Os barbudos do esporte que marcam nosso tempo

Por serem estrelas mundiais e ídolos de milhões de pessoas, os principais esportistas do mundo são extremamente influentes e contam com voz ativa na sociedade. Isso também, claro, se estende para o lado da moda.

Esportistas como James Harden, Lionel Messi e Fernando Alonso são alguns dos principais influenciadores no que diz respeito à barba masculina. Esse trio, que dita moda e tem a barba como uma de suas marcas registradas, exemplificam como o visual pode ser tão forte e representativo como seus respectivos desempenhos no esporte.

Com foco nos barbudos que marcam nosso tempo, separamos alguns dos mais famosos e com barbas marcantes no esporte.

James Harden

Quando o assunto é jogador barbudo, talvez não há nenhuma referência maior do que James Harden. O atleta do Houston Rockets tem a barba mais imponente da NBA e isso não é fácil em uma liga com Nikola Mirotic, Robin Lopez, LeBron James e tantos outros que também contam com barbas notórias.

O curioso é que Harden não tinha essa barba marcante quando jogava basquete universitário. Além disso, em seu primeiro ano de NBA, o jogador também não adotava esse estilo. O ala-armador demorou um pouco para assumir de vez o visual quase “Papai Noel”.

Além do estilo marcante, a barba virou um negócio para Harden. Em 2018, a revista Forbes fez um artigo destacando que o jogador não conseguiria os mesmos US$ 18 milhões em patrocínio só no último ano se não fosse por sua barba.

Várias campanhas publicitárias de Harden, como a realizada para a marca de doce Trolli, foram feitas com o foco na barba do jogador.

Pau Gasol

Um dos grandes pivôs do basquete moderno, Pau Gasol ainda está em atividade, apesar de não estar mais no auge da carreira. O espanhol se destacou por várias temporadas com o Los Angeles Lakers e atualmente veste a camisa do Milwaukee Bucks.

Com um visual bem maduro, o espanhol tem barba cheia há mais de uma década. Quando ainda jogava no Memphis Grizzlies, o jogador chegou a ter uma barba de grande volume que marcou época.

Hoje, já veterano e perto de completar 39 anos, Gasol assumiu a barba branca. A maioria dos pelos faciais do jogador já atingiram essa tonalidade por conta da idade e ele não quer saber de pintar.

Igor Kurganov

O poker é um esporte da mente em que o competidor ganha através de suas habilidades e estratégias. Parte disso também passa por confundir os oponentes em certos momentos, como um blefe desconcertante ou algo do tipo. Portanto, na missão de enganar o rival, muitas vezes o visual é importante.

Tudo tem um propósito e por isso que muitos competidores utilizam óculos exóticos, roupas chamativas ou acessórios brilhantes. A barba se encaixa nesse propósito de chamar atenção do oponente para detalhes visuais que podem desconcentrá-lo.

Nesse ramo, poucos barbudos se destacam mais do que o russo Igor Kurganov. Um dos competidores mais bem-sucedidos de todos os tempos, ele tem um estilo “good vibes” que é representado nas mesas de poker de maneira bem relaxada e descontraída.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *