5 Dicas de como usar a Cera de bigode como um Profissional

Like a boss”, termo também conhecido como mandar muito bem em alguma coisa. Nos cuidados com a barba pode ser em todos os processos, ou em alguns mais específicos. E como sabemos que não se pode ser um mestre, ou um “boss”, em tudo de uma vez, vamos te mostrar gradativamente como chegar nesse caminho. A começar, pela cera de bigode.

Quando você deixa crescer uma barba e um bigode, existem alguns sinais bem claros de que agora você está no mundo dos barbudos. E um deles é a cera de bigode. Ela, mais do que uma ferramenta estética, também possui algumas praticidades bem interessantes. E sim, você possui mais facilidades com o visual do que apenas fazer aquele bigode do Dali.

Então, para que você fique esperto com as maneiras que pode utilizar a cera de bigode, para que fique com um visual top de linha nessa parte, separamos algumas boas dicas. Dá só uma olhada!

1 – Aproveite o momento de aprendizado com a Cera de Bigode

Aproveite cada passo da Cera de Bigode

A cera de bigode pode ser mais em vários outros passos para os barbudos que buscam um visual mais completo. Provavelmente, você já deve passar um bom shampoo, balm, dar aquela penteada na barba, e agora que deseja dar um trato no bigode, essa preocupação toda com a cera pode se tornar massiva.

Isso sem contar outros cuidados importantes com o corpo: cabelo, pele, os dentes… Tudo aquilo que pode ser definido como Grooming por parte dos barbudos. Só por isso, vão ter quer caras a considerarem se vale mesmo à pena colocar mais um cuidado desse só para ter um bigodão de respeito.

E eu digo: vale. É mais valioso que você tome 5 minutos do seu dia adicionando esses cuidado a mais, e de certa forma necessário, do que ficar com esse bigode todo emaranhado por aí. E aproveite esse momento justamente para aprender todos os detalhes sobre um produto tão único. Assim como você fez em todos os processos anteriores.

2 – Aposte no Simples, sempre

Quando pensar num estilo com a Cera de Bigode, comece pelos mais prático

Enquanto os barbudos mais ortodoxos apostam em estilos mais tradicionais e conhecidos com a cera, tem muitos caras modernos e mais ousados que apostam em opções mais malucas, o que até faz parte da descoberta de um novo produto para barba.

Só que tem um pequeno problema aí, jovem. Se você se enveredar muito por essa seara de estilos loucos, a tendência é que você não apenas desperdiça uma boa quantidade de cera, como é bem provável que o estilo não fique nem metade do que estava imaginando.

Mas olha, não tem problema você fazer maluquices com o visual. Aproveite esse momento até para se divertir um pouco nesse sentido. Só mantenha essas tentativas de inovação dentro de casa, e escolhendo alguns estilos de bigodes mais comportados para usar na rua.

3 – Cuidado na hora de medir a quantidade

A Cera de Bigode também deve ser usada com cuidado

Isso é normal com qualquer tipo de produto que utilizamos pela primeira vez. Sem saber a quantidade normal, é quase certo que você vai fazer uma bela lambança com a cera de bigode, passando muito mais do que deveria.

cera de bigode don alcides

O resultado é acabar igual o Senhor Frio. Para quem não se ligou no nome, trata-se daquele vilão do Batman que dispara gelo, tem um capacete enorme, óculos vermelhos, e uma cara cheia de pequenas estacas gélidas, inclusive na barba rala, dependendo do desenhista. É isso que você pode acabar arranjando para o visual, caso caia na armadilha do exagero.

Mesmo para barbas relativamente cheias, não é preciso encher o bigode com a cera. Mas caso ainda esteja em dúvidas, use a mesma mentalidade da cozinha: aplique uma quantidade mínima, e acrescente mais conforme a necessidade. Assim você descobrirá com mais facilidade o quanto de cera de bigode você precisa.  

4 – Esteja consciente que os resultados virão apenas com prática

Com o tempo, a Cera de Bigode ajuda muito a crescer o bigode

Seja para evitar aquela comida no bigode, ou criar estilos mais interessantes e personalizados, os barbudos que adicionam a cera de bigode precisam entender que os resultados positivos com o produto virão apenas com a prática. Tá certo que as dicas que damos aqui vão ajudar a você a ter uma experiência inicial completa e bem eficiente. Mas cada barbudo tem seu tempo e meios de aprendizado.

Então, quando começar a cuidar bem do seu bigode, é interessante que não caia em tentação ao partir para os excessos, ou já se imaginar com um visual perfeito. Além de ser um belo balde d’água fria em suas expectativas, você pode perder a chance de criar um visual interessante com a cera a médio prazo.

5 – Se divirtaSe divirta com a Cera de Bigode, assim como Dali já fez

 

Eu sei, eu sei: falamos o tempo inteiro aqui sobre ser profissional, tomar cuidado com a quantidade, e até não ser tão louco nas ideias. Mas qual seria a graça disso tudo, se você não pudesse se divertir um pouco, certo? Então, se você não quiser ficar tanto na formalidade, explore tudo o que for de mais insano no visual para bigodes, e teste as possibilidades.

modelador de bigode / cera de bigode

A única coisa que vamos te pedir é que realmente tome cuidado com a quantidade de cera de bigode que vai usar no rosto. Por mais loucos que possamos ser, o interessante é sempre buscar por meios mais econômicos. Senão a brincadeira acaba por custar caro sem necessidade.

E quanto ao tipo de cera de bigode em si, não tem muito mistério. A Loja Beard está cheia de boas opções para os barbudos explorarem ao máximo, sempre com aqueles valores bacanas para economizar, e de quebra com todas as informações e referências para escolher de boa.

Não deixe de passar os seus comentários a respeito, jovem! usar a cera de bigode como um profissional adiciona muitos benefícios ao seu visual como um todo, mais até do que imagina. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *