8 Lugares Incríveis para viajar ainda este ano com a patroa

8 Lugares Incríveis para viajar ainda este ano com a patroa

Quem disse que você tem que esperar até 2019 pra viajar com a patroa? Tudo bem que as férias costumam ser entre janeiro e fevereiro, mas com dois meses de bons feriados pertinhos por aí, você não precisa perder essa oportunidade, certo? Existem lugares incríveis te esperando, e pode ser até melhor agora do que na alta temporada, se o que procura é tranquilidade com a parceira.

Nós já falamos do Oktoberfest no mês passado, mas você pode conferir em detalhes tudo que precisa sobre. Os lugares que vamos citar são em pontos variados de todo o Brasil, entre aqueles locais paradisíacos para os casais apaixonados, até ambientes mais clássicos e cheios de atrações culturais para quem gosta de atrelar conhecimento ao descanso, e outras opções mais variadas.

Lugares Incríveis para viajar sossegado com a patroa

Vamos dar uma pequeno tour por esses lugares. É bem possível que você encontre opções quem nem estava imaginando. Ah, só pra constar, vamos buscar opções diferentes do tradicional “resort famoso e chique que todo mundo vai e você não se interessa tanto”. O Brasil é muito grande para você ficar no mesmo lugar, certo?

1 – Praia do Aventureiro (Rio de Janeiro)

A paria do aventureiro é um dos Lugares Incríveis básicos para qualquer amante de anatureza

Se gosta de praias e quer um pouco mais de sossego, aqui é o seu lugar. Localizada em Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis, a praia do aventureiro fica dentro de uma vila de pescadores, que por sua vez é protegida por uma reserva biológica. Em dias de mar agitado, o local fica perfeito para surfistas. Mas já vai avisado viu: lá não tem nem luz, nem internet. É um ótimo lugar para se desligar da civilização e acampar de boas.

2 – Monte Roraima (Roraima)

O Monte Roraima é um dos Lugares Incríveis para quem gosta de uma experiência única

Não, não vamos indicar por causa daquela novela de anos atrás, se foi isso que pensou. Se não, ótimo, pois está caminhando bem sem ela. Brincadeiras e alfinetadas à parte, o Monte Roraima é um dos pontos mais emblemáticos do estado. É um dos pontos mais altos do país, dentro do município de Uiramutã. Para quem deseja uma excursão diferenciada, aqui está uma paisagem digna do Senhor dos Anéis.

3 – Algodoal (Pará)

Algodoal é um dos Lugares Incríveis para quem gosta de sol

A ilha de Maiandeua, no nordeste do estado, guarda alguns pequenos pedacinhos do paraíso. Tem uma variedade incrível de ambientes naturais e coisas para fazer, entre passeios de canoa, praias, arvorismo, e pesca esportiva. E se você não quer ficar só nisso, como é o caso da praia do aventureiro, ainda tem uma vida noturna bem agitada, seja com ritmos regionais, seja com festas temáticas. Um dos lugares incríveis para visitar por agora.

4 – São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul)

Para quem visa a história, São Miguel das Missões é um dos Lugares Incríveis obrigatórios

São Miguel das Missões é uma daquelas cidades históricas que não são muito populares, mas que são obrigatórias para quem deseja um conhecimento mais profundo da história do país, e de quebra ficar embasbacado com a vista incrível. O Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões mostra um pouco da história dos jesuítas que atuaram catequizando os povos indígenas da região, mostrando a fundo sua história. Para quem deseja um roteiro histórico, a visita é essencial;.

5 – Parque Nacional da Serra da Capivara (Piauí)

A Serra da Capivara é um dos Lugares Incríveis para quem deseja história e exploração ao mesmo tempo

De pinturas rupestres e mais de 600 sítios arqueológicos, até uma vista de cair o queixo, a Serra da Capivara é um destino bem diferente para quem busca algo especial nas viagens. O Boqueirão da Pedra Furada é um dos pontos mais estonteantes para quem quer unir história e ecologia. Só vai, jovem, não vai se arrepender.

6 – Campos de Jordão (São Paulo)

CAmpos de Jordão é um dos Lugares Incríveis mais lindos que já viu

Ir pra Europa em cima da hora assim é meio complicado por conta de grana. Então que tal pegar uma cidade que tem a cara dela não muito longe daqui? Eu sei que Campos de Jordão tem seu charme maior durante o inverno, mas ele não deixa de ter seu amor e seu destaque em épocas um pouco mais quentes. Além do mais, ainda estamos na primavera, então até pegarmos o calorzão de verdade, é uma boa oportunidade de curtir o clima do local, seus restaurantes, e toda a montagem da cidade que tem cara de Europa. Do interior dela.

7 – Cáceres (Mato Grosso)

Cáceres tem um das reesevas mais lindas. É um dos Lugares Incríveis imperdíveis para os amantes da natureza

Cáceres é uma cidade excelente e única por si só. Sua proximidade com a Bolívia, fora algumas de suas atividades culturais, já permite uns bons roteiros de viagem por aí. Agora, se sua ideia é só relaxar mesmo com a patroa, um dos melhores lugares para ir é a Dolina da Água Milagrosa, uma gruta de 200 metros de altura com uma água cristalina incrível. Esse sim pode ser um dos lugares incríveis para visitar no feriado próximo, antes da região encher com o verão.

8 – Olinda (Pernambuco)

Olinda é um daqueles Lugares Incríveis que reúne tudo o que uma boa cidade deve ter

Quem disse que Olinda só é legal no carnaval? Tá certo que essa é uma boa época para acompanhar as paradas de frevo, os desfiles dos bonecões locais, e outras atividades do tipo, mas e se você não gostar do carnaval, como que fica?

E é aqui que você descobre o quanto a cidade é ainda mais rica fora do período festivo. Olinda, além de bonita, tem um puta centro histórico, com arquiteturas datadas da época do descobrimento, e o museu dos bonecos gigantes. Isso aí, é a chance de conhecer os bonecões sem precisar do carnaval.

Então jovem, gostou dos destinos? O que não falta no Brasil são bons lugares incríveis para curtir em todas as épocas do ano, e em todas as regiões. Dá pra pensar em um monte de passeios diferentes com a namorada, e quem sabe fazer aquele pedido especial também se vale o momento. Não deixe de viajar, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *