Met Gala Vogue NY 2018: veja como foi um pouquinho do evento!

Existem muitos eventos de gala por aí além da SPFW e das semanas de moda na Europa. Um desses eventos é organizado pela Vogue, conhecido como Met Gala Vogue NY 2018. Quer dizer, o 2018 é o ano da edição, mas você pegou a ideia. Trata-se de um evento em que a extravagância e as formas de expressar com o visual não conhecem limites.

Nesses eventos, ao contrário das semanas de volta por aí, não se trata necessariamente de estabelecer tendências, até porque elas já circulam por aí com alguns meses de antecedência. No evento da vogue, o que temos são pessoas que mostram todo o seu bom gosto e ideias sem muitas restrições, e o resultado são algumas peças curiosas, para dizer o mínimo.

É sobre a edição da Met Gala Vogue NY 2018 que falaremos dessa vez. O evento já rolou há um tempinho, o que dá para nós uma boa oportunidade para ver os estilos de barba e os visuais que imperam por lá. Mas caso você ainda não saiba do que se trata o evento, vamos dar aquela explicação básica para você.

O que é a Met Gala Vogue?

O Met Gala Vogue 2018 teve como tema esse ano a igreja católica

O Met Gala Vogue acontece sempre na primeira segunda-feira de maio, anualmente, e tem como cabeça na organização Anne Wintour, atual editora-chefe da Vogue, que para os barbudos não muito antenados do assunto, é aquela revista de moda mega conceituada e um tanto influenciadora de tendências, incluindo as mais estranhas. Mas isso é assunto para outra ocasião…

Para não darmos muitos rodeios no que se trata o evento, e você ver por si só como ele foi na prática, vamos a um breve resumo, traduzido diretamente do site do evento:

“ Coloquialmente e carinhosamente referida como a ‘grande noite de moda’, a Met Gala 2018 é um pináculo do estilo icônico. O evento, beneficente para angariar fundos ao Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque, recebe celebridades, jovens criativos, e figuras antológicas da indústria. E a animação não para aí – a gala também marca a antecipada abertura da Exibição Anual da Instituição de Fantasias: ‘Corpos Celeste: Moda e Imaginação’ aberto em 10 de Maio de 2018”.

Entendeu? Se trata mais de um evento beneficente, cheio de figuronas conhecidas de Hollywood e além, que não só comparecem a um evento de gala como tantos por aí que não sabemos, mas com essa temática especial trazida tanto pela instituição como pela própria Vogue.

O tema do Met Gala Vogue NY 2018

O que não faltou no Meta Gala Vogue NY 2018 foram peças diferenciadas

Pelo subtítulo acima, já deu para sacar um pouco desse tema angelical. A visão aqui é trazer trajes que se inspirem nas figuras católicas, e ao contrário do que poderia parecer, com toda uma possível polêmica de alguns órgãos mais religiosos, as ideias foram bem respeitosas, como em alguns dos exemplos que vamos te mostrar a seguir.

Deuses americanos?

Jared Leto fez uma referência bem direta no Meta Gala Vogue NY 2018

Se você ainda não se ligou na referência, eu explico bem rápido: deuses americanos é tanto um livro como uma série de tv feita pela Amazon Prime. Nela vemos o conflito entre os deuses de mitologias antigas com entidades modernas, tipo a internet, por exemplo. E num dos episódios, temos Jesus Cristo em uma ponta rápida.

Não, não é o Jared Leto que faz o papel dele. Mas é bem possível que o ator tenha deixado essa leve referência a série no traje acima, em toda a extravagância típica do ator e cantor. E já tem um bom tempo também que ele continua a manter sua barba cheia e até comportada de executivo. Acaba lembrando um pouco a imagem da figura divina… Mas só um pouco.

Padre Pantera

Chadwick Boseman estava com umd os visuais mais estilosos do Met Gala Vogue NY 2018

Chadwick Boseman ficou bem conhecido de uns tempos para cá com seus papéis no universo cinematográfico da Marvel, mas não vamos ficar nisso hoje não. Ele entrou de cabeça no Met Gala Vogue NY 2018 com um visual que remete bem os sacerdotes cristãos dos últimos anos.

E a combinação do sobretudo e do terno com o branco e dourado típico das batinas dos padres ficou bem interessante. E só para completar bem o estilo bem feito, Chadwick não deixou de lado suas marcas registradas, com o High Fade bem chamativo, e a barba um pouco mais executiva e com destaque na linha do maxilar.

E o tapete Vermelho?

George Clooney esteve presente no Met Gala Vogue NY 2018

Enquanto vários artistas seguiram bem a temática da festividade, outros apenas mostraram bom gosto e respeito às tradições na Met Gala Vogue NY 2018. No exemplo acima temos um bom exemplo com o já conhecido George Clooney e sua bela esposa. O homem não só assumiu de vez o visual grisalho, como adotou a barba que somente os sábios do bom estilo sabem portar.

Conor McGregor também esteve presente no Met Gala Vogue NY 2018 com seu terno característico

Outra figura bem conhecida, talvez não pelos melhores motivos, é Conor McGregor. Mesmo envolvido em um monte de problemas e confusões por conta do seu comportamento explosivo, o campeão dos pesos-leve do UFC esteve presente no evento, tanto com seus conhecidos trajes de linho fino, como o visual que é sua marca registrada, com a barba cheia e bem alinhada, e um fade mais bem comportado.

Gostou da nossa rápida cobertura? A gente sabe que o Met Gala Vogue NY 2018 foi mais do que apenas roupas extravagantes e atípicas. Se trata de uma grande oportunidade de mostrar suas formas de se expressar em um ambiente único, o que não deixa de ser uma forma de você se se inspirar também. Não deixe de ser estiloso, jovem, e até a próxima!


Comments

  1. Edson

    Caiu totalmente no meu conceito, porque um blog sobre barba tem que incentivar esta merda satânica?
    Vcs são muito retardados.

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Edson, porque gostamos sempre de mostrar novas tendências, afinal não adianta nada ter uma barba foda e não se vestir bem (diferente de vestir coisas caras).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *