Não Faça a Barba, você corre perigo! Entenda!

4.5/5 - (1993 votes)

Depois de muito pensar, repensar, e pensar mais um pouco, você enfim decidiu tirar a barba. Estava dando muitos problemas, você não aguenta mais aquela coceira que não pode coçar, e sua paciência chegou ao limite. Você compra um aparelho para barbear, ou já tem um em casa, e está pronto para acabar com  meses de cuidado… Mas por favor, não faça a barba!

Parece uma súplica, mas não é. Acabar com os pelos faciais porque ficou de saco cheio pode ser uma saída fácil, mas ao mesmo também é frustrante. E mais do que qualquer um, você estará machucando a você mesmo. Vamos te mostrar o porquê de você não fazer a barba, pelos riscos que está cometendo a si mesmo com essa atitude.

Faça a barba e corra perigo

Faça amor, Não faça a barba

Calma, jovem. Ninguém está te ameaçando de morte aqui, nem de perigos reais de vida. Mas fazer a barba pode ser um grande risco para sua vida social e até profissional em alguns ramos. Uma barba bem cuidada é sinal não apenas de cuidados com a aparência, mas uma forma de mostrar responsabilidade e apreço por si mesmo. E isso são traços muito respeitados pelas pessoas nos meios profissionais.

Claro que tirar a barba não vai te tornar imediatamente um irresponsável transgressor ou coisa assim, só que pense: os pelos faciais são parte de sua personalidade. Se você já tem um visual chamativo, como uma barba cheia, por exemplo, acabar com o visual de uma hora para outra sem qualquer motivo é uma atitude quase suicida num ponto de vista social.

Além disso, você pode estar jogando fora uma série de vantagens interessantes por usar a barba. Vamos listar algumas para você caso ainda não saiba de todas elas.

O que você perde ao fazer a barba

Mais proteção para o rosto

Acha que a coceira é um problemão por conta da barba? Ficar sem os pelos faciais por causa disso é pior. A barba é uma proteção natural do seu corpo contra os raios solares. Isso significa que manter uma boa barba, mesmo nas épocas de calor intenso, vai te proteger dos efeitos de envelhecimento da pele por conta dos raios UV. Isso significa ter um rosto jovem mesmo quando estiver um pouco mais velho. Já não é motivo suficiente para que você não faça a barba? Continue conosco…

Perde uma defesa natural do corpo

Não faça a barba, pois você perderá bons benefícios para a saúde

Um dos mitos sobre a barba foi quebrado nos últimos meses, sobre a barba causar doenças. Uma barba bem cuidada pode ser uma das primeiras linhas de defesa do organismo contra bactérias e fungos perigosos ao organismo, já que os pelos faciais contam com suas próprias superbactérias que protegem o corpo. Você pode conferir a pesquisa completa nesse post, e se surpreender com os resultados.

Perde poder sexual

Este é outro fato científico, mas não vamos nos ater a ele dessa vez. Vamos para o lado social da coisa: homens barbudos possuem uma presença muito mais imponente para elas. Ter uma barba bem cuidada, na verdade, traz muito mais vantagens do que apenas uma carteirada com seu visual, que você pode ver aqui. Pense que tipo de garotas ou garotos você perderia se não estivesse com barba…

Perde Estilo

Não faça a barba, para não perder seu estilo

Como dissemos lá em cima, a barba é parte da sua personalidade. Parte das suas roupas e até acessórios são escolhidos para combinar diretamente com a barba, o que a torna o centro do seu estilo. Tirar a barba, por qualquer razão que seja, pode bagunçar por completo o estilo, já que ele é a base de tudo. Em outras palavras, seu estilo vai ficar bem estranho sem a barba, pois você ficará literalmente irreconhecível.

O que fazer para conter a vontade de Tirar a Barba?

Mesmo com todas as vantagens perdidas por tirar a barba, você ainda pode ficar tentado a tirar a barba por conta daquelas situações mencionadas antes. Mas temos algumas dicas que podem salvá-lo desse destino cruel que está causando a si mesmo. Não faça a barba, cara!

Pense bem mesmo no que pode estar perdendo, em todos os sentidos:

Mais do que apenas vantagens biológicas e sociais, também podemos contar o lado financeiro aqui. Todo aquele investimento com produtos para barba acabam se perdendo quando você tira a barba por completo, já que eles ficarão um tempo parados caso não deixe ela crescer novamente. É um fator a se considerar.

Adote novos visuais 

Não faça a barba. Ao invés disso, procure novos estilos para combinar com ela.

É uma saída muito mais interessante do que tirar a barba por completo. Deixar um estilo mais comportado se você tem uma barba cheia, ou uma barba mais completa se você tem um estilo cerrado podem ser boas ideias. E bem, se a intenção é trocar um pouco de atitude, a barba pode ser um bom exemplo de atitude.

Adicione os produtos que falta

Uma das razões para que você possa tentar tirar a barba é não estar usando todos os produtos que ela precisa, e por consequência ficar com a barba cheia de problemas. A melhor forma de resolver isso é simplesmente completando o seu kit de barba. E isso inclui desde uma cera para bigode, até mesmo um pente para barba. Busque essa excelência, e você não terá motivos para acabar com seu visual.

Resiliência

Não faça a barba. Tenha Resiliência!

Talvez você seja um daqueles caras que gosta muito do seu visual, mas cai facilmente na opinião dos outros, e escuta tanto aquilo que até faz sem concordar com a ideia. Não seja esse cara. Resista a essas conversas que não te ajudam em nada, e quando você ver os efeitos positivos que a barba causa no todo, você não precisará dar ouvidos a ninguém nesse sentido.

Se tomar essas atitudes de uma forma geral com a sua barba, você estará fora de perigo com seu visual. Não deixe sua aparência de lado por qualquer fator. Se algum local não aceita barbas,você não precisa estar lá , simples assim. Portanto, não faça a barba, e mostre o orgulho de ser barbudo. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *