em

Porque a barba e a carreira de Jared Leto são de respeito!? Confira!

Conheça um pouco da carreira do versátil ator e músico!

Poucos artistas até hoje conseguiram se consagrar em mais de uma área com a mesma excelência. Quer dizer, até tem músicos que são quadrinistas, quadrinistas que se tornam roteiristas de cinema, diretores que também são atores, e tantos outros casos…

Mas são poucos que se destacam bem em tantas áreas como o Jared Leto. E sim, ter uma barba sinistra como a dele é um dos motivos.

Há muitos anos atrás, quase uns 20, o ator americano era só mais um entre os vários caras lisas que estrelavam comédias românticas chatas e repetitivas como tantas outras. Até que um belo dia ele resolveu deixar a barba crescer, e assim como a qualidade de seus trabalhos começou a aumentar, seus campos artísticos também.

Vamos acompanhar um pouco dessa trajetória do ponto de vista de um barbudo de respeito.

A Vida antes da Barba

Jared Leto teve um papel quase escondido em Clube da Luta

Pode não parecer, mas Jared Leto já é um homem acima dos quarenta, tendo se formado lá em 1992 na faculdade de artes de Nova Iorque. O intuito inicial era ser pintor, até seguir de vez na carreira de ator. O começo foi tímido como tantos outros atores recém-formados, com papéis secundários aqui e ali até ganhar mais oportunidades.

A carreira no cinema começou em 1995, no filme “Colcha de Retalhos”, seguindo por outros papéis similares até seu grande boom no cinema em 2000, com o pesado “Réquiem para um Sonho”. Mas é curioso que tanto neste, como em alguns dos outros longas que participou nesse período, a cara lisa ainda era bem frequente.

Ah, uma curiosidade: talvez você não tenha percebido, mas ele faz uma ponta em “Clube da Luta”, em 1999, naquele discurso de Tyler Durden em que fala sobre desejarmos o sonho de ser um “superstar”. Na época sua carreira musical ainda estava longe de sobressair, e de certa forma a carinha lisa seria bem moldada ali. No caso específico do filme, de porrada mesmo…

O Senhor das Barbas

Jared Leto começou a apostar na barba desde o modelo por fazer até os vários tipos de bigodes

É um exercício interessante analisar a carreira cinematográfica de um ator pela barba. No caso de Jared Leto, começamos a ter uma percepção disso em 2005, no incrível “O Senhor das Armas”, em que faz o papel do irmão do protagonista interpretado pelo extremo Nicolas Cage. Entendedores entenderão.

Ali, a barba rala e por fazer combinavam com o estilo meio quebrado de vida do personagem, e com o passar do anos, seu volume só passou a aumentar cada vez mais. Podemos pular seu inesperado papel em “Capítulo 27”, em que a barba não existe, e pegar uns exemplos bem bacanas.

Em “Prefontaine – Um Nome Sem Limites”, em que o bigode vai se apresentando pouco a pouco. Ainda nos bigodes, outro ótimo exemplo é o lápis bem feito em “Os Fugitivos”, que faz jus aqueles caras da máfia casca-grossas. E só pra fechar os bigodes, “Clube de Compras Dallas”, o estilo um pouco mais cheio não lhe rendeu apenas mais identidade, como o Óscar.

Em 2012, começamos a ter exemplos mais diretos e expressivos da barba de Jared Leto. Em “Artifact”, o visual estava mais presente na linha do maxilar, em uma crescente que se relaciona com sua carreira musical que vamos falar a seguir. O ápice foi em 2017, com “Blade Runner: 2046”, em que assumiu a barba cheia por completo, que já se alinhava a outros de seus trabalhos.

E fica tranquilo que não vamos falar do Esquadrão Suicida aqui. Sabemos que nem você, nem a maior parte do público, gostaram dele como Coringa mesmo que ele fosse um cara até bem confortável com o papel. Paciência.

Jared Leto e o 30 Seconds to Mars

Jared Leto investiu forte na barba com o passar dos anos

Como falamos lá em cima, é difícil bons artistas terem carreiras bem consolidadas em mais de uma área. Digo com o mesmo nível de fama e respeito. No caso do Jared Leto, o cara sempre conciliou bem os dois lados, sem nunca se dedicar mais do que o necessário. Com o 30 Seconds to Mars, a carreira começou em 2002, ainda com a cara lisa.

Talvez você torça o nariz para o momento em que a banda surgiu. Sua fama começou a surgiu em meados de 2005, época em que o rock ganhava tons dramáticos e um tanto exagerados com o Emorock. Felizmente, sua fama e qualidade musical foi além do período, e até hoje eles continuam muito bem ativos.

Claro, Jared Leto, no período em que saiu em turnê com a banda, não deixou de aderir ao estilo do momento, o que é respeitável, embora seja controverso. Enfim, deixando os julgamentos de lado, o fato é que a barba do vocalista o acompanhou da mesma forma que na carreira cinematográfica, e no último Rock in Rio, o pessoal viu a combinação de um visual bem cuidado com boa música.

A barba moldável

Jared Leto é bem conhecido por seus vários estilos de barba

Jared Leto é um bom exemplo de caras que, mesmo com uma cara lisa e sendo melhor lembrado por isso, podem ficar muito estilosos e até bem versáteis quando deixam a barba crescer. É só reparar nas imagens mesmo: de uma barba por fazer simples, até bigodes e barbas cheias bem desenhadas, tá aí um sujeito que entende a importância delas.

Mas isso só é possível quando se dá o devido respeito e cuidado com o visual, jovem. O uso correto de produtos para a barba, além de combinar a barba adequadamente com os tipos de rosto, são os segredos para atingir essa excelência, então invista bem. Até a próxima!

Porque a barba e a carreira de Jared Leto são de respeito!? Confira!
4.5 (89.23%) 13 voto[s]

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

ames hardem mito da nba

Os barbudos do esporte que marcam nosso tempo

cientistas descobrem cura para carecas

Cientistas teriam descoberto cura eficaz e definitiva para a calvície