Fake Beards: Como improvisar uma barba de sucesso!

Quem nunca viu uma cena naqueles filmes de comédia ou de ação galhofa, em que os supostos investigadores usam um bigode falso como disfarce, e a menos que seja um longa metragem voltado para o público infantil, eles nunca funcionam. Mas independente deste detalhe curioso, as Fake Beards tem conseguido uma grande popularidade hoje em dia. Afinal de contas, quem não gosta ou deseja ter uma barba?

Essas barbas falsas sempre são com o propósito de divertir e inovar. E de certa forma, elas aproveitam a popularidade que os barbudos estão recebendo nos últimos anos, já que os tabus aos poucos estão caindo, e a valorização dos pelos faciais entrou em seu lugar. Soma-se isso ao fato de campanhas como o Novembro Azul incentivarem o uso da barba, sejam elas quais forem.

Se você é uma barbudete que deseja aderir às Fake Beards, ou é um barbudo que deseja ajudar os amigos desesperados por uma barba a ficarem mais estilosos, separamos uma boa lista de barbas falsas para dar umas risadas e quebrar um galho com os pelos faciais.

As Fake Beards que ajudam a improvisar a barbaUma Fake Beard legal é a de um filósofo

A melhor vantagem das Fake Beards é a variedade e a versatilidade. Não tem como ser mais criativo com esses acessórios – e de fato, eles são isso mesmo -, e em épocas como o inverno, eles se tornam ainda mais interessantes, já que podem combinar com outros tipos de peças.

Independente de estilos ou humores, vamos aos bons exemplos para integrar a sua barba falsa.

O Bigode Falso de Detetive

O bigode de detetive é uma Fake Beard clássoca

Esse é o exemplo que demos lá no início. É o clássico bigode estilo Tom Selleck, um pouquinho menor, combinado ao a um óculos e até um nariz falso. Clássico nas festinhas a fantasia, nos carnavais, ou nos tais filmes em que alguém deseja ficar “disfarçado”, é um dos fakes beards mais fáceis de se encontrar.

Guarde essa opção apenas para fazer aquela piada marota com seus amigos que não curtem barba, ou para enturmá-los com os barbudos. Ninguém vai fazer piadinhas com uma Fake Beard como essa: pelo contrário, a ideia é justamente mostrar como elas podem ser bem divertidas.

A Barba Crochê

O Fake Beard pode ser interessante quando feito de crochê

Aqui começam as estilizações bacanas que dá gosto de ver em uma Fake Beard. E esse modelo está mais para um agasalho estiloso do que uma barba falsa por si só. É bem simples: trata-se de uma barba completa, que cobre todo o rosto, que se prende nas orelhas, de forma parecida com uma máscara.

Olhando de longe, é possível enganar… Até aquele espaço mais expressivo da boca estar mais evidente. Uma das características mais curiosas desse tipo de Fake Beard é as variações de cores, tal como existem várias cores de barba.

As barbas de crochê são bacanas não apenas para aquele seu amigo sem barba, como para você mesmo. Quem já errou no visual e teve que tirar a barba por completo, ou pelo menos dar aquela enganada até ir ao barbeiro, sabe do que estou falando.

A Falsa barba de Motoqueiro

Que tal uma Fake Beard de motoqueiro para fazer aquele teste

Essa é a Fake Beard perfeita para aqueles que sempre desejaram aquela barba longa, pesada, e por alguma razão não podem: trabalho, exigência do companheiro (a), a própria genética que não colabora… Enfim, para todos estes e outros casos, esta é uma barba falsa ideal.

Além de realizar um sonho há muito tempo distante, a Fake Beard de motoqueiro pode te dar um panorama bem interessante. Como você seria se tivesse uma longa barba? Muito estranho? Muito sexy? É uma boa ideia caso você deseje cultivar uma barba top com sua devida paciência e tempo.

Os Bigodes de Leite

O bigode de leite é um baita Fake Beard... sem graça

Essa Fake Beard é bem engraçada… ou vergonhosa, caso você ganhe um de presente em situações em que não deveria. E é um bigode ainda mais especial para os barbudos mais inveterados: pense pode ser um tanto agradável ter a barba bem feita e alinhada, principalmente no bigode, e de repente aquele suco, cerveja ou leite mesmo deixaram sua marca, com um bigodinho a mais.

De todas as Fake Beards até, esta é a que menos vale a pena. Claro que um bigodinho vindo de uma bebida pode ter sua graça, mas a piada logo perde o sentido quando você não toma cuidado com o visual, com os bons modos na mesa… Por isso é muito bom que você saiba apreciar sua bebida como um barbudo, ou ainda não-barbudo, com suas devidas atenções.

Barba de sabão, de canetinha…

Barbas de Canetinha é uma das Fake Beards mais engraçadas

Existem ainda outras tantas barbas falsas que surgem sem querer, sem a gente esperar, ou são feitas de propósito mesmo, para dar aquela animada nas situações, ou salvar os caras lisas de momentos em que a barba faria toda a diferença.

Pense em exemplos como a barba de sabão, que surge em meio ao banho demorado, ou que você dá banho no cachorro. Elas podem se misturar a sua barba já existente, ou te dão aquele insight sobre um possível visual no futuro com os pelos faciais.

Tem as barbas de canetinhas, feitas por você mesmo na falta de pelos faciais, pelos seus filhos, pela namorada, ou por qualquer outra pessoa.. Caem perfeitamente naquelas situações em que a barba seria ótima, como festas juninas, festas a fantasia, e outras ocasiões do tipo, mas como você ainda não tem, o jeito é improvisar…

Por que não deixar a barba crescer?

Deixar a barba crescer é melhor do que uma Fake Beard

Todos os exemplos que demos até aqui são verdadeiras pistas sobre o seu visual: a menos que seja uma barbudete que não tem os pelos faciais proeminentes, por qual razão você ainda não adere aos pelos faciais? As Fake Beards podem ser quebras de paradigmas se você pensar um pouquinho: veja o que elas podem fazer com você só na brincadeira.

Tá certo, o bigodinho de leite não é parâmetro nenhum… Ainda assim, as Fake Beards podem ser, ao mesmo tempo, ótimas formas de se divertir com a barba, e de repente abrir a possibilidade real de ter um visual top. Tente a sorte jovem, 4 semanas não afetarão a sua vida, garanto a você. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *