Por serem estrelas mundiais e ídolos de milhões de pessoas, os principais esportistas do mundo são extremamente influentes e contam com voz ativa na sociedade. Isso também, claro, se estende para o lado da moda.

Esportistas como James Harden, Lionel Messi e Fernando Alonso são alguns dos principais influenciadores no que diz respeito à barba masculina. Esse trio, que dita moda e tem a barba como uma de suas marcas registradas, exemplificam como o visual pode ser tão forte e representativo como seus respectivos desempenhos no esporte.

Com foco nos barbudos que marcam nosso tempo, separamos alguns dos mais famosos e com barbas marcantes no esporte.

James Harden

Quando o assunto é jogador barbudo, talvez não há nenhuma referência maior do que James Harden. O atleta do Houston Rockets tem a barba mais imponente da NBA e isso não é fácil em uma liga com Nikola Mirotic, Robin Lopez, LeBron James e tantos outros que também contam com barbas notórias.

O curioso é que Harden não tinha essa barba marcante quando jogava basquete universitário. Além disso, em seu primeiro ano de NBA, o jogador também não adotava esse estilo. O ala-armador demorou um pouco para assumir de vez o visual quase “Papai Noel”.

Além do estilo marcante, a barba virou um negócio para Harden. Em 2018, a revista Forbes fez um artigo destacando que o jogador não conseguiria os mesmos US$ 18 milhões em patrocínio só no último ano se não fosse por sua barba.

Várias campanhas publicitárias de Harden, como a realizada para a marca de doce Trolli, foram feitas com o foco na barba do jogador.

Pau Gasol

Um dos grandes pivôs do basquete moderno, Pau Gasol ainda está em atividade, apesar de não estar mais no auge da carreira. O espanhol se destacou por várias temporadas com o Los Angeles Lakers e atualmente veste a camisa do Milwaukee Bucks.

Com um visual bem maduro, o espanhol tem barba cheia há mais de uma década. Quando ainda jogava no Memphis Grizzlies, o jogador chegou a ter uma barba de grande volume que marcou época.

Hoje, já veterano e perto de completar 39 anos, Gasol assumiu a barba branca. A maioria dos pelos faciais do jogador já atingiram essa tonalidade por conta da idade e ele não quer saber de pintar.

Igor Kurganov

O poker é um esporte da mente em que o competidor ganha através de suas habilidades e estratégias. Parte disso também passa por confundir os oponentes em certos momentos, como um blefe desconcertante ou algo do tipo. Portanto, na missão de enganar o rival, muitas vezes o visual é importante.

Tudo tem um propósito e por isso que muitos competidores utilizam óculos exóticos, roupas chamativas ou acessórios brilhantes. A barba se encaixa nesse propósito de chamar atenção do oponente para detalhes visuais que podem desconcentrá-lo.

Nesse ramo, poucos barbudos se destacam mais do que o russo Igor Kurganov. Um dos competidores mais bem-sucedidos de todos os tempos, ele tem um estilo “good vibes” que é representado nas mesas de poker de maneira bem relaxada e descontraída.


No Responses

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 17/02/2021

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh