Conheça os 10 Erros de um Barbudo de Sucesso!

Conheça-os-10-Erros-de-um-Barbudo-de-Sucesso!

Não é incomum você encontrar hoje na web à fora vários cases de sucesso de grandes empreendedores, mostrando toda sua trajetória árdua até se tornarem pessoas influentes dentro de seus segmentos. Tá, e o que isso têm a ver com um blog sobre barbas? Muita coisa! Assim como os empresários, todo barbudo comete algumas falhas antes de conseguirem o seu visual perfeito. E são esses erros de um barbudo de sucesso que podem definir o seu visual.

Na Beard, sempre procuramos mostrar como você pode conseguir uma barba de respeito. Mas pode acontecer de ocorrer aquelas falhas no meio do caminho. É bem normal e você pode lidar muito bem com uma postura de homem. E para mostrar que você não está sozinho nessa encruzilhada, decidimos mostrar os 10 erros de um barbudo de sucesso, para ter as referências necessárias para seguir com seu visual.

Vamos a eles?

Os Erros de um Barbudo de Sucesso para você se inspirar

1 – Aparou da forma errada

O barbudo de sucesso já aparou a barba errado algumas vezes

Esse é um erro comum tanto para os barbudos veteranos, como os novatos. Uma aparação considerada ruim pode ser tanto uma falha na hora barbear em si, machucando o rosto ou levando a pelos encravados alguns dias depois; como não usar a ferramenta adequada para a barba em questão.

Ou pior ainda, o barbudo tentar algo novo sem um pouco de pesquisa, e acabar se atrapalhando na hora de barbear. Nesse casos, ao invés de simplesmente largar tudo e não deixar mais a barba crescer, o barbudo de sucesso apenas foi no barbeiro, que acertou o visual dentro das possibilidades, e aproveitou seu visual sabendo da falha que cometeu.

Esses deslizes são normais quando se tenta algo novo, então não podem nem ser considerados erros, já que você buscou acertar no fim das contas.

2 – A frequência no uso dos produtos foi imprecisa

O barbudo de sucesso também já se confundiu com os produtos

Sempre é recomendável que se use o shampoo para barba e o balm para barba nas semanas de crescimento dos pelos faciais, para que no estágio em que a estilização seja possível, os fios estejam resistentes e macios para um corte e aparação mais fáceis. E tal como largar velhos hábitos e começar novos, é normal que nesses momentos o barbudo em ascensão se perca com a frequência no uso dos produtos, e o espaçamento entre os dias acabe prejudicando o crescimento.

A consequência disso ou é uma barba longe do estado ideal, ou com aqueles problemas típicos de quem não cuida por completo, como o frizz e o mau cheiro. Nem sempre é por falta de atenção que isso ocorre, mas falta de consideração mesmo, subestimando o poder destes produtos. Com a lição aprendida, fica mais fácil levar o uso alternado entre os produtos, e gradativamente adicionar o uso de outros produtos, como a cera para bigode, ou mesmo condicionadores para barbas.

3 – Se esqueceu da alimentação

Um barbudo de sucesso esqueceu algumas vezes da alimentação adequada

A alimentação deficiente em alguns nutrientes infelizmente é algo comum a muitos brasileiros. Para alguns barbudos então, isso é ainda mais complicado. Se um homem barbado não considerar de uma vez os cuidados na alimentação, quem sofre são justamente os pelos faciais.

Esse erro só é sentido quando a barba começa a apresentar falhas mesmo quando o uso dos produtos está relativamente em dia. O barbudo de sucesso corrigiu isso da forma mais simples. Aos poucos, passou a adicionar alimentos que continham as vitaminas necessárias para os bulbos capilares, especialmente a biotina.

Nem foi tão difícil assim, a questão toda era comer sem aquela pressão. “Se você não se alimentar direito, a barba vai cair”, era o que diziam. O segredo é entender que se alimentar bem ajuda o corpo inteiro, e de quebra os seus pelos faciais.

4 – Não prestou atenção nos detalhes de uso em alguns produtos

O barbudo de sucesso teve um caso com os produtos

Cada produto para possui as suas particularidades. Muitas vezes, um barbudo desavisado não dá a atenção que ela precisa para fazer um bom uso dela, e o resultado é que, à medida que vão utilizando os produtos sem o devido cuidado, os resultados são longe do esperado. E mais comum ainda, é o barbudo colocar a culpa no produto, e não na falta de atenção!

Para quem fica esperto com isso, basta dar aquela pesquisada antes de usar os produtos. O óleo para barba, por exemplo, deve ser usado em quantidades mínimas, para não lambuzar os pelos faciais e dificultar a limpeza. Já o balm deve ser usado a cada 2 dias, numa quantidade adequada para o tamanho da barba. Para cada produto, existem aplicações diferentes, e você deve considerar cada uma delas para não causar problemas para o próprio visual.

5 – Não acertou na simetria

Quando tentou aparar a barba, o barbudo de sucesso já errou na simetria

Um novo visual foi tentado. Os produtos estão em dia, escolheu as ferramentas certas para a aparação, e metade do rosto teve uma aplicação perfeita. Quando chegou na outra metade… O negócio ficou complicado. Por diversos motivos, a barba acabou não ficando com o formato ideal, e o resultado foi ter de nivelar tudo com um barbeador elétrico para deixá-la mais cerrada e recomeçar os trabalhos.

O que poderia ter acontecido para errar na simetria? Podem haver muitos motivos. Mas o que importa é que, sabendo dos erros, pode-se acertar melhor nas semanas seguintes com o visual. Mas um barbudo de sucesso, que aprende com seus erros, vai antes em um barbeiro para receber as sabedorias necessárias para cuidar dos pelos faciais e assim conseguir melhores resultados.

6 – O Estilo Não Caiu bem no Fim das Contas

O barbudo de sucesso já ficou insatisfeito com seu visual mais de uma vez

Outro erro que muitos barbudos de sucesso cometem, mas nem se ligam nisso, é quanto aos visuais novos que arriscam de vez em quando. Eles pesquisam bem, fazem aquela consulta no barbeiro, separam um dia em questão e fazem tudo nos conformes. E o resultado… Bem, nada satisfatório. Tudo está no lugar, mas ele simplesmente não caiu bem no gosto do barbudo.

Aqui está um dos grandes segredos do barbudo de sucesso. Mesmo que ele não acerte no visual, está tudo bem. Ninguém é forçado a gostar de tudo, e a reação pode se resumir em uma boa risada, nivelar o campo de novo, e deixar os pelos faciais crescerem novamente para que voltem ao seu estilo favorito. Ou testarem algo inédito, por que não?

Esse tipo de atitude mais aberta em relação a alguns barbudos é o que define tendências, ou mesmo surgir outras tantas inéditas. Ou não é verdade que a volta dos barbudos aos holofotes nos últimos anos não foi iniciada justamente por quem não decidiu seguir os padrões e tentar algo novo? É fácil se inspirar e arriscar de vez em quando, jovem.

7 – Não resistiu às piadinhas

Um barbudo de sucesso resistiu às piadinhas

O tipo de erro que as mentes mais sensíveis e frágeis cometem. Às vezes quem faz piadinha com os pelos faciais pode estar certo quando o estilo não lhe caiu bem. Afinal de contas, é a forma bem humorada que ele encontrou para te alertar como amigo. Mas em muitos outros casos, como os invejosos e os chatos mesmo, as piadas são apenas para dizer que você usa barba e ponto final.

Estas são situações bem chatas que todo barbudo acaba passando, mas pior ainda é acabar com os pelos faciais simplesmente por ceder à pressão dos seus círculos de amigos. E isso não é nada legal consigo mesmo, pois é uma atitude, mal ou bem, forçada para atender as exigências de quem não curtiu.

Cometer o erro de fazer a barba porque ouviu muitas piadas à respeito é uma atitude falha, mas passível de concerto. É só você se firmar com o visual, e estabelecer consigo mesmo de que gosta das barbas, e vai usá-las sim, como, quando e no estilo que quiser.

8 – Não teve paciência de esperar o crescimento

O barbudo de sucesso não fica nervoso por esperar nunca

Todo barbudo que se preze é um homem paciente. Mesmo seguindo o tratamento para os pelos faciais crescerem com saúde e vigor, o período de crescimento não será maior do que 4 a 6 semanas para deixar o visual do jeito que quiser. Para os barbudos de sucesso, e mais experientes, esse período passa despercebido. É parte do ciclo natural do corpo da mesma forma que os cabelos, as unhas, as plantas…

Já para outros, e aqui está o erro, é um período longo, demorado o bastante para perder a paciência e acabar com todo o progresso. Isso é ainda mais comum quando ele está desinformado com a forma de tratamento para a barba crescer. Ou pior ainda, se foi enganado de alguma forma achando que os pelos faciais cresceriam mais rápido do que tempo natural.

Um barbudo de sucesso sabe que, para a barba crescer saudável, seu processo de desenvolvimento deve ser respeitado. Os produtos utilizados nesse período mais importante servem para estimular os pelos faciais a subirem em seu melhor estado para fora da pele, e se manterem assim mesmo depois de longos. Por ser paciente, a recompensa é justamente uma barba bem bonita, e pronta para ser moldada ao seu bel prazer.

9 – Negou o Barbeiro em um momento importante

O barbudo de sucesso nunca nega a ajuda de um barbeiro

Tem muito barbudo orgulhoso por aí. Não no sentido de honrar os seus pelos faciais, mas de achar que não precisam de auxílio nenhum. E isso inclui rejeitar os conhecimentos de um barbeiro. Os mais rústicos chegam a achar, inclusive, que o barbeiro é apenas uma versão masculina da cabeleireira. Sim, eles existem e são os sujeitos mais broncos que já pisaram na terra.

Enfim, o que importa aqui é que muitos barbudos acabam menosprezando as técnicas de um barbeiro, e rejeitam sua ajuda quando os pelos faciais se encontram em dificuldades. O problema nesse tipo de atitude, é que quando realmente precisam, o estrago está feito a ponto de terem que recomeçar do zero. Se você é um barbudo que ainda não aproveitou as vantagens que um barbeiro oferece, não cometa esse erro!

Um barbudo de sucesso respeita as qualidades de um barbeiro. Na verdade, eles o consideram um amigo de confiança nesses cuidados, e podem ser bons amigos mesmo. As melhores barbearias são aquelas em que é possível trocar umas boas ideias com os camaradas. E nada de se preocupar com o tempo aqui.

10 – Desistiu por qualquer motivo

O barbudo de sucesso já desistiu... E voltou várias vezes

Enfim, o erro que muitos barbudos de sucesso cometem antes de dar o salto rumo à vitória com o visual. Assim como são nos negócios, na vida amorosa, em um hobby, ou qualquer outra coisa que deseja fazer, a vontade de desistir é grande. Os resultados podem ser demorados, insatisfatórios, ou ainda inexistentes. Tem barbudos que acham que se esforçaram o suficiente, e quando não conseguem os resultados que gostariam, desistem.

O esforço parece não valer à pena, o que é um erro dos grandes. Qualquer energia gasta para conseguir um bom visual é válida mesmo se cometer alguns erros, pelo simples fato de poder resolvê-los da melhor forma possível. E como se resolve? Aprendendo com as falhas. Nada de se culpar pelo que não conseguiu fazer, ou por achar que não está bom o suficiente.

O barbudo de sucesso aprende com os erros e não desiste de moldar a barba nunca.

Aprenda com os Erros!

Percebeu jovem? Todos os erros que um barbudo de sucesso cometeu foram os mais simples possíveis. É verdade que nem sempre dá para ser positivo e otimista o tempo inteiro. Na verdade, os tempos atuais mais impelem o barbudo e não-barbudo a se auto-crucificarem pelos erros cometidos. Tá, exagerei nessa, mas é uma forma de dizer que a cobrança excessiva pode afetar os campos mais íntimos de uma pessoa.

Ser um barbudo de sucesso requer não apenas uma boa disciplina quanto aos cuidados com a barba, mas dedicação e observação constante nos detalhes. Pode parecer trabalhoso em alguns momentos, mas o resultado sempre é um visual no qual se apreciar. Com o tempo, você percebe que aqueles que curtem o seu visual, mesmo os invejosos, sentiriam falta desses pelos faciais. Aprenda com os erros, jovem! E até a próxima.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *