em ,

7 produtos que sua barba precisa usar!! Confira os principais!

Nosso corpo precisa de uma série de produtos especiais. Isso vale para a pele, para os cabelos, o rosto, e claro, a barba. Isso vai desde um mero sabonete até cremes que tratam de algumas imperfeições que atrapalham o dia a dia. E nesse ponto, nós sabemos quais são os produtos que sua barba precisa usar com mais frequência.

Não tem problema nenhum nisso, jovem, no que diz respeito a barba: os caras que deixam essa parte específica do corpo bem feita é justamente através da boa combinação de produtos. Se você é um barbudo de primeira viagem, listamos aqui os mais importantes para dar o trato que seus pelos faciais merecem, e para relembrar os mais experientes também. Sempre tem algum detalhe que falta.

Os produtos mais importantes que sua barba precisa com frequência

1 – Shampoo para barba

Barbas e cabelos são parecidas, mas não são iguais quando se trata de cuidados. Existe sim um shampoo para barba, que é diferente do shampoo para os cabelos em sua composição para oferecer os nutrientes corretos aos folículos no rosto.

Ter essa diferenciação vai evitar que a barba não fique crespa, ou com aquele frizz lembrando um porco-espinho. Ou pior ainda, uma barba oleosa por causa daquele shampoo mais pesado.

Enfim, o importante é que busque um shampoo adequado para sua barba, com os nutrientes que ela precisa para tirar todas as impurezas do rosto, ao mesmo tempo em que a nutre com todos os pontos essenciais.

2 – Condicionador

O condicionador para barba é um dos produtos mais importantes que sua barba precisa

Não é bem um item especial, mas pode ser um grande aliado se você já está com problemas constantes na barba. O condicionador tem a mesma função de sua versão para os cabelos: oferecer uma proteção extra aos pelos faciais, ao mesmo em que trata os fios mais secos.

Com o passar do tempo, ela deixe aquele aquele frizz para trás – que é uma consequência direta da rosto sem nutrientes.

Mas é importante um ponto aqui: parcimônia. Condicionadores devem ser usados com uma frequência menor em comparação aos outros produtos que sua barba precisa. E a razão é simples: assim como deve evitar a barba seca e com frizz, também é importante não cair na armadilha dos estilos oleosos e “ensebados”.

Se estiver no verão, a frequência deve ser menor ainda, já que tem outros itens que podem ser combinados aí. Caso prefira o condicionador ao balm, por exemplo, pode aumentar um pouquinho a frequência que não tem problema.

3 – Toalha

A toalha é essencial entre os produtos mais importantes que sua barba precisa

Isso aí, jovem. Toalhas são um dos itens mais necessários para sua barba, e aqui sim pelo mesmo motivo dos cabelos. Secá-la após o banho ou qualquer outra atividade é a forma mais simples e higiênica de evitar a proliferação de bactérias que se aproveitam de ambientes abafados para agir, como dormir de bruços, por exemplo.

Outra função importante da toalha é simplesmente facilitar a aplicação de outros produtos. Após secar o rosto e a barba, você pode passar o balm ou óleo para barba tranquilamente, já que a ação desses produtos será mais rápida e mais eficiente. Se preferir, tenha uma toalha de rosto separada do modelo tradicional para cuidar do rosto.

4 – Balm para barba

Não deixeo o shampoo de lado nos produtos mais importantes que sua barba precisa

São um dos itens mais importantes nessa lista. Oferecem uma proteção extra aos pelos faciais, além de complementar os nutrientes que ela precisa para continuar crescendo resistente e viva. Pareceu comercial de tv? Fique tranquilo, pois é assim mesmo!

Os balms para barba possuem um papel mais forte nas primeiras semanas de crescimento da barba. Como os folículos precisam ser bem estimulados, o uso do balm garante um crescimento mais intenso, sem aquele aspecto meio “adolescente” da barba.

Longe de parecer ruim, viu, mas com o balm na medida certa, após o banho ao menos 3 vezes na semana, ele transforma os “fiapos” em um estilo mais chamativo.

5 – Óleo para barba

Os óleos para barba tem um outro tipo de papel dentro dos cuidados com os pelos faciais. Apesar de também servirem como fonte de nutrientes, sua função maior é de proteção contra os efeitos externos. Isso vai desde aquela ventania enjoada do inverno, como o rigor pesado do verão.

Até contra alimentos ela funciona! Sabe o álcool gel? Pense no óleo para barba como o “Álcool gel dos pelos faciais”. Claro que você precisa ao menos limpar ela de acordo antes de passar o óleo, para garantir que os efeitos sejam certeiros. Mas uma vez feitos, você não passa vergonha com uma barba suja.

6 – Pente de Madeira

Um pente de madeira é um dos produtos mais importantes que sua barba precisa para ficar em dia com o visual escolhido

Você não anda com o cabelo despenteado, não é? Então, o mesmo acontece com a barba. Ou melhor dizendo, para os modelos mais volumosos, seja no bigode ou no cavanhaque, ou em toda a extensão da barba. Para esses casos, o pente de madeira é essencial.

Modelos feitos de madeira evitam que a fricção ao pentea-la cause frizz, o que seria uma tremenda sacanagem depois de todo o trabalho para lavar, secar e hidratar de acordo. Se você tem um estilo realmente volumoso com os pelos faciais, o pente é ainda mais necessário para que o visual se mantenha exatamente do jeito que deseja.

7 – Vitaminas

As vitaminas são produtos mais importantes que sua barba precisa

Falamos até agora de nutrientes, nutrientes, nutrientes… Mas é bom que você realmente saiba quais são eles. Eu sei que você não quer ser tapeado, e que pode buscar uma base ainda mais sólida desses itens importantes para a saúde da sua barba na natureza. O que vai funcionar para o corpo também.

Aqui vão algumas sugestões, que podem ser encontradas facilmente na alimentação, e que podem facilitar ainda mais o uso dos produtos que sua barba precisa usar.

  • Vitamina E
  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitaminas B (B3, B5, B7)

Podem parecer muitos, mas esses são os produtos que sua barba precisa. A lista é bem pequena, se considerar que vários deles estão presentes com uma frequência constante. E combinando com o uso consciente, também serão uma parte econômica com os cuidados do seu corpo. Não deixe de cuidar bem do seu visual, jovem! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Receitas para secar com a barbudete? Veja aqui!

Esqueça cabelo ruim: aprenda como lidar com fios crespos masculinos