6 Dicas infalíveis para você ser Fitness ainda neste ano

6 Dicas infalíveis para você ser Fitness ainda neste ano

Ser fitness dá um puta trabalho. Você precisa equilibrar bem atividades físicas, malhação, alimentação e sem dar muita margem para as puladas de cerca no pastel ou naquela comida mais pesada. É algo que precisa de dedicação e comprometimento, duas palavras que para muitos barbudos, já bem focados em suas rotinas de trabalhos, estudos e afins não são muito convidativas.

Por isso temos algumas boas dicas para você chegar a esse patamar sem ficar tão incomodado com disciplina. Não tem caminhos fáceis, e sejamos sinceros, os que o fazem acabam tendo tantos problemas que não valem à pena.

Então se não tem caminhos fáceis, o que vamos sugerir? Dicas, “macetes”, atitudes simples que vão fazer muita diferença na sua busca por um visual bem feito e trincado como deseja. Você vai ver como ser fitness é mais instigante do que burocrático.

Como ser fitness de forma prática e instigante!

1. Sem motivação, sem sucesso

Para ser Ser Fitness, é preciso motivação

Todo mundo tem um motivo para ser fitness. Alguns são por razões de saúde, então mais do que ficar “gatinho”, é um meio de afastar alguns fantasmas do passado; outros por razões estéticas mesmo, seja para impressionar alguém ou para ficar apaixonado cada vez que olha o espelho. E temos aqueles que desejam ser por uma necessidade específica, como a exigência de algumas profissões, por exemplo.

Mas até aqui, sem querermos ser grossos, pouco importa exatamente qual é a sua motivação, desde que você tenha uma. Ficar no “shape” sem nenhuma razão aparente vai lhe trazer uma vontade tão rápida, mas tão rápida, que você vai parar tão rápido quanto começar. Responda para si mesmo qual é sua motivação que o restante vem naturalmente.

2. Rotinas são legais se usá-las bem

Ser Fitness também inclui disciplina

Pensa comigo: você acorda cedo todo dia para ir ao trabalho ou para faculdade, mesmo quando não gosta, certo? Então porque não criar uma que te seja interessante e que faça bem a saúde? O segredo é parecer que não é um compromisso. Na verdade, esse é um dos motivos de muitos barbudos não conseguirem manter o ritmo: rotinas pedem por responsabilidades, e nem todo mundo quer ter mais do que o necessário.

Então quando pensar na sua rotina de exercícios para ser fitness, considere fazer como uma atividade mais do dia a dia, “sem compromisso”. Com o tempo, os hormônios que você libera ao se cuidar vão instigá-lo sem alarde.

3. Deixe aquela gordurinha de lado

Esqueça as gorduras se você quiser Ser Fitness

Pode ser difícil para o cara que vai na hamburgueria toda sexta, ou para aquele que não consegue deixar de ir no pastel ao menos duas vezes na semana. Ou que faz dessas comidas mais gordurosas o seu almoço. Não é apenas questão de praticidade da comida rápida, tem um sabor ali que mesmo não ser do paladar mais refinado, acaba por atrair muita gente.

O problema é que eles, ao longo do tempo, não só prejudicam sua saúde como te afastam deles próprios. Em outras palavras, menos confusas, quanto mais você se entupir de gorduras e alimentos não muito saudáveis, menos você vai ter a chance de comê-los no futuro de tão doente que o seu corpo vai estar.

Ser fitness é justamente conseguir equilibrar os cuidados para que coma aquela coxinha sem sentir culpa.

4. Descansar faz bem, jovem!

Descansar bem também faz parte de Ser Fitness

Tão importante quanto se acabar na academia e na dieta, é no descanso. Tem caras que se empolgam demais nos treinos e não valorizam uma boa noite de sono. Não seja um desses caras, jovem. Seja com boas atividades físicas ou um dia pesado no serviço, na hora em que for dormir, durma e aproveite bem o momento.

O sono também é um grande aliado na hora de formar o corpo desejado. Fora o fato que você de fato recarrega as baterias, as horas deitado também fazem essas pequenas manutenções no corpo, inclusive queimar algumas gorduras desnecessárias. Combine isso com mais disposição durante o dia, e o seu ciclo de saúde estará bem resolvido.

5. Música ativa os sentidos

Para Ser Fitness, bote um Steve Aoki de vez em quando

Está meio entediado enquanto tenta fazer seus exercícios? Então a saída mais interessante é botar um pouco de música, para aumentar sua adrenalina. E não exatamente aquelas batidas conhecidas de academia que talvez sejam o motivo de você não ouvir música durante as atividades.

Para qualquer estilo que você vá escolher, uma coisa é certa. Pegue todas aquelas que te jogam pra frente e te deixa empolgado. Mais do que ouvir só aquilo que te deixa bem, o som realmente é uma grande ferramenta para manter a concentração, já que ela “desvia” o cérebro quanto a necessidade de parar o corpo.

Isso é tão verdade, que ouvir música durante maratonas e competições do tipo oficiais são proibidas. Já é um bom motivo para você montar sua playlist, certo?

6. Água é vida

Não esqueça da água para Ser Fitness

Água gelada ajuda a queimar gorduras. A regular a temperatura do corpo. A manter os músculos em pleno estado durante exercícios pesados. A refrescar o corpo naquele banho merecido. E a limpar o rosto e tirar o suor da barba. Entre outros tantos benefícios que fazem dela um componente indispensável para ser fitness, jovem.

E ainda temos outro macete aí, para te ajudar. Mesmo quando não estiver fazendo qualquer tipo de exercício, tenha uma garrafinha de água a mão. A combinação entre boa alimentação e atividades constantes incentiva a limpeza do organismo, e a água é o intermediário nessa história. Experimente manter uma garrafinha enquanto trabalha: ela vai fazer o trabalho de ir “consertando” seu corpo enquanto está ocupado.

Viu como não é tão difícil ser fitness? É nos detalhes que você pode fazer a diferença, e de quebra curtir a coxinha ou a churrascaria. Se fizer tudo corretamente, com o tempo até mesmo a vontade de ir nesses lugares diminui em um ponto aceitável, e você descobre os prazeres da própria culinária. Não deixe de cuidar bem do corpo, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *