4.2/5 - (1476 votes)

4.2/5 - (1476 votes)

Você já deve ter passado por essa situação com sua barba, a sensação de estar sendo observado. Quando olha um pouquinho ao redor, descobre que os olhares estão discretos, mas sem dúvidas estão reparando no homem atraente que é. Pode parecer exagero, mas não é: isso é ciência, véio. Se você tem uma barba bem cuidada e com um estilo que cabe no seu rosto, é certo que casos como esse vão se repetir e muito.

Já mostramos aqui como as barbas são boas para a saúde e para a autoestima. E nisso está o fato de se tornar mais atraente e cativo para um possível companheiro ou companheira. Nesse último aspecto, a ciência foi atrás de respostas mais completas, e o resultado foi bem interessante. Se você tinha dúvidas sobre adotar ou não a barba para ter um visual mais másculo, elas acabam hoje.

Como a ciência mostra a você uma barba mais atraente?

Ciência Barba Atraente

O experimento que trouxe esses detalhes interessantes sobre a aparência pode ser conferido aqui. Nele, foram filmados alguns homens em quatro períodos específicos do crescimento da barba: com a cara lisa, cinco dias, dez dias, e um mês depois.

Depois desse tempo em que pegaram fotos e filmagens, eles escolheram vários homens e mulheres adultos, e mostraram os “experimentos”. A ideia é que cada um desse uma nota entre 1 e 7 em relação ao sex appeal, sendo 1 horrível, e 7 absurdamente lindo.

Usando a mesma pesquisa, avaliaram também de 1 a 7 se os homens eram submissos ou dominantes. A ideia da pesquisa era justamente essa: segundo os pesquisadores, a seleção de um parceiro seria de forma parecida com os animais, em que os mais agressivos e fortes tem mais regalias do que os mais fracos.

O resultado foi um tanto curioso. Foi descoberto que não só a aparência pode pesar na barba, como os mais barbudos traziam uma aparência mais dominante. Em outras palavras, ter uma barba longa e bem cuidada pode dar a segurança e a força que seus parceiros em potencial estão procurando.

Bom, o resultado não é lá tão surpreendente assim. Ragnar Lobrok e seu séquito de guerreiros vikings podem dizer muito sobre ter uma barba e ser um brutamontes intimidador. E mesmo que você não queira ser o “Macho Alpha” nesse sentido, uma barba bem chamativa vai te dar o destaque que precisa.

5 Drops para uma barba volumosa e bem feita

Ciência barba atraente macho alfa

Agora que você já descobriu que as barbas bem feitas e cuidadas podem trazer ao mesmo tempo charme e imponência, aqui vão algumas dicas rápidas para você já começar os seus cuidados, seja você um cara limpa ou já barbada.

Vamos começar a cuidar dessa barba?

1 – Defina o seu estilo antes de deixar a barba crescer

defina seu estilo com a Ciência Barba Atraente

Se você não tiver um estilo de barba que combine com seu rosto, com certeza você vai ficar bem perdido na hora de modelar. Existem vários estilos de barba, que você pode filtrar para o seu tipo de rosto, ou ser o diferentão e desenhar do jeito que quiser. Mas sempre tenha ele bem definido, para modelar certinho.

2 – Mantenha os cuidados básicos desde o começo

Não é porque a barba ainda está em seus primeiros dias ou semanas de crescimento que você não pode começar a cuidar dela. Um segredo aqui é usar o balm para barba ao menos uma vez por dia. A escolha do produto vai estimular os pelos faciais a crescerem e se desenvolverem em seu melhor estado, te poupando tempo nos cuidados, e facilitando na hora de aparar.

3 – Com a barba um pouco mais crescida, use um bom shampoo para barba

lave a barba sempre na Ciência Barba Atraente

A gente pode ir um pouco além nesse drops, e acrescentar o seguinte: sempre lave a barba com frequência. Usar shampoos próprios para a barba, seja a cada dois dias como no caso dos cabelos, seja em dias que o clima fora de casa não ajudou muito, é necessário para deixá-la macia e livre de impurezas. Você pode escolher shampoos que cuidam da barba em geral, ou específicos para sua tonalidade, para destacar mais ainda – a linha O Barbudo é ótima para isso.

4 – Depois que crescer, apare

Nenhum barbudo está livre da navalha. A diferença dela para os que fazem a barba por completo é que você vai precisar de mais cuidado, e como falamos lá em cima, ter o desenho já bem definido. Se a sua intenção é deixar a barba para dar aquele peso legal no visual, faça uma aparação cuidadosa. Essa manutenção, por conta própria ou no barbeiro, vai manter o seu visual top.

5 – Inove sempre!

 

inove sempre com a ciência barba atraente

Não precisa ir até onde nenhum homem já foi – existe uma infinidade de estilos de barba que você pode testar e mudar de vez em quando para quebrar alguns padrões. Um exemplo são as barbas mexicanas: você já viu o que aqueles caras fazem? Aqueles sim são alguns dos estilos mais ousados, e que muitas vezes funcionam tão bem quanto uma barba cheia ou de viking, por exemplo. Sempre dê aquela inovada.

E não esqueça de dar um tapa no visual

Ciência Barba Atraente dando um tapa no visual

Só a barba não é suficiente para ser mais atraente. Se você quer trazer mais estilo e sex appeal para o seu dia a dia, é bom redefinir o guarda-roupa. Para começar, você pode colocar os itens essenciais que nenhum homem pode deixar de ter no armário, assim está pronto para qualquer ocasião.


Depois do básico, você pode procurar por estilos que te agradem sem grandes problemas. Se curte camisas xadrez, por exemplo, existem opções que não te enquadram necessariamente num estilo mais sertanejo, ou se busca algo mais puxado para a música, o Rock tem várias ideias bacanas.

E é essa a intenção de ser mais atraente com a barba: como a ciência definiu, os homens mais atraentes são aqueles que sabem colocar o seu visual na mesa.E não deixe de acompanhar a Beard, pois vamos te mostrar várias opções sobre como cuidar bem dos pelos faciais, e de si mesmo como um todo. Até a próxima!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh