Lando Calrissian está de volta!! Preparem seus bigodes!

Lando Calrissian está de volta em Star Wars IX! Preparem seus bigodes!
4.5/5 - (4752 votes)

Desde que Star Wars voltou às telonas, principalmente com a saga principal, um dos personagens mais icônicos da série não deu as caras. Não foi sequer mencionado. Agora, o velho Lando Calrissian estará de volta no vindouro Episódio IX, a Ascensão Skywalker, que vai encerrar a saga dos Skywalker.

Eu sei, você já deve ter lido por aí tanto sobre o fim desse arco de 30 e tantos anos, como a volta do clássico personagem. Mas para os jovens de hoje em dia, que possivelmente só tiveram contato com as obras mais recentes antes de ir para os clássicos, Lando Calrissian parece um cara pouco fora de seu tempo. Ou não? É o que vamos te mostrar aqui.

Quem é Lando Calrissian na fila do pão?

Lando Calrissian é um personagem icônico, mesmo com o Donald Glover

Desde sua primeira participação, no Episódio V, Lando Calrissian é uma figura carismática e querida dos fãs mais antigos de Star Wars. Do visual extravagante até para o padrão estabelecido no universo de George Lucas, até as frases e postura lendárias, ele foi uma das ausências mais estranhas nos episódios mais recentes. Nem mesmo uma menção é feita, ao que vai mudar nesse novo episódio, aparentemente.

Mas enfim, quem é esse tal Lando? Caso você ainda não o conheça, ou só tenha visto a menção no recente filme do Han Solo (e eu prometo mencionã-lo só dessa vez), o cara é um contrabandista bem conhecido não apenas pelas “manhas das ruas”, como também foi o piloto original da Millenium Falcon, e um amigo e parceiro de crime de longa data do Han Solo.

Pontos marcantes, como a tal aposta que ele e Han fizeram, as cantadas diretas pra cima da Leia, e o clássico “Nothing but Lando”, são só algumas de suas características. Ah, e tem o bigode também, é claro, mas disso nós falamos logo logo.

E o Billy Dee Williams, quem é?

Conheça Billy Dee Williams, o Lando Calrissian

Assim como boa parte do elenco de Star Wars naquela época, Billy Dee Williams até então tinha uma carreira considerada mediana, sem grandes papéis consagrados. Mas além de ator, ele é um músico bem proeminente, mantendo uma carreira paralela aos papéis que fazia em Hollywood.

Mas o estouro mesmo veio em 1980, no papel de Lando Calrissian. Daí em diante, começou aganhar mais alguns papéis interessantes no cinema, como Harvey Dent em Batman. Isso aí, aquela volta triunfal do morcegão nos 1980 teve ele como o policial que viria a se tornar o Duas Caras.

Nos anos seguintes, Billy Dee Williams acabou um pouco fora dos holofotes. Continuou sua carreira de ator, mas passou a dedicar seus dons artísticos para as artes pintadas, para a música que já fazia antes, e para a dublagem. Seja como o próprio Lando, como em outros games, ele também teve sua carreira como dublador. Tipo o Mark Hammil dublando por anos o Coringa nas animações da DC.

O bigode icônico de Lando

Nothing but Lando Calrissian com esse bigode

Em uma galáxia muito, muito distante, onde barbas possuem seus modos mais variados e bizarros com tantos povos em vários planetas, um bigode fininho e bem feito como aquele parece impensável. E a título de curiosidade, não tem ninguém com aquele bigode na galáxia inteira. Não é por acaso que teve muita gente torcendo o nariz pro visual do Lando do Donald Glover, mas isso é outra questão.

O fato é que o bigode estilo lápis de Lando Calrissian é uma das marcas registradas do cara, junto de sua capa esvoaçante. Para quem o viu da primeira vez em O Império Contra-Ataca, era certo que o cara se mostrar um “vilão”, ainda que suas reais intenções fossem realmente explicadas só depois. Malandro e é malandro.

O estilo ficou tão icônico, que Billy Dee manteve mesmo nos anos seguintes, só com uns ajustes aqui e ali. E é um trabalho de artesão manter o bigodinho, já que não se trata apenas dele em si, como de aparar toda a barba. Se você quer ter um visual icônico como o dele, já sabe o que vai precisar, certo? Se ainda não souber, dá uma olhada no nosso post sobre bigodes fininhos, tem umas dicas boas para completar a inspiração.

Como vai ser o Lando em Star Wars IX?

Como será Lando Calrissian em Star Wars IX?

Ninguém sabe ainda. A própria notícia de que Lando voltaria é um tanto recente, mas tanto o papel dele como da história em si é um grande mistério. Recentemente foi mostrado que a participação do personagem seria breve, porém bem importante e já nos mostraram no trailer que ele estará lá. Mas aí entra um outro ponto…

Vamos falar mais num momento oportuno, mas a real mesmo é que o próprio Star Wars IX é uma grande incógnita. Tudo o que se sabe até o momento é que o final da Saga Skywalker será no dito episódio. E com tantas polêmicas envolvendo o último episódio, pouco se sabe o que vai ser resolvido.

Quero dizer, o último filme da série dividiu opiniões pelas questões retratadas. Particularmente, vejo como uma boa obra, que tentou se reinventar ao contrário do qeu o filme anterior fez. Por isso mesmo mexe com uma parcela tão expressiva do público que cresceu acostumado com aquela obra de décadas atrás.

Independente do que acha do filme, duas coisas são certas. A primeira é que a participação do Lando realmente promete ser algo incrível e marcante tanto quanto o Luke foi no último filme. A segunda é que Star Wars IX é o fim de uma verdadeira era.

Olhando pro futuro

Quem cresceu assistindo ou consumindo as várias mídias relacionadas a Star Wars sabe que a franquia vai bem além da família de Luke, Darth Vader e além. É uma galáxia grande o bastante, com histórias das mais variadas possíveis. E que infelizmente a Disney ainda não tinha se dado conta ao fazer estes novos filmes, alguns de qualidade duvidosa.

O lado bom é que ainda há tempo. Lando Calrissian de volta é uma boa surpresa pra muitos nesse Star Wars. The Mandalorian, série que vai estrear no futuro Disney+, é outro bom exemplo de possibilidades. E caramba, mesmo que Han Solo tenha sido um filme péssimo, há espaço para trabalhar gêneros como o western no espaço. Se isso tudo vai dar certo, ninguém sabe, mas o futuro é promissor. Não deixe de comentar o que acha dessa nova leva de Star Wars, pessoal, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *