os momentos serão marcantes.

Pulseiras – Pulseiras são verdadeiros coringas no que se trata de visuais, e combinar com a carteira não é diferente. Esteja livre para escolher o modelo de carteira que desejar para combinar com as pulseiras. O segredo aqui é fazer uma combinação mais generalizada com os outros acessórios, já que eles estão igualmente relacionados em relação a todo conjunto.

Relógios – Se as pulseiras podem ser versáteis quanto aos seus tipos e usos, o mesmo não pode ser dito dos relógios. Porém, tal como falamos em nosso artigo sobre acessórios, você não precisa de uma carteira que combine ao relógio, mas sim o contrário. Escolha o modelo certo para sua carteira, e fique sempre estiloso.

Cintos – Cintos tem a obrigação de combinarem bem com as carteiras. Elas adicionam um toque a mais de classe e bom senso quando possuem os mesmos detalhes, e destacam ainda mais aquela preocupação com os detalhes que conversamos antes. Um bom cinto com uma carteira de mesma textura ou cor pode ser certeiro na hora de chamar a atenção.

Pingente – É algo mais difícil de combinar dada a distância e as utilizações completamente opostas entre os acessórios. O ideal é buscar uma combinação entre o todo, já que pingentes e cordões são uma manifestação mais pessoal do estilo do que a utilidade necessária da carteira.

Que carteiras usar para cada momento?

carteiras masculinas cabem bem a barbudos execcutivos
Para comprar este modelo, clique aqui!

Agora que vimos o potencial latente das carteiras junto a outros acessórios, vamos nos atentar aos modelos essenciais para cada tipo de traje. Lembre-se que o objetivo aqui é direcionar o visual como um todo, tornando a carteira ainda mais interessante por ser parte do conjunto, e não uma ferramenta à parte.

Como referência, vamos usar os belos modelos de carteiras da DiBentto, uma das referências no mercado brasileiro quando se trata de carteiras masculinas e decoração em geral. Você vai perceber aos pouquinhos do que estamos falando.

Trajes perfeitos para cada carteira

Para o Barbudo Executivo

Carteiras masculinas para barbudos executivos

São caras que buscam uma boa aparência mesmo naquelas roupas mais tradicionais do ambiente empresarial, com ternos, gravatas, camisas sociais, etc. Aqui, por etiqueta, deve-se seguir um padrão bem definido para não ficar com fama de “desajustado”. Portanto, a melhor escolha de carteira masculina é uma que siga o mesmo padrão das roupas. A Tri Pocket Black é uma sugestão perfeita para este momento.

Para o barbudo discreto

Esses são os jovens e experientes que buscam mais simplicidade nas roupas, mesmo que estejam dentro das tendências da moda. Barbudos desse tipo costumam utilizar poucos acessórios, restringindo-se a um ou dois, e mesmo estes costumam ter mais função prática no visual do que que estética – como cintos e relógios, por exemplo. Portanto, escolha carteiras que combinam exatamente com esses acessórios.

Existem várias opções de carteiras masculinas paras os barbudos mais discretos
Para adquirir estes modelos, clique aqui!

Para o barbudo esportista

Carteiras masculinas para barbudos esportistas

Praticidade é a palavra que define barbudos desse tipo. Estão sempre ativos, logo suas roupas precisam acompanhar esse ritmo se quiserem estar sempre estilosos, sem aquela aparência desleixada devido ao movimento constante. Nestes casos, suas carteiras masculinas precisam trazer essa praticidade, sobretudo se são praticantes de atividades físicas mais intensas ou arriscadas. A biker black é uma dica de carteira para se investir.

Essa é um das carteiras masculinas mais estilosas para os barbudos esportistas
Para adquirir este modelo, clique aqui!

Para o barbudo chamativo

Esses são os barbudos que gostam de mostrar que não tem medo de ousadias, que buscam as tendências da moda masculina e vão além, e o mesmo se refere a outros detalhes, como seu penteado e a própria barba. Para esses caras, as opções de carteiras podem ser a Biker parafinada, versátil com praticamente qualquer tipo de visual; ou a Slim Instante café, cheia de recursos. Ou qualquer outra mesmo – barbudos que se desafiam com o visual dificilmente se prendem a padronizações.

A Biker Parafinada é uma excelente escolha para os barbudos mais chamativos
Para adquirir este modelo, clique aqui!

Para o barbudo mais descolado

São caras que gostam de mostrar algo diferente no visual, mas sem tantas extravagâncias. Estes sim seguem as tendências masculinas, porém guardam uma boa dose de personalidade, sempre buscando uma temática que mostre suas características antes mesmo que se apresentem. Uma boa dica de carteira para esses caras é a Biker Vintage Single Pocket, por ser mais simples e ao mesmo tempo sair da curva dos outros modelos.

A biker vintage é uma das Carteiras Masculinas mais sofisticadas
Para comprar carteiras, clique aqui!

Dicas extras para ter uma boa carteira no bolso da calça, do casaco…

Dicas extras para ter uma boa carteira masculina

Não basta só escolher quaisquer carteiras masculinas: é preciso tomar um bom cuidado e ter usos adequados para garantir sua integridade por muito tempo. Afinal de contas, carteiras masculinas são acessórios custosos como qualquer outro item.

Não sente em cima da carteira – E não adianta dizer que não, jovem. Todo cara minimalista que não faz uso de outros acessórios para guardar a carteira comumente a coloca no bolso de trás da calça ou da bermuda. O resultado é que, além de correr o risco de quebrar cartões e outros itens de importância, você pode amassar muito a carteira, e com isso diminuir sua qualidade.

Nestes casos, o melhor é escolher um modelo menor, que caiba em outros bolsos, ou ter lugares específicos para guardá-la. Te garanto que não é nada bom ficar ficar desalinhado ao sentar em cima da carteira, se é que me entende.

Não exponha demais – O segredo de se usar uma boa carteira masculina é justamente não mostrá-la o tempo inteiro. Eu sei que você provavelmente não faz isso, jovem, mas é bom buscar o máximo de discrição, até por segurança. E ao guardar em casa, opte por locais realmente seguros, para manter a qualidade de um acessório tão importante como este por mais tempo.

Mantenha sua carteira bem organizada – Carteiras masculinas não deixam de ser locais onde a bagunça pode imperar de maneiras inacreditáveis. E isso não é algo legal se você busca ser um barbudo estiloso com elas. Por isso, delimite bem os espaços disponíveis para cada um dos itens, para que tudo esteja nos seus devidos lugares.

 

As carteiras masculinas podem ser muito boas para o seu visual se forem bem escolhidas e utilizadas junto aos demais acessórios e trajes. Você tem muito a ganhar com elas, principalmente se escolher modelos de qualidade e elegância como da DiBentto. Não deixe de postar suas dúvidas e ficar mais estiloso, jovem! Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *