6 dicas de como ser um barbudo vaidoso no dia a dia!

4.5/5 - (3561 votes)

A barba é um dos grandes chamarizes para os homens apresentarem seu visual. Aqueles pelos faciais bem cuidados, cheirosos e muito bem aparados fazem toda a diferença ao se apresentar por aí. Mas o verdadeiro barbudo vaidoso leva esses cuidados um pouco além… Ele os aplica diariamente, e não apenas na barba.

Tem quem ache isso bobeira, mas eles você pode mandar para alguns lugares que não tem problema. Deixando essas figuras chatas de lado, vamos mostrar tudo o que precisa saber para que esteja com um visual top e muito bem cuidado para todos os momentos.

Esses cuidados vão desde atitudes simples do dia a dia, até aqueles tapas no visual que todo homem merece. Então vamos parar de perder tempo e ir ao que interessa.

1 – Ser um Barbudo Vaidoso é se preocupar com os detalhes

Ser um Homem vaidoso significa se cuidar além da conta

Por que ainda tem gente que acha que homem vaidoso é frescura? Tem uma razão simples, porém não justificável. Os homens modernos possuem cuidados caprichados não apenas com a barba, mas com todo o corpo. Não é por acaso que está havendo um aumento expressivo nas vendas de produtos nessa área.

E não há problema algum com isso, na verdade. Um homem vaidoso dá uma boa atenção não apenas com o estado da barba e do cabelo, mas se as unhas estão bem cortadas, se a pele não está ressecada, bem como qualquer outro detalhe pertinente para uma beleza mais duradoura.

Se você ainda não está atento a todos os detalhes referentes ao seu corpo, uma boa forma de começar a se cuidar com precisão é justamente se informando, e se informando bem. O que não falta são recursos aqui para que se cuide bem, jovem.

2 – Você não é uma máquina, mas manutenções de frequência são necessárias

Existem muitas preocupações no Homem Vaidoso

Essa dica é essencial, jovem. Assim como as máquinas precisam de manutenções bem específicas, que devem ser realizadas de tempos em tempos para que funcionem bem por muitos anos, nós também precisamos dessas manutenções. Isso vale tanto para a saúde, como para o visual.

Você já deve saber bem disso caso vá ao barbeiro com frequência, ou realiza esses cuidados por conta própria. Mas para que funcione corretamente, é bom estabelecer rotinas. Por exemplo, sabe o lance de lavar e cuidar todo dia dos cabelos e barba? Separe ao menos uma ou duas vezes na semana para usar um hidratante no corpo.

No mesmo dia que aparar a barba, dê um jeito nas sobrancelhas. E não preciso nem falar das unhas, certo? A menos que seja músico ou algo do tipo, mantê-las cortadas ou ao menos alinhadas é o essencial.

3 – Mais do que ficar bonito, o importante é se proteger

Um dos segredos do Homem Vaidoso é saber se prevenir a várias situações

Existe um outro excelente motivo para que você se torne um barbudo mais vaidoso, jovem. Para cada cuidado bem feito, em qualquer área do corpo, você garante uma saúde muito mais apurada ao longo do tempo. Você já tem uma boa ideia dos benefícios que um barba bem cuidada oferecem ao seu organismo, certo?

O mesmo vale para todo o restante do corpo. Pense no que um hidratante corporal pode fazer por você anos depois de um bom tratamento, sem ficar com aquela pele enrugada. Ou em um creme para as mãos, que evitar aquelas crises alérgicas e sujeiras sutis que ficam em nossas mãos.

Isso apenas para citar alguns exemplos. A prevenção pode ir além dos produtos de beleza. Um cara que cuida da saúde, seja com uma boa alimentação ou fazendo exercícios, também geram ótimos benefícios a longo prazo.

4 – O mesmo deve ser feito com o guarda-roupa

O estilo das roupas também conta para o Homem Vaidoso

Um barbudo vaidoso, mais do que prestar atenção aos cuidados com o corpo, também se atenta a seu guarda-roupa. De nada adianta ter a barba e o cabelo perfeitos, e até um corpo bem desenvolvido, se você não não explora essas naturalidades de forma mais harmônica. Um bom barbudo sabe como se vestir.

Pesquise boas opções de estilos, aqueles que te fazem sentir bem no dia a dia. E isso pode ser tanto para os vários tipos de roupas para os momentos especiais e formais, como aqueles para o dia a dia. Pense naqueles caras que aparecem direto em comerciais de TV ou de Youtube, por exemplo, sempre muito estilosos mesmo para ir na esquina.

A ideia é chegar a esse ponto mesmo, sempre com um olhar atento na carteira para não se perder na grana e acabar se enrolando com outros pontos. Mesmo um óculos escuro, quando bem empregado, dá aquele ar de estilo que todo barbudo precisa, no fim das contas.

5 – Atitude é tão importante quanto os cuidados com o visual

Um barbudo Vaidoso sem boas atitudes é apenas um babaca

Falamos o tempo todo sobre ser um barbudo vaidoso, que dá muitos detalhes a maneira como se veste, como escolhe seus estilos e tudo mais… Também falamos para você não ter vergonha de ser estiloso e dar a qualquer chato que lhe incomode com isso a devida resposta. Mas isso não significa que você deva ser um babaca com todo mundo.

Na verdade, caras que se vestem muito bem, que se cuidam bastante, mas não tem um pingo de humildade acabam se dando mal mais cedo ou mais tarde. Calma que isso não é algum tipo de ameaça, mas sim uma forma de deixar claro que, mais do que estilo, uma boa atitude também faz toda diferença.

E não falo só de humildade, jovem. Estar aberto a conversas, escutar bem antes de falar, e mesmo simpatia são boas chaves para deixá-lo ainda mais estiloso.

6 – E a Barba?

A barba é indispensável para o barbudo Vaidoso

Essa dica continua muito importante, jovem. Todo o cuidado começa na barba, desde a limpeza até a aparação. Mesmo a escolha de um bom barbeiro lhe ajuda a botar mais estilo no seu rosto, e não apenas com a opção de barba em si. Quem é mais ligado nesse mundo vai saber onde você frequenta só de olhar.

Escolha bons produtos para barba, jovem. Ser um barbudo vaidoso não é apenas uma boa escolha estética, como também é um ótimo aparato social. Ser um cara bem apresentável facilita a abertura numa conversa mais casual, ou mesmo numa entrevista de emprego. Não deixe de cuidar de você mesmo, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *