6 Lugares Belíssimos para passear durante o Outono

6 Lugares Belíssimos para passear durante o Outono

O outono está em seu auge, jovem! Para os reles mortais que trabalham muito, a estação é ótima para colocar os serviços em dia, dar aqueles passeios mais tranquilos em feriados ou fins de semana, e guardar uma grana para viagens mais longas. Mas e se você tiver a chance de encontrar uns ótimos lugares, e bem tranquilos de passear durante o outono?

Para os que pretendem fazer esse rolê com a barbudete em outro estado ou mais próximo de casa, as dicas a seguir são perfeitas para você colocar essa barba para passear mais, e também testar algumas novidades no visual, como aquele gorrinho que você tanto quer usar… E mais importante de tudo, dar um descanso na cabeça que eu sei que tá puxado por aí.

Vamos às indicações de viagens. E aproveite, pois o que não falta são opções para deixar essa estação bem mais interessante.

Saiba onde passear durante o outono

1 – Petrópolis (Rio de Janeiro)

Petrópolis é um ótimo lugar para Passear durante o outono

A Região Serrana do Rio de Janeiro é cheia de pontos interessantes, principalmente do ponto de vista histórico. E com a temperatura um pouco mais quente por lá no outono, é uma boa ideia considerar uma de suas cidades para um passeio, mesmo que só de fim de semana.

Ir para Petrópolis, partindo da capital carioca, leva umas 3 horas de carro, o mesmo vale para quem vem de Minas Gerais. Além de conhecer um pouco da cidade com um clima meio europeu, também é uma boa para conhecer o Museu Imperial, um dos melhores lugares para ter uma ideia do Brasil de D.Pedro II.

2 – Jalapão (Tocantins)

Jalapão é uma opção diferenciada para Passear durante o outono

Se você é bem encantado pelas dunas de Tocantins, mas não curte nada o verão, Jalapão é uma boa ideia de visita seria período mais ameno. O parque estadual do Jalapão é quase um tracking, mas daqueles mais sossegados de fazer ao longo dos dias. Sim, dias, pois o roteiro completo, para você curtir todas as opções do lugar, leva mais ou menos uns 5 dias.

Além das dunas e das piscinas naturais, o que já é bem legal por si só, o parque de Jalapão também reserva umas boas visitas a áreas mais verdes. Começando pela cidade de Palmas, você pode ter aquele roteiro perfeito e diferente no inverno.

3 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado é uma opção bem famosa para Passear durante o outono e no inverno também

Eu sei, pode parecer um tanto clichê indicar um lugar mais frio em uma época mais amena para você dar uma visita, especialmente antecipando o inverno quando todo mundo resolve ter a mesma ideia, e lota a cidade. A menos que você goste mesmo de multidões, visitar Gramado no outono pode ser uma ótima ideia.

Passeios ao ar livre, pontos históricos ricos em detalhes, e uma arquitetura que dá a entender que você está na Europa, visitar Gramado é como dar um pequeno pulo naquelas vilas estilo Nuremberg, na Alemanha, mas compreendendo o que todos falam caso você não manje de alemão. É um excelente local para ir principalmente quando estiver perto do inverno, para dar aquele clima mais romântico.

4 – Ouro Preto (Minas Gerais)

Ouro Preto é um lugar bem pertinho para Passear durante o outono

Talvez você não queira ir para tão longe para passear durante o outono. Por vezes é melhor uma cidade mais próxima apenas para quebrar a rotina, e economizar uma grana também. Nesse caso, Ouro Preto é uma alternativa bem boa, tanto para quem mora em Minas Gerais, como na região sudeste, já que o acesso a cidade é bem tranquilo.

Eu sei que a semana santa já passou, época em que a cidade realiza a maior quantidade de eventos e festividades em meio a solenidade católica da região. Aliás, fica a dica para o ano que vem.

Mas Ouro Preto é bem mais do que isso: seus pontos turísticos históricos são bem preservados, e o clima na cidade é bem tranquilo. Se você quer principalmente escapar da loucura da cidade grande, aqui é um bom lugar.

5 – Pantanal (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul)

O pantanal é um lugar incrível para Passear durante o outono

Essa era uma opção indispensável. É um dos lugares mais interessantes para se visitar no outono! E o por que disso? Simples, jovem: a região Centro-Oeste já é conhecida por ser relativamente quente e úmida ao longo do ano, e seca nos períodos de calor. No outono, com as temperaturas medianas, você pode aproveitar o máximo do clima sem extremos.

Além de uma culinária bem gostosa e intensa em sabores, o Pantanal mato grossense tem muitas áreas verdes para explorar. E se você nunca se imaginou numa praia de rio, é uma boa oportunidade. Vale muito a pena.

6 – Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz do Iguaçu é um destino emocionante, isso só para Passear durante o outono

Curitiba não é a única cidade chamativa no Paraná. Na verdade, Foz do Iguaçu é igualmente interessante e chamativa para turistas, mas é no outono que vale ainda mais a pena uma visita. Suas quedas d’água são a principal atração sempre que se vai a cidade, mas existem outros pontos tão bons quanto.

A começar pelo comércio. Como é uma cidade bem próxima da fronteira paraguaia, Foz do Iguaçu é um ponto bem interessante para conseguir umas quinquilharias únicas, ou apenas visitar suas muitas lojas. Foz do Iguaçu é já foi palco de muita coisa por aí, jovem. Vale a pena visitar nas épocas de outono, não só para curtir a cachoeira, mas para pegar o bom clima ameno da época.

Arruma suas malas logo, jovem! O inverno não está muito longe, e apesar de você poder marcar mesmo de ir no período mais frio, perde-se todo o sentido de passear durante o outono. E ainda tem uns feriados aí que vão te permitir isso. Até a próxima, e boa viagem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *