Jantar romântico de respeito: Aprenda a surpreender sua amada!

Ah, os barbudos apaixonados… Figuras carismáticas, que não poupam esforços para que suas amadas estejam nas nuvens. E uma das formas mais conhecidas no que diz respeito a esse cuidados fofos é o jantar romântico. É uma ocasião especial, em que todo o charme e atenção são voltados para ela, e você não quer fazer feio de forma alguma.

Vamos te ajudar nessa jovem, tanto por sabemos da importância desse momento, como da impulsionada no relacionamento. E para começar bem, aqui vai a primeira dica: não exagere nos jantares românticos. O segredo em ser uma ocasião especial é justamente a “raridade” com que ocorre. Se a sua intenção é dar aquele mimo, existem outras formas até mais simples de fazê-lo.

Então vamos pôr a mão na massa.

Crie Expectativa para o Jantar Romântico

Uma boa forma de tornar um Jantar Romântico inesquecível é criar aquela expectativa

Esse tipo de jantar traz toda uma carga romântica e até ansiosa por uma das partes caso ela curta esses momentos. O romantismo hoje em dia não está escasso, porém anda difícil encontrar de forma genuína. Sendo assim, se você, como um barbudo romântico, deseja criar oportunidades de mostrar a sua paixão pela amada, a primeira coisa a se fazer é criar uma leve expectativa.

Um exemplo muito simples que posso utilizar são os teasers que os estúdios de cinema preparam para os seus blockbusters anuais. Possuem um tempo mínimo de duração, e soltam uma série de detalhes que deixam o público com a pulga atrás da orelha até as grandes revelações.

O seu jantar romântico não precisa ser épico, só romântico. Para deixá-la atiçada com o momento, basta simplesmente soltar essas pequenas pistas. Um tipo de música que ela gosta, perguntar sobre algum prato favorito, ou um tipo de culinária, se aproximar de alguma época de importância…

Tudo pode ajudar a criar uma expectativa. Ou, se você quer pegar de surpresa mesmo, é só mandar uma mensagem no seu app de bate papo favorito e dar uma pista do que estar por vir. Se ela for do tipo que não gosta dessas pistas, vai ser ainda mais legal.

Certo, falamos de criar a expectativa do jantar romântico… Mas o que você pretende fazer mesmo no jantar?

As razões para um jantar especial

Faça com que qualquer razão para o jantar romântico seja especial

Pode ser uma razão muito particular ou apenas uma forma de agradar, mas sem um motivo específico, seu jantar romântico pode ser uma bela frustração. Quando chegar a essas situações, pense exatamente no que pretende com o jantar. Com uma boa motivação, você pode fazer tudo exatamente do jeito que ela gosta, sem exageros ou “miguelagens”. Tudo pode sair exatamente como planejado.

Apesar de parecer bobagem tocar nesse assunto, a motivação no jantar romântico pode determinar tudo que você pretende fazer nessa noite especial para os dois. Afinal de  contas, para cuidar de  cada detalhe, você precisa dedicar boa parte do seu dia, para não dizer ele todo, para que funcione. Isso, levando em conta que você sabe preparar tudo que a amada gosta, e muito bem. Calma, que já chegaremos nessa parte.

Com uma boa motivação (comemoração de algo, dia dos namorados, um chamego diferente, momento túnel do tempo, etc…), vamos aos preparativos do jantar romântico, Te garanto que ele é um pouco mais complicado do que aparenta, mas vamos deixar tudo fácil.

Preparativos para um jantar romântico

Busque cobrir todos os detalhes para tornar o Jantar Romântico perfeito

Existem algumas coisas nas quais deve-se preocupar ao preparar o jantar romântico, seja antes do momento em si, como durante também. Para deixar tudo bem fácil de se pensar, vamos destrinchar esses pontos para você.

Músicas para um clima agradável

Fácil de saber, difícil de achar. Por padrão, as músicas de um jantar romântico devem ser calmas, tranquilas, para dar aquele clima romântico e sossegado para qualquer coisa que planeje depois. Até aqui, tudo bem… Mas quais músicas?

O ideal é buscar por estilos que sejam do gosto de ambos,com algumas tiradas para o lado amado. Aqui vai do seu conhecimento da pessoa: quais suas preferências de estilos, artistas, canções… Mesmo aquela banda de heavy metal tem uma balada para esses momentos. E se não souber, aproveite os papos do dia a dia para descobrir alguns dos gostos, e dar aquela inovada.

Decoração a Luz de Velas é Essencial

O Jantar Romântico sem velas não é um jantar romântico. É só um jantar

Se ela chegar apenas a noite em casa, fica bem fácil resolver essa parte. Sua casa inteira deve estar preparada para o jantar. Desde a decoração da mesa até os detalhes da casa, tudo deve estar pronto para receber a grande estrela da noite.

Quanto a mesa em si, capriche. Se você não tiver uma mesa redonda, faça uma boa escolha de jogo de mesa para deixar sua superfície bem chamativa. Se for possível, deixe a mesa no centro da sala, para destacar ainda mais o momento. E claro, não podem faltar aquelas velas especiais para deixar o jantar ainda mais romântico. Se você não puder contar apenas com a iluminação das velas, uma luz baixa é o suficiente para aquele clima mais quente.

Os pratos e taças para a bebida também são muito importantes nesse momento. É essencial escolher modelos especialmente para essa situação, com um mínimo de refinamento. Aqui, pratos que não sejam fundos são os melhores para apreciar a comida, enquanto as taças variam de acordo com o vinho. Se você não é versado na arte enóloga, o ideal é buscar modelos mais padronizados, que facilitam a apreciação da bebida.

Escolha (e Preparo) dos Pratos

Agora que finalizamos o ambiente, é o momento derradeiro que vai tornar seu jantar romântico perfeito ou um fracasso. Além de exigir um bom timing no preparo, para que ela chegue em casa com tudo pronto e na temperatura correta, é bom que realmente saiba o que está fazendo.

Você sabia que o prazer ao provar um prato gostoso é o mesmo proporcionado por uma excit@ção sexu@l? Quer dizer, não exatamente o mesmo, mas uma pessoa pode ficar realmente nas nuvens com o estômago cheio de delícias.

E jovem, não é vergonha alguma se, caso não saiba preparar ainda o que ela gosta, buscar outras alternativas. É claro que você não vai pedir uma pizza para o jantar romântico: o segredo aqui é buscar a culinária, e não especificamente o prato, que ela gosta. Isso dá margem não apenas para a criatividade, como também para as surpresas.

Imagine o quão sexy pode ser para ela um barbudo que sabe cozinhar bem, e acertando nos temperos que ela gosta? Só daí você tira uma ideia de onde esse jantar pode chegar.

Sugestões de pratos para uma noite especial

Jovem, se mesmo com as sugestões sobre como preparar um bom prato você ainda está em pânico com a escolha ideal, separamos algumas boas sugestões que podem tornar o seu jantar romântico ainda mais especial. São pratos simples em preparo, e que você pode customizar de acordo com os gostos do casal.

Ah, e todas elas caem com um bom vinho, ou uma cerveja artesanal se preferir. Vamos aos pratos.

Sphagetti alla Carbonara

O Spaghetti alla Carbonara é uma boa ideia de Jantar Romântico

O velho macarrão a bolonhesa é uma delícia, mas também é um tanto clichê para um jantar romântico. Por isso vamos dar uma alternativa interessante com este macarrão ao molho carbonara. Vamos aos ingredientes.

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 4 gemas de ovo
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 150g de bacon
  • 300g de spaghetti
  • 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • Pimenta do Reino Preta à gosto

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão em água fervendo por cerca de 8 minutos. A quantidade de água é moderada, não precisa cobrir todo o macarrão. Em uma frigideira, frite o bacon cortado em cubinhos no azeite (e deixe a frigideira esquentar bem antes de colocar o azeite). Depois de frito, bata as gemas e o ovo junto com o queijo até misturar bem, e adicione o bacon.

Com o macarrão pronto, escorra um pouco apenas e misture ao restante dos ingredientes. A água quente do macarrão irá cozinhar o ovo. Depois de bem misturados, complete o prato com a pimenta do reino preta. Não deixe de aproveitar com um bom vinho.

“Fondue” de Queijo

O Fondue é outra excelente ideia de Jantar Romântico

Existe um motivo para as aspas. Enquanto o Fondue tradicional é um prato um pouco mais rebuscado, o que vamos fazer aqui é mais simples e funcional, e perfeito para um jantar romântico. Veja só como é prático.

Ingredientes

  • 2 Pães Italianos
  • 250 g de Queijo Gorgonzola
  • 1 Copo de Requeijão
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 2 Colheres de Sopa de Manteiga

Modo de Preparo

Tire os topos dos pães italianos, e boa parte do miolo e não jogue fora. Em uma assadeira, coloque o pão e os miolos e leve ao forno por cerca de 10 minutos, apenas para que fique crocante. Agora é hora de preparar o “fondue” propriamente dito.

Corte o queijo em vários pedacinhos, pode ser em cubinhos se quiser. Em uma panela pequena, coloque a manteiga, deixe derreter, e adicione o creme de leite, o requeijão, e depois de um tempo, o queijo. Vá misturando até o queijo derreter por completo, sempre em fogo baixo para que chegue ao ponto ideal sem ferver.

Despeje a mistura ainda quente no pão italiano. Sirva utilizando os miolos do pão para pegar o queijo dentro do pão, e aproveite a noite.

Gostou das dicas de receitas para o jantar romântico, jovem? E todo o restante? Fique esperto, pois com o dia dos namorados se aproximando, vamos dar umas boas dicas para você aproveitar a data. E você já pode se preparar, inclusive, conferindo esse material aqui. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *