League of Legends: Os Heróis barbudos do game! PARTE 1

League of Legends Os Heróis barbudos do game! PARTE 1

League of Legends é um dos bons exemplos de e-sports em que há um certo equilíbrio entre uma comunidade apaixonada pelo game, e uma empresa que oferece o suporte para que seus jogadores profissionais consigam viver dessa paixão. Não é a toa que o CBLOL, aqui no Brasil, costuma encher os estádios onde são sediados e serem verdadeiros espetáculos para seus apreciadores.

Mas o que faz do “lolzinho” tão querido pelos fãs por aí? Sinceramente, para os “véi paia” que cresceram jogando outros tipos de game, ou que já acompanham outros esportes, sejam eletrônicos ou não, pode ser meio difícil de entender. Um dia falamos melhor se a galera quiser.

Um dos motivos, certamente, é o carisma e a apresentação bem feita dos personagens presentes no jogo. É inegável que a Riot, a produtora de League of Legends, tem uma criatividade bem interessante na concepção de seus Campeões, como são chamados os personagens do game. E são alguns deles que vamos falar por aqui… E claro que só dos barbudos, que tem o dobro de carisma.

Vejamos alguns deles, até para ser uma boa porta de entrada para entender qual é a do League of Legends nessa primeira parte sobre seus campeões.

Os Campeões Barbudos de League of Legends

Conheça alguns dos heróis barbudos de League of Legends

Coloridos, cheios de detalhes em suas armaduras, poderes absurdos que deixariam Tolkien e outros autores de fantasia medieval intrigados… Esses são os chamados campeões de League of Legends, que não devem em nada em poder e atratividade para o público. Como o negócio aqui são barbas, vejamos alguns exemplos bem curiosos dentro do LOL.

Corki, o Bombardeiro Ousado

Gorki, de League of Legends, tem muito orgulho de seu bigode

Tá aí um personagem que você deve respeitar. Corki é um grande amante do próprio bigode, além de ser um engenheiro inventivo e criador de grandes máquinas voadoras.

Dentro do lore do jogo, ele lidera as linhas de defesa aérea de uma cidade de defensores, o que reflete em suas habilidades como DPS (Damage per Second, ou o cara que dá muita porrada o tempo inteiro, mas que não aguenta muito dano também).

Draven, o Carrasco de Noxus

Draven é um vilão perigoso em League of Legends

Nem todos os campeões são necessariamente heróis. Draven é de um lugar em que sobreviver em uma arena é lei, ele transformou a carnificina em um meio de ser famoso, o que lhe rende essa alcunha digna de um lutador de WWE.

E para intimidar mais ainda, ele tem esse Fu Manchu que dá ainda mais uma aparência de carrasco. Em jogo, ele é um atirador, atacando seus adversários à distância enquanto cobre a investida dos aliados.

Gragas, o Badernista

Gragas é beberrão carismático de League of Legends

Para quem gosta de heróis inspirados em vikings, League of Legends está cheio deles. Um é Gragas, que poderia ser muito bem um outro nome para o Thor da mitologia nórdica.

Gigantesco, lutador, e simpático, a grande busca de Gragas na verdade é ser um mestre-cervejeiro, buscando as melhores receitas da “marvada” para oferecer em sua taverna. Como não respeitar esse cara? Em jogo ele é um lutador, indo para a linha de frente no combate.

Ivern, o Pai do Verde

Ivern é o protetor da natureza em League of Legends

Nem todos os heróis de LOL são necessariamente humanos. Um deles é um Ent até bem sossegado, Ivern Bramblefoot. Com essa “barba de folhas”, que lembra até uma figura sábia dos tempos antigos, ele protege as florestas e busca ser uma figura de alento para pessoas atormentadas.

E isso também se reflete em seu gameplay: Ivern é um suporte, um tipo de personagem que não ataca diretamente seus adversários, mas sim cura e oferece opções defensivas para seus aliados.

Olaf, o Berserker

Olaf é o furioso bárbaro de League of Legends

Se Gragas é um viking na cerveja e no carisma pela simpatia, Olaf é pela selvageria. Bem, a alcunha de Berserker, aqueles bárbaros que não enxergam nada de tanto sangue nos olhos, não é sem motivo. Com a verdadeira barba de um viking, seu objetivo é puro e simples: ter uma morte gloriosa, como todo bom guerreiro do norte.

O que não por acaso ele ser um dos DPS mais perigosos do game.

Ryze, o Mago Rúnico

Ryze é o feiticeiro poderoso de League of Legends

Nem só de guerreiros vivem League of Legends. Na verdade, um dos grandes destaques desse game são justamente os magos. Ryze é um deles, e um dos membros essenciais para acabar com as linhas inimigas

Como especialista em runas, Ryze é um dos arquimagos mais velhos dentro do mundo de jogo, e um dos mais poderosos a passar pelo mundo. Sua barba digna de um ser dotado de magia não deixa mentir. A missão dele é justamente buscar pelas runas de poder que foram as responsáveis pela criação do universo. Não é pouca coisa.

Tahm Kench, o Rei do Rio

Tahm Kench é o Rei do Rio em League of Legends

Esse peixão não está aqui a toa, jovem. Mais do que a aparência carismática, e esse bigodinho de peixe que não devem em nada ao Dali, Tham Kench também possui uma história curiosa dentro e fora do LOL. O personagem, um suporte, sempre busca presas para atordoar com sua língua espessa e suas capacidades de lábia.

Fora do game, Tahm teve uma recepção acalorada dos fãs brasileiros. Tão acalorada, que eles chegaram a pedir aos desenvolvedores do game que ele fosse dublado no Brasil por ninguém menos que Mr. Catra. Aparentemente ambos possuem um background bem parecido sobre serem reis do rio e passarem o rodo em geral…

E a lista vai muito longe, jovem. League of Legends continua recebendo muito conteúdo extra para seus jogadores, e poderíamos discorrer aqui por um tempo. Mas se até nós estamos aprendendo mais sobre o game, o mesmo vamos fazer por você, beleza? Ah, e eu sei que tem muitos outros campeões no game, e vamos trazer uma segunda parte para você.

Diga aí nos comentários quais faltou nessa lista (eu sei que tem um monte…talvez mais um post sobre as outras… que tal?), e quais você curte, inclusive de outros MOBAs. Vai que uma hora falamos de Dota 2, Heroes of the Storm, ou Arena of Valor? Até a próxima! E não perca a segunda parte!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *