Inverno Brasileiro: Como aproveitar o frio com estilo!

Para quem conhece o frio de verdade, de regiões como Europa, Estados Unidos, ou mesmo o extremo sul do Brasil e da América do Sul, acha uma piada quando topa com o inverno daqui. As temperaturas, embora peçam por um casaco e agasalhos de acordo, não chegam a ser frias para fazer uma guerra de bolas de neve, ou usar aqueles sobretudos estilosos dignos dos filmes europeus. Mas afinal de contas, o inverno brasileiro é tão ruim assim? Não.

Você pode se incomodar com o fato do Brasil não ter neve no inverno, porém existem outras boas atividades tão boas quanto, e que valem muito a pena se você for um barbudo aberto a ideias para novas atividades. Bem, sendo aberto ou não, vamos mostrar umas boas alternativas para você apreciar a beleza do inverno brasileiro, seja sozinho ou muito bem acompanhado.

Vamos ver algumas sugestões para você dar aquela animada na estação fria.

Atividades ao Ar Livre para aproveitar o frio no inverno

Quem disse que não dá para sair de casa quando as temperaturas estão frias? Existem umas boas atividades que se pode realizar ao ar livre sozinho ou bem acompanhado. E só para garantir um bom passeio, é bom sempre levar um óleo para barba e garantir que os pelos faciais não fiquem quebradiços quando exposto a temperaturas muito baixas.

Só para você ter uma ideia, aqui vão algumas boas sugestões.

Visita a Museus

Museus são ótimos para um barbudo aproveitar o frio no inverno brasileiro

Ou centros culturais, centros históricos, monumentos… Apreciar as inúmeras manifestações artísticas em dias frios não é só um ótimo programa, como também traz ainda mais elegância ao momento. Afinal de contas, conhecer a arte tem dos seus requintes, e se apresentar de acordo nessas situações dá um respeito ainda maior aos artistas.

Toda grande cidade tem ao menos um museu ou marco histórico no qual podem visitar no inverno. Caso não exista, procure por outros eventos e atividades que se relacionem com a arte de alguma forma: peças de teatro, shows, festivais de cinema, ou um cinema casual mesmo… O que não falta são atividades artísticas de fim de semana que podem valer aquela queda de temperatura.

Restaurantes, cafeterias, Lanchonetes…

Hamburguerias e lanchonetes são uma alternativa saborosa para aproveitar o frio no inverno brasileiro

Essa é uma das atividades que podem movimentar muito bem um barbudo e sua barbudete, ou grupos de amigos em dias mais frios. Enquanto estações mais quentes chamam atenção por bares e pizzarias ao ar livre que valorizem aquele calor, o frio pede por locais mais fechados e devidamente aquecidos, que vão garantir um jantar ou lanche ainda mais saborosos, com tudo que o clima tem a oferecer.

Além de toda esse aconchego dos estabelecimentos, visitá-los é uma boa oportunidade de provar novas culinárias e locais. Se você ainda não apreciou uma boa hamburgueria, é uma boa oportunidade conhecê-la agora, bem como cafeterias, restaurantes específicos… Quer um exemplo prático? Se você acha que está muito frio para sair de casa, que tal ir num restaurante de comida mexicana? O que não falta são opções para acalentar o seu espírito…

Caminhada Leve, Pedalada…

Pedaladas e atividades simples ao frio ajudam a manter a saúde e aproveitar o frio no inverno brasileiro

Por que não? Se você for um daqueles barbudos um pouco sedentários, ou que realmente não gostam de fazer atividades no calor, esse é um grande momento para exercitar o corpo e até potencializá-lo a outros níveis. Nós sabemos que no calor o metabolismo é maior, que a perda de peso é mais garantida, etc. etc… Mas nem todos conseguem manter o ritmo, principalmente se não estiverem acostumados.

Por isso é bom aproveitar as estações mais frias para começar aquela caminhada, uma pedalada mais leve, e gradativamente aumentar para corridas e atividades mais intensas. Além de ser mais tranquilo por conta de temperatura baixa, você consegue construir mais resistência e fôlego, uma vez que o frio também exige que o corpo se esquente para não gerar outros problemas de saúde. Por incrível que pareça, correr no frio também estimula, e muito bem, o sistema cardiorrespiratório.

Não recomendamos trilhas ou algo do tipo, pois mesmo que as temperaturas não sejam tão baixas como em outros países, os riscos de acidentes são tão grandes quanto. Se você não tem experiência, não se arrisque sozinho.

Atividades em Casa para aproveitar o frio no inverno brasileiro

Nem todas as atividades para aproveitar o inverno brasileiro precisam ser fora de casa. Na verdade, o que não faltam são atividades para os dias frios, e nessas horas que sua casa pode ser muito mais interessante em diversos sentidos. Quando, por algum motivo, não for possível sair de casa, aproveite esses momentos para testar o espaço da sua própria casa. E não, não estamos falando apenas “daquilo”…

Apreciando a literatura, os games…

Quer saber como aproveitar o frio no inverno brasileiro? É só ler um livro

Como diria um certo músico por aí: “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…”. Mas você não precisa resumir apenas a uma poltrona, sofá ou cama bem aconchegante e aproveitar suas histórias favoritas no papel. como o subtítulo sugere, você pode aproveitar os momentos mais frios para curtir todas as suas preferências artísticas sem a necessidade de sair de casa.

Livros, quadrinhos, filmes, séries, games… A lista pode ser bem grande. Se você quiser, pode variar bem entre as atividades em questão para não ficar tão preso a algo específico, e acabar se enjoando rápido de alguma coisa. Ou você pode pegar aquela sua série favorita, independente da mídia, e fazer uma maratona, por que não?

Fazer um prato especial

o fondue é a melhor forma de aproveitar o frio no inverno brasileiro

Cozinhar no frio é mais do que uma atividade prazerosa… Para muitos, é relaxante e até sexy. Praticar a arte da cozinha nestes momentos também te deixa ativo, já que o lá e cá na aplicação dos ingredientes e administrar todo o processo necessita de atenção e cuidado redobrado.

Quer uma sugestão de prato? Que tal começar com um bom Fondue? É um prato muito apreciado no inverno, além de ser delicioso em qualquer um de seus tipos. Dá só uma olhada aqui e ter certeza do que estamos falando. Umas bebidas quentes também caem muito bem no inverno brasileiro.

E estamos apenas tocando a superfície dessas atividades, jovem! O que não faltam são opções de atividades interessantes para apreciar essa estação tão calma como é o inverno brasileiro. E pense bem, se você não é fã daquele calor exagerado do verão, é o seu momento de curtir as férias enquanto todo mundo está entediado. Não deixe de comentar suas atividades, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *