Chaves imortal: Confira os 5 episódios mais épicos

É difícil encontrar alguém que não goste de Chaves e que não tenha passado a infância assistindo aos episódios mais épicos da série repetidas vezes — e rindo em todas elas. A série mexicana estreou em 1971, há mais de 45 anos. Seu episódio final foi exibido, originalmente, em 1980 e, hoje, mais de 30 anos depois, a série continua sendo um grande sucesso!

Chaves estreou no Brasil em 1984, no SBT — que na época se chamava TVS. Começou sendo exibido dentro de um outro programa, mas fez tanto sucesso que, alguns anos depois, já estava passando no horário nobre. Entre idas e vindas, a série está no ar há mais de 30 anos na TV brasileira, conquistando fãs de geração em geração.

Confira os 5 episódios mais épicos

Com certeza, você se lembra — e já deve ter falado — de algumas frases épicas do seriado, como: “Eu prefiro morrer do que perder a vida”, “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena” ou até “Não se misture com essa gentalha”.

A trilha sonora também é inesquecível, e alguns dos maiores sucessos são Que bonita a sua roupa e Se você é jovem ainda, amanhã velho será. E sobre os personagens… Não é nem preciso falar sobre os personagens, né?

Chaves é imortal e ainda vai fazer muitas gerações rirem muito! Se você ficou com saudades e quer rever a turma da vila, listamos aqui os 5 episódios mais épicos de Chaves! Olha só:

5. “O primeiro dia de aula”

O primeiro dia de aula é um dpos top 5 episódios mais épicos

Nem todos os episódios de Chaves se passam na vila. Alguns se passam na sala de aula, inclusive um dos mais épicos da história, “O primeiro dia de aula”. Todas as aulas do Professor Girafales são bem zoadas, com respostas absurdas, confusão, brigas, etc. — e essa não poderia ser diferente.

Seu Madruga precisa fugir de Dona Florinda depois de dizer que Quico seria reprovado em uma escola para deficientes mentais. Ele se esconde na sala do professor Girafales com a desculpa de que quer voltar a estudar.

Quando o professor precisa sair da sala por alguns minutos, Seu Madruga fica no comando e consegue, finalmente, prender a atenção das crianças. Ele fala sobre envenenamento e eletrocussão, e é aí que ele diz uma das frases mais épicas da série: “Essa caveira significa PRE-RI-GO!!!”

4. “A casa da Bruxa”

a casa da bruxa é um dpos top 5 episódios mais épicos

Seu Madruga pede a Chiquinha que devolva um jornal na casa de Dona Clotilde, mas, com medo da “Bruxa do 71”, a menina pede ajuda de Chaves e Quico. Como ela estava viajando, os três precisam entrar para deixar o jornal, e então eles começam a imaginar como seria o interior da casa da Bruxa.

Eles veem a Bruxa do 71 preparar uma poção para o Seu Madruga, dentro do calabouço de um castelo mal-assombrado. Feitiços, caldeirões… tudo que se pode esperar da casa de uma bruxa aparece no episódio, para assustar as crianças da vila.

No fim, Dona Clotilde volta de viagem e presenteia Chiquinha, Chaves e Quico com pirulitos, e o episódio passa a mensagem de que não se deve julgar as pessoas pelas aparências.

3. “O disco voador”

o disco voador é um dos top 5 episódios mais épicos

“Já chegou o disco voador!” Vai dizer que você nunca ouviu — ou falou — essa frase, quando uma pessoa indesejada estava se aproximando?

Essa frase épica do Chaves é do episódio em que Seu Madruga cria um plano para fugir do Senhor Barriga e pede ao garoto que o ajude, gritando “Já chegou o disco voador” assim que o dono da vila chegasse para lhe cobrar os 14 aluguéis atrasados.

É claro que essa história resultou em muita confusão, envolvendo até outros personagens, como o Quico, que ouviu o “código” e achou que sua mãe estava chegando com seu brinquedo novo.

2. “O festival da boa vizinhança”

o festival da boa vizinhanca é um ícone da infância de muito e um dos episódios inesquecíveis da série

Esse episódio tem diversos momentos e frases inesquecíveis, que você já deve ter repetido alguma vez na vida!

Seu Madruga decide organizar um Festival da Boa Vizinhança, para celebrar a amizade e união dos moradores da vila. Ele monta um palco em frente a sua porta e cada morador começa a apresentar seus números.

Dona Clotilde recita um poema sobre amor — seria uma indireta? —, há apresentações de música, história e os dois momentos mais épicos do episódio. Um deles é o Chaves recitando o poema “Cão arrependido” (“com suas orelhas tão fartas, seu osso roído e o rabo entre as patas”).

O outro momento é do Quico, recitando o poema “Mamãaaae Queriiiiida” (“Meu coração por ti bate…”). Aí é só escolher uma frase que rime e atrapalhar o verso do “tesouro”, assim como fizeram Chaves e Chiquinha.

É claro que o festival de Seu Madruga rendeu muita confusão, briga e muita diversão para quem estava assistindo ao programa! É dividido em 4 partes.

Para fechar a nossa lista de episódios mais épicos de Chaves, aqui vai a cereja do bolo!

1. “Vamos todos a Acapulco”

quem nunca quis ir a acapulco?

Se você nunca teve vontade de visitar Acapulco, no México, é porque você nunca assistiu ao episódio mais épico de Chaves. O episódio é tão legal, que os atores que interpretam o Senhor Barriga, o Quico e a Chiquinha o elegeram como seu favorito.

Seu Madruga e Chiquinha ganham uma viagem para Acapulco e toda a vila decide ir junto, incluindo Chaves, que é convidado pelo Senhor Barriga. E se a galera já apronta dentro da vila, imagina o que eles não vão fazer na praia — ainda por cima em um hotel de luxo?

Chaves e Quico não param de brigar, Senhor Barriga e o Professor Girafales são enterrados na areia e muitas outras confusões acontecem nas três partes que dividem esse episódio. É um dos mais diferentes de toda a série, assim como um dos mais emocionantes e inesquecíveis.

No fim, a turma da vila canta uma canção chamada Boa noite, vizinhança, para deixar o episódio ainda mais emocionante. E, por todos esses motivos, podemos eleger esse como o episódio mais épico da série, não é?

Se você concorda que esses são os episódios mais épicos da história do Chaves, compartilhe este post nas redes sociais e marque os amigos que gostam da série!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *