As top 5 bebidas para aproveitar no frio com estilo

Já listamos algumas boas sugestões de bebidas para o calor, que tal você aproveitar algumas boas opções de bebidas para o frio? Com o outono e suas temperaturas baixas ocasionais, e o inverno aí pertinho, sempre é bom ter a sua disposição bebidas que façam o clima ser ainda mais agradável nessa época.

Eu sei que tem muitos barbudos que não são grandes fãs do clima mais frio, mas garanto que a época ficará muito melhor depois dessas dicas, já que não vamos só te mostrar – você vai aprender a fazê-las em casa mesmo. Barbudos cozinheiros sempre ajudam a atrair a atenção em vários sentidos.

Vamos a nossas bebidas.

Bebidas excelentes para aproveitar o frio

1 – Chocolate Quente Cremoso

Que tal um chocolate quente entre as Bebidas para aproveitar o frio

É o embaixador da paz entre os povos nos tempos mais frios. Acredito que os únicos que não gostam de um bom chocolate quente em um dia com agasalhos são aqueles que não podem aproveitar o chocolate de alguma forma. E aproveitar esse momento com alguém especial, ou sozinho mesmo, é algo muito prazeroso. Um livro nessas horas cai bem também. Vejamos como você pode fazer a bebida.

Ingredientes

  • 1 Canela em pau
  • 1 Colher de Sopa de Amido de Milho
  • 3 Colheres de Sopa de Chocolate em Pó
  • 4 Colheres de Sopa de Açúcar
  • 1 Caixa de creme de leite
  • 2 Xícaras de chá de leite

Modo de Preparo

Bata o leite, o amido, o chocolate e o açúcar em um liquidificador. Depois de misturar bem, despeje em uma panela com a canela em fogo baixo. Mexa bem para não grudar, e devagar. Quando começar a ferver, desligue o fogão, inclua o creme de leite, e misture até fica homogêneo. Agora é só tirar a canela, e está pronto para você se deliciar.

2 – Leite Queimado

O leite queimado está entre as Bebidas para aproveitar o frio que vão salvar o seu sono

Hein? Não, você não leu errado, jovem. Esse é o nome de uma receita que salva a vida dos barbudos que estão naquele frio, estão sem todos os ingredientes em casa para um chocolate quente, e você precisa dar aquela esquentada de noite para dormir sossegado. E fazer é muito fácil, cara, dá só uma olhada.

Ingredientes

  • 2 Colheres de Sopa de Açúcar
  • 1 Xícara de Chá de Leite

Modo de Preparo

Adicione as colheres de açúcar em uma panela de tamanho médio, e mexa de forma leve em fogo baixo. Quando o açúcar se tornar caramelo, adicione o leite, e misture até ficar homogêneo. Coloque na xícara e seja feliz. Não falei que era fácil, jovem?

3 – Chá de Ervas

Por que não aproveitar os chás para as Bebidas para aproveitar o frio

Se você prefere uma bebida quente, porém um pouco mais leve em relação ao chocolate ou mesmo café, o chá é a escolha ideal para você. E não só leve, o chá também é algo muito versátil, já que temos versões tanto geladas como quentes. O chá de ervas que vamos sugerir aqui é muito útil em qualquer ambiente, justamente pela versatilidade dos seus ingredientes. Vamos ver como fazer.

Ingredientes

  • 1 Colher de Sopa de ervas (pode ser camomila, cidreira, canela…)
  • 1 Litro de Água

Modo de Preparo

Coloque a água em uma panela, e deixe-a ferver. Quando atingir o ponto de fervura, coloque as ervas e deixe por cerca de 5 minutos. Após esse período, desligue o fogão e deixe a infusão descansar por cerca de 5 minutos novamente. Coe, e aproveite a mistura ainda quente para beber. Caso queira a versão gelada, é só deixar esfriar por completo, e deixar na geladeira por cerca de 1 hora.

E uma dica importante; qualquer tipo de chá tem seus efeitos anulados após 24 horas, então faça com esse fator em mente, para não perder seus benefícios ao longo do tempo.

4 – Cappuccino

O bom e velho cappuccino sempre é recomendado como uma das Bebidas para aproveitar o frio

Ah, essa é uma indicação para os barbudos que gostam de uma boa classe enquanto apreciam os dias frios. O cappuccino é uma versão mais “gourmet” do café tradicional (eu sei que não é bem assim, mas você bebe um café mais comum diariamente, certo?), combinando o amargo da bebida forte com um pouco de leite e chocolate em pó.

Um bom cappuccino não apenas esquenta bem, como energiza para qualquer atividade no momento. Se você trabalha em escritórios, ou mesmo seja um barbudo autônomo mesmo, é bom ter um cappuccino a sua disposição quando as baterias começarem a falhar.

Ingredientes

  • 250 g de Açúcar
  • 1 Colher de Chá de Bicarbonato de Sódio (opcional)
  • 50 g de Café Solúvel
  • 1 Colher de Chá de Canela em Pó
  • 3 Colheres de Sopa de Chocolate em Pó
  • 1 Xícara e meia de leite

Modo de Preparo

Bata o café no liquidificador até os grãos ficarem finos. Misture os demais ingredientes em um recipiente, exceto o leite, e peneire tudo em um outro recipiente. Com isso, você tem uma mistura pronta para uso por muito tempo. Faça seu café normalmente, porém ao invés do pó tradicional, adicione sua misture. Depois de pronto, inclua o leite, e seja feliz.

5 – Quentão de Suco de Uva

O quentão é inusitado, mas pode figurar fácil nas Bebidas para aproveitar o frio

Um quentão não pode faltar em dias frios, sobretudo no inverno quando temos as famosas festas juninas, julinas e até agostinas. Quentões são bebidas que podem ser alcoólicas ou não, e costumam ser muito aprovadas em atividades que pedem um pouco mais de movimentação mesmo em ambientes frios. Vamos usar uma versão não alcoólica aqui, com o suco de uva, mas é bem fácil trocar o ingrediente por vinho. E como não faltam vinhos ótimos para o inverno… Você pegou a ideia.

Ingredientes

  • Meio litro de Água
  • Canela em Pau
  • Cravos
  • 1 Pedaço de Gengibre Descascado e Ralado
  • Suco de Meio Limão
  • 250 ml de Suco de Uva

Modo de Preparo

Misture a água e o suco de uva em uma panela e deixe aquecer. Quando começar a ferver, adicione os outros ingredientes. Deixe ferver por cerca de cinco minutos. Confira se está bom de açúcar, e sirva ainda quente. Se usar vinho no lugar do suco de uva, pode tirar o limão dos ingredientes.

Gostou das dicas de bebidas top para o frio, jovem? Pratique as receitas, e depois conte para nós o que achou. O que não falta são opções saborosas para o inverno, e sua criatividade pode entrar bem aqui.

Copo térmico para bebidas quentes no frio

E se você quer aproveitar o melhor de sua bebida quente não deixe de aproveitar este copo térmico da Stanley que tem lá na Beard. Você poderá aproveitar da sua bebida bem quente por muito mais tempo!

Não deixe de compartilhar com a gente, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *