Como ficar mais estiloso usando bermuda durante o verão!

Como ficar mais estiloso usando bermuda durante o verão!
4/5 - (5046 votes)

Cara, usar calça no verão só para reuniões com o patrão ou para aquela cerimônia tradicional de casamento e afins. A estação praticamente nos obriga a usar peças mais leves, sobretudo em lugares em que as temperaturas batem picos de calor abusivos. Estou olhando para você mesmo, Rio de Janeiro! Enfim, independente da região quente em que se meteu, o fato é que dá para tirar bom proveito disso, usando bermuda durante o verão de forma estilosa e bem feita.

Tem muitos estilos de bermuda e ocasiões das mais variadas para usá-la. Então nada de pegar aquele modelo que iria para curtir uma praia ou cachoeira e meter naquele encontro com a crush ou na festa do amigo. Tem momento e lugar para tudo, e ser estiloso em todos eles, jovem.

Vamos te mostrar como

Ficando estiloso com bermuda durante o verão

A bermuda é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa masculino por combinar com uma série de outras peças de maneira fácil, e ainda contar com uma boa variedade de opções para atender as demandas dos caras por aí. Veja só como é fácil, jovem.

Caimento e comprimento são muito importantes

Escolha uma bermuda durante o verão que esteja de acordo com o seu caimento

Na verdade, essa é a base para que fique tranquilo ao escolher qualquer tipo de bermuda para o seu acervo, jovem. E isso vale tanto para aquele modelo cargo como para as mais leves usadas na praia. A ideia aqui, mais do que conforto, é abrir possibilidades reais ao estilizar.

Nunca cometa o erro de usar uma bermuda que passe demais do joelho. Mesmo que sua intenção seja ir um pouco contra a maré, você só vai passar a ideia de ser um cara desleixado. O modelo ideal em comprimento é ter essa margem de 3 cm acima do joelho, variando um pouco de acordo com o tipo de modelo.

E por falar em conforto, o caimento está justamente ajustado a esse modelo. Os modelos mais modernos tem essa preocupação de se ajustar ao corpo, sem exagerar em algo muito justo ou muito largado. Fique atento nesse ponto que vai aproveitar bem a sua bermuda durante o verão.

Sua bermuda é parte de sua personalidade

A sua bermuda durante o verão também transmite sua personalidade

Na verdade todo o guarda-roupa é, mas elas mostram a coisa de uma forma um pouco mais direta, assim como as camisetas. Mas vamos colocar assim: as camisetas ainda podem ter um pouco de personalização externa, as bermudas nem tanto. Então sua escolha deve ser de fato de acordo com suas intenções e personalidade.

A melhor forma de fazer isso é com estampas e cores dos modelos. Aqui pode entrar detalhes como os tecidos, os tipos de estampas e até o ambiente onde vai utilizá-las, então para não divagarmos nessa questão, vamos resumir no seguinte.

  • Para happy hours, sinta-se livre para utilizar as cores e estilos que quiser, só não fique casual demais, tipo como se fosse comprar pão na padaria depois de acordar;
  • Já para ambientes mais ao ar livre, como as praias, cachoeiras, parques, etc., os modelos estampados ganham seu maior destaque. Se gosta das opções, use tranquilamente;
  • Os modelos jeans não deixam de ter o seu destaque em qualquer situação, mas como falamos antes, fique esperto no caimento e no comprimento, para que todo o visual funcione.

Os tecidos importam

Além de garantir o conforto que precisa durante esse verão pesado, os tecidos também ditam quais peças combinam melhor com eles. Quando você presta atenção nesse detalhe, abre muitas possibilidades de combinação não apenas com os trajes, mas com a barba também. Não sabia? Então dá uma olhada nessas opções que separamos para os pelos faciais no verão, e vai deixar seu visual ainda interessante.

Quanto aos tecidos, existe uma variedade expressiva para quem busca estilizar com todos os cuidados. O jeans costuma ser o grande coringa nessas horas, funcionando tanto para os momentos mais casuais como aqueles um pouco mais sofisticados, desde que saiba qual o melhor modelo para a ocasião. Comprimento e caimento, certo?

Vejamos os outros tecidos, para você escolher bem.

  • Tactel – Aquele modelo de praia ou para uma saída mais tranquila. Combina bem com camisetas regatas e de outros tecidos leves.
  • Sarja – É bem parecido com o jeans, mas seu tecido leve e liso permitem visuais um pouco mais sofisticados. Você pode adicionar um cinto e aquela camisa polo para eventos muito de mirante e Classe A, ou pode ser mais despojado com aquela camiseta mais casuais e sapatênis. Sim, sapatênis, porque aqui a vida é loka.
  • Chino – É um “meio-termo” entre a sarja e o jeans, que oferece ideias de visuais minimalistas. Se você curte um estilo navy, por exemplo, e não sabe por onde começar, aqui tem uma boa sugestão.
  • Cargo – Essa é uma escolha bem discutível no verão. Bermudas cargo possuem tecidos mais pesados, o que não seria uma boa ideia numa estação em que as bermudas iriam estragar o seu visual. Mas como falei, é bem discutível: para ambientes ao ar livre em que você não vai gastar tanta energia, e quer dar um peso no visual, é uma boa ideia.
  • Moletom – Tem bermudas de moletom, jovem! Elas são ótimas para dar um visual mais esportivo aos visuais, mas sem relacionar a algo tão temático como o tactel, por exemplo.

A bermuda durante o verão tem tantas possibilidades, estilos e opções que podem deixar um cara preocupado nessa parte mais animado. E numa época em que, dependendo do dia, somos expulsos de casa pela própria casa com tanto calor, nada melhor do que aproveitar as opções, certo? Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *