O que é tendência de Estilo no Outono 2017

Todo barbudo estiloso fica antenado com as tendências de época, e na verdade até se antecipa um pouco a elas quando percebe as mudanças nas estações. E o estilo no outono não é diferente: enquanto vimos estilos mais soltos e práticos para aproveitar bem a estação durante o período de calor do verão, veremos como os visuais masculinos estão se tornando mais módicos e um pouco mais sofisticados nesse outono 2017.

E não vamos falar apenas de estilos de moda, mas de barba e cabelo também. Para você que foi um barbudo fiel aos seus pelos faciais e não tirou tudo nos dias mais intensos de verão, é uma boa oportunidade para remodelar e adaptar o seu visual para esta época mais amena. O mesmo vale para os cabelos, lembrando que aquelas tendências tanto para barbas como para cabelos continuam valendo, viu?

Vamos ao que interessa.

O que é Estilo no Outono quanto a roupas?

O outono é uma estação majoritariamente amena, isso é, sem temperaturas tão altas ao longo do período, mas também não muito baixas. Embora muitos achem que estamos na Europa e adorem pilhas de agasalhos, o que é um pouquinho de exagero, mas isso é outro assunto. Esse meio termo na temperatura, com o sol à vista mas não a ponto de torrá-lo, é o que mais incentiva a maior variedade de estilos.

Vamos ver as peças que vão se destacar com maior intensidade nessa temporada.

Parcas

Várias ideias de Parcas para fazer seu Estilo no Outono

Parcas são um tipo de casaco inspirado nos modelos militares para regiões mais frias. Não são longas como um sobretudo, e nem possuem tanta “classe” como essas peças, mas ainda assim adicionam um bom estilo para os dias mais frios. Como foram bem adaptadas para modelos mais populares, é bem fácil de achar uma parca que combine com o seu visual. Também é uma boa para aproveitá-lo no inverno.

Jaqueta Esportiva/Jaqueta de Moletom

Casacos de Moletom estão no Estilo no Outono

Essas jaquetas mais simples, que antes eram parte mais do dia a dia casual, agora estão ganhando cada vez mais destaque na praça. Enquanto a jaqueta esportiva ganhou suas devidas adaptações para ser usada em ambientes fora de treinos, ficando fácil de ser combinada com bermudas e outras peças do cotidiano, a Jaqueta de Moletom se tornou a peça básica para quem não deseja chamar muita atenção, mas mesmo assim ficar bem estiloso.

Camisa Xadrez

Camisas Xadrez são uma outra forma de aproveitar o Estilo no Outono

Camisas xadrez sempre são o grande coringa quando se trata de visuais. Com vários tamanhos e até tecidos, fica fácil de integrar ao visual padrão nas épocas mais amenas, ou até nas mais frias, já que alguns de seus modelos são de materiais que esquentam com mais facilidade. Na verdade, existem muitas boas possibilidades com a camisa xadrez que talvez você não tenha explorado ainda. E nós temos informações bem detalhadas para você ficar esperto.

Blazer

Não fica acanhado: por mais que possa parecer uma peça mais interessante com o um terno, o blazer é outro coringa no seu visual, funcionando bem tanto com roupas sociais em ocasiões mais formais, como peças mais casuais para um happy hour. E se você tiver uma barba cheia, vai ganhar ainda mais destaque no seu visual. Explore bem a combinação barba, blazer e cabelo, você não vai se arrepender.

Jeans Escuro

Calças Jeans são uma boa ideia de peça para compor seu Estilo no Outono

Se os blazers e camisas xadrez são os coringas básicos para a parte superior do visual, o jeans escuro é a tendência e o coringa para as peças na parte inferior do visual. Isso porque, em um primeiro momento, elas passam imperceptíveis com o restante do visual, o que permite maiores variações com as demais peças e calçados, e até na estilização de barbas e cabelos. Você pode até usar o mesmo modelo várias vezes, se os demais aspectos do visual variarem.

Calça de Alfaiataria

Calças de Alfaitaria sãio uma boa alternativa de Estilo no Outono

As calças de Alfaiataria são bem estilosas se você quiser, e mais adequadas para situações mais formais. Ainda assim, hoje existem mais modelos voltados para situações mais casuais, com modelagens específicas sem perder seus aspectos mais chamativos. Se você quer ser um barbudo classudo, o melhor aqui é combinar com uma boa camisa social, ou até mesmo o blazer, para não ficar muito longe do habitual e ainda assim ficar estiloso.

Sneaker Branco

Os calçados não estão com muita diferença nas tendências para esse outono, e você pode fazer boas combinações de visuais com esse tênis. O Sneaker branco cai bem com qualquer uma das peças acima, e faz um charme especial em ocasiões como as de Happy Hour com os amigos, já que você causa aquele pequeno contraste que chama atenção de uma forma positiva. E se tiver uma barba cheia, então, melhor ainda!

E cabelos?

Nós sabemos que o conjunto da obra só dá certo quando combinamos bem as peças de roupas com os penteados e estilos de barba. E claro que vamos te entregar o pacote completo, para você adaptar com seus gostos, e não sair da curva na hora de montar seu estilo para ficar dentro das tendências do ano.

Top Knot

Não se esqueça do Top Knot para o seu Estilo no Outono

Sendo uma estação um pouco mais fria, os penteados longos ganham um pouco mais de destaque, e o Top Knot se torna ainda mais importante para os cabeludos que desejam ficar bem na fita. O ideal aqui é adotar coques mais comportados, principalmente se for combinar com blazers e jeans escuros. Para dias mais frios, você pode optar por um estilo mais solto, que valorize o penteado sem incomodá-lo.

Degradê

O Estilo no Outono não pode passar batido sem um bom degradê

Você conhece como Undercut também, e cai muito bem com as peças novas que estão entrando no armário masculino, como as parcas e a cropped jeans. Como já vimos nas tendências masculinas para cortes de cabelo este ano, elas podem ser combinadas inclusive com os Top Knots, o que cria estilos bem interessantes. Para quem acompanha obras de ficção científica, pode ser um pequeno passo rumo aos estilos apresentados nesta nova época.

Cabelo comprido e Solto

Que tal o cabelo solto para seu Estilo no Outono

Para combinar com qualquer uma das tendências esse ano, e até combinar com a própria estação em si. Cabelos compridos costumam ser bem vantajosos a seus usuários em épocas mais frias se deixá-los soltos, não só apenas pelo conforto do momento, mas pelo destaque que ele causa. Só não esqueça de cuidar bem deles, principalmente se for cabelos mais oleosos ou secos, que sofrem um pouco mais nos períodos secos do Outono.

Franja Longa

A Franja Longa pode ficar bem no Estilo no Outono

A franja longa é a solução perfeita para quem não tem um cabelo muito comprido, e ainda assim deseja fazer bonito com as roupas de outono. Elas podem ser bem modeladas também, o que te facilita combinar com os agasalhos ou peças um pouco mais comportadas. Só não seja muito extravagante, para não chamar atenção demais para uma parte do visual. Lembre-se que os visuais mais estilosos fazem uma combinação completa de todo o conjunto.

Não vamos esquecer das barbas

E para a cereja do bolo, claro que vamos falar das barbas! São elas que oferecem o verdadeiro diferencial para o barbudo na hora de combinar as peças e ficar estiloso. Não importa a estação: se você manter um visual bem feito junto com os cabelos, todo o restante do visual será um complemento saudável para sua barba.

Barba comportada para se virar bem no Outono

Aparar a barba é essencial para manter seu Estilo no Outono

Como estamos em uma época um pouco mais fria, os pelos faciais vão precisar de uns cuidados a mais para evitar aqueles problemas de coceira, vermelhidão e outras dificuldades que a pele passa. E isso fica ainda mais evidente se você tiver uma pele mais seca.

Se for do seu agrado, uma das melhores formas de aproveitar o estilo no outono são com estilos de barbas mais comportados. A Short Boxed Beard costuma ser a mais indicada, mas barbas mais cerradas, ou com desenhos mais destacados no cavanhaque, podem ser bem exploradas nessa época.

O importante é que você tenha um estilo que seja prático de cuidar, e com ainda mais cuidado, já que estamos falando de uma época que antecede o inverno, quando a barba já precisa estar bem preparada para os dias de frio mais intensos.

Cuidado na Aparação

Seja um barbudo foda na hora de fazer o Estilo no Outono

Aqui vai um detalhe importante: uma vez que o metabolismo diminui um pouco em épocas mais amenas ou frias, os pelos faciais demoram um pouco mais a crescer. Por um lado isso é ótimo para manter o estilo sempre atualizado e de acordo com o que você deseja. Por outro, você vai precisar de ainda mais cuidado na aparação.

E o motivo é bem simples. Considere o seguinte: que você acabe errando na hora de aparar os pelos faciais. E um erro, a menos que possa ser resolvido com um barbeiro, pode custar todo o visual, que vai precisar de uma aparação completa.

O tempo para a barba retornar pode ser um pouquinho maior, mesmo com o estímulo de produtos como o balm para barbas, então é necessário ter essa cautela para não fazer feio. Se for o caso, vá ao barbeiro de uma vez e evitar riscos.

Agora que você já sabe como montar o seu estilo no inverno, que tal compartilhar essas dicas nas redes sociais? Tem muito cara por aí que precisa de umas dicas, e você pode ser a salvação dele se compartilhar os conselhos certeiros. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Antonia Ribeiro

    Não importa a estação: se você “manter”um visual bem feito…
    Se você ” mantiver” bla, bla…

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Exatamente Antonia, é por isso que fazemos esse tipo de post para que os caras se identifiquem com um estilo e passe a adota-lo para si e o adapte e o torne único. Queremos ajudar os homens a manterem um visual sempre bonito e prático, mas com o toque especial de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *