in

Porque Thammy Miranda tem barba e você ainda não!?

Ele está fazendo algo que você ainda não testou? Está esperando o que?

Quem diria, não é? Mas da mesma forma que você pode ter achado surpreendente ou engraçado, também pode ser inspirador, por que não? A Thammy Miranda tem barba, e o que pode ter sido ensinado com sua nova adoção estética, é que qualquer cara pode ter uma barba de respeito, e que não existem desculpas para você não ter os pelos faciais bem ajeitado na cara.

Isso não quer dizer que os homens devam sair por aí tomando hormônios masculinos por aí. O caso da Thammy é uma necessidade muito específica. O fato é que ele buscou todos os recursos para conseguir seus pelos faciais, e você pode fazer o mesmo. Você chegou a acompanhar a atriz Carol Duarte  para viver Ivana, em “A força do querer”, novela da Rede Globo?

Tá achando engraçado ainda? Mas vamos mostrar algumas coisas que vão fazer você levar os seus cuidados com bom humor e com respeito também, certo?

Thammy Miranda tem barba. Por que você ainda não tem?

Se a Thammy Miranda tem Barba, você também pode ter

É uma pergunta até bem simples de responder, jovem. Mas antes, já que tenho certeza que alguns ficaram com a pulga atrás da orelha com a chamada e não estão muito ligados em certos assuntos, aqui vai: desde 2016, Thammy Miranda entrou em uma nova fase na mudança de gênero, com um tratamento de hormônios específicos que lhe fez crescer os pelos no corpo. Pode-se dizer que a mudança já está completa.

Mas a pergunta que deve deixar alguns barbudos curioso é: como? Alguns se esforçam bastante para deixar os pelos faciais cheios e fáceis de aparar, e no caso dele bastou um tratamento específico.

Bom, não preciso explicar o caso de Thammy Miranda, certo? E para deixar os outros barbudos um pouco mais tranquilizados, você não precisa de hormônios para fazer os pelos faciais crescerem. Veja só o porquê. Ou melhor, os porquês.

Os (supostos) motivos para a barba não crescer…

A Thammy Miranda tem barba, e você deve identificar o porque de não ter

Existem alguns fatores que de fato impedem dos barbudos terem aquela barba cheia digna dos vikings e dos bárbaros antigos. Alguns aceitam isso numa boa e se adaptam, explorando as possibilidades do corpo sem pressa. Ou você acha que todo cara que usa um Van Dyke tem a barba cheia?

Enfim, o ponto é que para você saber como incentivar o crescimento dos pelos faciais, primeiros você precisa descobrir por qual motivo ela realmente não cresce. Vejamos alguns deles.

  • Idade – Normal né, jovem? Para alguns, a barba cheia vem ainda ainda na adolescência, e já causa aquele rebuliço entre os caras e as meninas. Para outros, chega apenas no começo da vida adulta, o que mantém um pouco daquela cara de “moleque”. E para alguns outros, vem quase nos 30 anos, o que é momento perfeito para dizer que já é um homem experiente, representado com os pelos completos. E não, não é boa ideia tomar hormônios, e vamos já já te explicar o porquê;
  • Genética – Esse é bem difícil de bater, mas não é impossível. A predisposição genética determina quando os pelos faciais vão surgir no rosto de um homem, bem como no corpo. Se você quer ter uma noção de quando sua barba vai surgir, e do quanto ela vai cobrir o seu rosto, basta dar uma olhada no seu pai, avô ou mesmo tios, já que essas características são compartilhadas em família. Você não consegue adiantar o processo, mas quando ele começa pode dar uma “adiantadinha”.

O esstresse não é um dos motivos pelos quais a Thammy Miranda tem barba

  • Estresse – Esse é um mal que desconhece gênero. Uma pessoa estressada pode perder literalmente todos os pelos do corpo, e não importa qualquer denominação. E com a barba não é diferente, jovem: alguns casos de alopecia areata, em que ficam aqueles pequenos buracos na barba, são decorrentes de quadros prolongados de estresse. Então, antes de cuidar dele, primeiro você precisa ficar menos nervoso. Simples assim.
  • Preguiça – Isso mesmo, jovem: se a Thammy Miranda se esforçou para ter uma barba bem proeminente, e você ainda não tem, em parte é uma boa preguiça da sua parte. Pode ser que você apare os pelos sem nem deixá-los crescer direito, e o resultado é uma barba falha e sem o devido destaque; ou pode ser que a barba não esteja crescendo mesmo, e você, “frustrado” por não desenvolver de forma mais natural como seus amigos, também não se esforça para estimular os pelos faciais.

Sabendo destes detalhes, e até reconhecendo algumas falhas de comportamento dos barbudos, fica fácil descobrir qual foi o segredo de Thammy: dedicação.

Acelerando o processo de crescimento da barba

Assim como a Thammy Miranda tem barba, você também pode ter com o direcionamento certo

Para começar, não tem como uma barba crescer mais rápido do que 4 semanas. É o tempo para ela se formar no rosto, e ainda vai mais duas semanas para que fique cheia por completo, estilizando das formas que a sua personalidade pode oferecer.

O que um barbudo deve fazer para tornar essas semanas mais eficientes quanto tempo de crescimento, é aplicar produtos que estimulam a raiz dos pelos faciais sem agredir o organismo. Por isso que os barbudos não precisam de hormônios: além de um processo caro, ele é bem mafis arriscado para os rapazes devido aos efeitos colaterais.

O balm para barba é a melhor forma de começar o estímulo aos pelos faciais. É ele que vai te oferecer vários nutrientes para elas crescem mais vívidas e despertam o potencial latente delas. Mas e no caso dos barbudos “azarados”, os que ainda não tem uma barba completa?

Para estes casos, existe o gel para barba.

thammy miranda e o crescimento de barba correto

Diferente do gel para cabelos, que são apenas modeladores para situações específicas para estilização, o gel pode ser utilizado alternadamente ao balm: enquanto este vai estimular os folículos capilares do rosto, o gel estimula a superfície da face como um todo. Não demora muito para o organismo captar a mensagem de que o chamado chegou.

Viu só como não tem segredos? Thammy Miranda tem barba e de respeito, e qualquer barbudo pode fazer o mesmo se deixar as desculpas de lado. Busque os produtos certos, siga os cuidados adequadamente, e orgulhe-se de ter uma barba bem feita. Até a próxima!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Porque Thammy Miranda tem barba e você ainda não!?
Avalie este artigo

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Rodrigo

Avatar for Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Vingadores: a Guerra Infinita – Para onde a Marvel está indo!

TRAIÇÃO: QUEM AMA NÃO TRAI. Será verdade isso?