5 dicas para fazer uma Maratona de Séries PERFEITA!

Antigamente, parecia impossível pensar em algo tão louco como uma maratona de séries. Claro, era possível fazer com os DVDs alugados em locadoras, ou de outras fontes que não vamos falar aqui. Hoje, com a chegada de serviços como o Netflix, Amazon Prime, HBO GO e tantos outros, isso não é normal, como é muito bem incentivado.

Mas por mais interessante que seja pegar uma série e assistir de cabo a rabo, é bom ter um mínimo de preparo e organização na sua agenda. Sério mesmo, jovem barbudo ou barbudete: você vai gastar até 12 horas do seu dia, e é bem possível que não finalize a série de uma vez.

Então o melhor a fazer nessas horas é pensar em algumas ideias práticas para curtir suas séries favoritas sem acabar todo arrebentado depois.

Vamos fazer um bom preparo. Dá para curtir séries desse jeito de uma forma bem sossegada, e você vai descobrir o porquê.

Aprenda a fazer uma ótima maratona de séries

1 – Desligue qualquer aparelho que lhe tire a concentração

Desligue tudo na hora de fazer sua Maratona de Séries

Assistir qualquer série, de uma vez, exige uma boa dose de concentração. Você vai passar pelo menos umas 9h assistindo sem parar, sério mesmo que você vai deixar que o smartphone, o computador, ou mesmo o telefone convencional, tirem a sua concentração?

E ainda tem outro fator bem importante. Diferente das séries semanais, que você passa por uma semana de angústia, teorias e expectativas para o próximo episódio, aqui você terá uma torrente de informações praticamente incontrolável. Se durante a maratona, você ficar de papo no messenger enquanto assiste o episódio, vai ficar complicado para seu lado.

Use o tempo com sabedoria, jovem. É um dia que você vai passar bem concentrado e se divertindo com sua série favorita, então não deixe nada te distrair… A menos que esteja acompanhado.

2 – Tenha certeza que não há nada que possa atrapalhar sua maratona

Curtir com a barbudete é bom, mas fique esperto para não se prejudicar na Maratona de Séries

Se é maratona, você precisa ver sem parar, certo? Não seria nada legal você ter que ir numa festa marcada de última hora, ir no mercado porque aquela última cerveja acabou, ou receber e ir para a casa de alguém, ou qualquer outro compromisso social, certo? Logo, separe o seu dia especificamente para fazer a maratona de séries numa boa.

Esqueça o trabalho. Como dissemos antes, desligue seu contato com o mundo, menos naquelas pausas marotas. O legal de fazer coisas desse tipo, diferente do que falam por aí, é que este será o seu momento, coisa que pode ser um pouco difícil hoje em dia. Então não se preocupe com o mundo a sua volta, ele vai continuar girando.

Encare o dia da maratona das séries como um dia de trabalho, se preferir. Quando você está no trampo, dificilmente tem como falar com amigos e parentes, não é? Então separe aquelas horas que estaria prestando serviços a sua empresa, e reserve unicamente a assistir o que gosta.

3 – Faça aquele preparamento especial

Para não ficar como esse cara, se prepare bem para a Maratona de Séries

Talvez a galera que vira a noite jogando qualquer FPS, MOBA ou MMORPG (ou o RPG normal) vai saber dessa dica. Uma das coisas mais importantes de se fazer para não ficar travado depois, ou até pior, é fazer exercícios físicos e até mentais. A ideia é que você não fique tão exausto ao assistir tantos episódios de uma vez só, até para não prejudicar o dia seguinte.

Faça aqueles exercícios de aquecimento antes de sentar na sua poltrona confortável. Exercícios para as costas e as pernas é o ideal para não ter problemas. Entre um ou dois episódios, dê aquela esticada nas pernas, puxe um ar puro fora de casa, ou beber aquela água que você provavelmente esqueceu de pegar.

E claro, você vai sentir fome, logo…

4 – Não se esqueça da comida pra sua maratona de séries!

Um bom fondue pode deixar a Maratona de Séries mais saborosa

Jovens, a maratona de séries hoje em dia é levada tão a sério, que não é difícil de encontrar por aí receitas voltadas especificamente para esses momentos. De petiscos até aquelas opções especiais de pratos, o segredo é pensar em coisas práticas de comer, e em quantidades constantes ao longo da maratona.

Pipoca pode até funcionar no primeiro ou segundo episódio, mas te garanto que você terá fome antes do quinto, de novo. Aqui vão algumas opções boas de boas comidas para você degustar enquanto está concentrado.

  • Pipoca (não disse para descartar, mas não depender só dela)
  • Pão de Queijo
  • Fondue (todos eles)
  • Panqueca
  • Bolo
  • Sushi
  • Pizza
  • Petiscos em geral

Eu sei, eu sei, nem todas são opções para lá de saudáveis, e nem todas são rápidas de fazer. Aqui você tem duas opções: ou você prepara com um dia, ou algumas horas de antecedência, ou você separa uma graninha para fazer aqueles pedidos por delivery. Quando ela chegar, também é uma boa hora para descansar um pouco a cabeça.

5 – Que tipo de série vai ser?

escolha suas opções favoritas e aproveite a Maratona de Séries

Essa é importante, jovem. Todas as dicas que demos até aqui estão relacionadas com aquelas séries grandes, ou mesmo as pequenas, mas de várias temporadas. Saber qual série vai assistir ajuda a dar uma boa noção de como se preparar também.

Quer ver dois exemplos? Uma série como True Detective, cheia de nuances e sutilezas, pode ser bem pesada de assistir numa maratona de várias horas até pegar tudo o que ela tem a oferecer. Por outro lado, pegar uma série mais bem humorada como Silicon Valley se torna é bem mais tranquilo.

Separe o tempo de acordo com a série que vá assistir. Desse jeito, você não só aproveitar tudo o que ela tem a oferecer, como pode fazer de forma produtiva. É ruim ficar tanto tempo assistindo algo, e no fim não absorver algo de legal dessas séries.

Maratona de série é bem divertido se você estiver bem preparado. E sempre é bom escolher umas boas séries para começar, para não terminar o dia depressivo por ter escolhido algo que não tenha gostado. O que não falta são referências hoje em dia para não dar esse mole. Depois fale para nós se as dicas te ajudaram, jovem, e até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *