Devo usar a mesma marca de produto de barba ou posso trocar?

Devo usar a mesma marca de produto de barba ou posso trocar?

Toda pessoa tem sua marca preferida para qualquer produto que consuma. Isso vale para eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, e claro, produtos para os nossos cuidados pessoais. E especialmente com a barba, isso é ainda mais importante por uma série de motivos: conforto, preço, compatibilidade, quais as necessidades… Isso tudo conta. Então quando você encontra seu caminho, fica difícil de mudar a marca de produto de barba.

Tem mais motivos aí além de apenas não querer ou não sentir necessidade de mudar os produtos para barba. De certa forma, escolha uma ou duas marcas também tem a ver com nossa personalidade. Tanto que, em nossas indicações, sempre damos uma sugestão daquele perfil de barbudo que vai se sentir mais à vontade com o produto.

Daí fiquei pensando aqui… Se de tempos em tempos buscamos novos meios de usar a barba de outras formas, com outros estilos, por que não fazer o mesmo com as marcas? Claro que em time que tá ganhando não se mexe, mas vale algumas alternativas, se achar que vale a pena.

Como tudo na vida pede bons motivos, vejamos alguns deles para que faça essa mudança… E outros para que não faça também.

Escolhendo a correta marca de produto de barba e sua relação com ela

Já pensou mesmo em trocar de marca de produto de barba?

Gostamos de uma marca por uma série de motivos. A apresentação e o marketing são bem feitos, a fragrância lhe atraiu, os compostos que ela possui estão mais de acordo com seus gostos e preferências, entre outros tantos motivos. Em alguns casos, sequer ficamos em apenas uma marca, investindo nosso suado investimento em mais de uma opção para criar aquela personalidade.

Quando você chega nesse grau de “intimidade” com a marca, e vê os bons resultados que ela te oferece, fica realmente difícil pensar em outras alternativas. Então nesse primeiro momento, não vamos pensar em trocar, mas sim experimentar.

Em outras palavras, não vamos pedir para você trocar seus produtos favoritos, mas sim optar por uma alternativa que pode até se encaixar com seu perfil. Vamos para alguns exemplos.

Novas fragrâncias

Ao pensar numa troca de marca de produto de barba, considere suas fragrâncias

Digamos que você seja um usuário que goste de fragrâncias mais amadeiradas, de marcas como a Don Alcides ou Beard Brotherhood, por exemplo. Uma boa maneira de pensar em novas possibilidades dentro da mesma linha, como a Cia. da Barba ou O Barbudo, que são marcas que trabalham na mesma linha.

Ou talvez você busque realmente novos ares com outros tipos de fragrâncias. E o que não faltam são linhas dentro das próprias marcas, ou então outras que buscam sua própria identidade nesse sentido. De repente a linha da Sobre Barba, por exemplo, para uma fragrância mais cítrica…

Composição dos produtos

Os produtos tem o mesmo poder da marca de produto de barba

Quem se atina mais nessas questões sabe a importância de se atentar aos componentes de qualquer produto para os cuidados masculinos. E não por este ou aquele ser perigoso: questões alérgicas, ou mesmo de afinidade, contam muito nessas horas, então o barbudo precisa sim ficar esperto nessa parte também. Inclusive quando mudar a marca de produto de barba.

Por exemplo, você pode considerar opções que contenham parabenos ou silicone, focando mais na finalização do visual na hora de sair do que hidratá-la, por exemplo. Marcas como Barba Ruiva tem produtos muito bons nesse sentido, que não estragam a barba, e ainda adicionam a versatilidade que pode estar procurando.

No fim das contas, o equilíbrio aqui ao buscar mudanças é trazer uma boa versatilidade de produtos, que é algo que sua barba pode ter facilmente com uma mudança aqui e ali com as marcas. E se não gostar, já vai ter o seu lugar seguro ali. E por falar em lugar comum…

Sair do lugar comum

Existem muitas opções de marca de produto de barba ousadas

Essa pode ser a motivação mais simples para qualquer barbudo que busca outra marca de produto para seus pelos faciais. Quer dizer, uma ou duas opções ali já lhe deixam bem confortável, mas também também trazer uma boa dose de monotonia, não é verdade?

Claro que você gosta por seus motivos, dizer que ficou chato seria no mínimo injusto. Mas testar outras alternativas pode ser uma boa quando achar que o gosto ficou meio parado no tempo. A Barba de Respeito e a Usebarba estão aí para mostrar como novidades são interessantes também.

Mudar a marca de produto de barba por uma experiência ruim?

É bom trocar de marca de produto de barba quando a experiência é ruim

Essa é a motivação mais simples, e também a mais honesta na verdade. Você comprou um produto para barba, e ele não lhe agradou como esperava, a fragrância não tinha nada a ver com o que desejava, ou gerou algum tipo de reação que no fim só prejudicou seus pelos faciais. Acontece, afinal de contas, e assim como em outras situações do tipo, o ideal é usar a experiência como uma forma de diminuir os erros.

Quanto às dicas, fica a seu critério, jovem. Avalie os pontos que te prejudicaram, e analise o que a nova marca tem de diferente daquilo que não lhe agradou antes. Assim fica tranquilo.

Então, trocar ou não trocar?

Vale a pena trocar uma marca de produto de barba ou não?

Sim e não. Sacanagem não dar uma resposta definitiva, não é? Mas é bem por aí mesmo, jovem. Vai depender muito das suas experiências recentes e mais antigas com esses produtos, e da sua necessidade de verdade. Se o uso não foi bom, faça a troca, simples assim; se está satisfeito, aproveite o momento e o estado de sua barba até se sentir confortável para novas possibilidades.

Como dissemos antes, a marca de produto de barba tem mais a ver com sua personalidade, necessidades e afinidade do que o renome em si. Esta parte conta, sem sombra de dúvidas, sem o seu feeling, não tem como ter certeza. Então faça suas escolhas com tranquilidade, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *