Como realizar uma despedida de solteiro ÉPICA!

Pela alegria de ver um amigo juntando os laços com sua amada para sempre, ou pela tristeza de ver um soldado saindo do campo de batalha, a despedida de solteiro é um grande momento na vida de um homem. Sabe aqueles rituais sociais que todo mundo vai passar em algum momento da vida. Sim jovem, pode ter despedida de solteiro depois dos 40 e depois dos 50 anos sim, não seja palhaço.

Organizar uma despedida de solteiro, na teoria, parece bem fácil. Leva o noivo sem ele saber para algum clube noturno onde vai “saber o que está perdendo”, umas bebidas para aproveitar o momento, e no dia seguinte aquele acordo de cavalheiros deixa tudo velado… Olhando assim parece um filme ruim de comédia, certo?

Na verdade, por mais divertidas que as ideias malucas de filmes como “Se beber, não case” e outros do tipo sejam interessantes, a real é que sua despedida de solteiro hoje em dia mudou… E é bem mais épica do que o exemplo acima.

Para os padrinhos que estão em dúvidas sobre como organizar uma grande festa de despedida de solteiro, ou mesmo para os noivos que estão preocupados com a falta de criatividade de seus escolhidos e quer dar o caminho das pedras, esse post são para todos vocês.

Então vamos exatamente do começo, para não ter erro.

Em primeiro lugar, para quem é a Despedida de Solteiro?

Saiba quem é o noivo em uma Despedida de Solteiro

Já aviso logo: se vier nos comentários com uma resposta óbvia para a pergunta acima, a despedida de solteiro não vai ser nada boa. Para os que entenderam o que quis dizer, meu sincero respeito.

Saber quem é o noivo a receber a despedida de solteiro é um passo importante para não fazer uma baita besteira e até acabar com o noivado. Vai por mim jovem, isso acontece e muito, e nenhum padrinho que é amigo quer isso para o seu amigo.

E olha, posso dizer que levar o noivo num clube noturno é o menor dos problemas. Na verdade, é até uma boa… Mas já já falamos disso direito. Antes de mais nada, vamos para algumas considerações bem simples e diretas.

  • Do que o Noivo gosta? E mais importante, do que não gosta? Sacanear um pouco faz parte da despedida de solteiro, a menos que seja algo como a pergunta a seguir.
  • Quais são as restrições do noivo? Levar um cara vegetariano num rodízio de carnes não é uma despedida de solteiro, é uma puta sacanagem.
  • Qual é a disposição de grana dos padrinhos para fazer uma festa? Não adianta organizar algo muito elaborado se não há dinheiro o bastante para isso.
  • A noiva vai saber ou não dessa despedida? Os padrinhos mais criativos podem chamar a noiva para dar umas ideias. Mas já vamos falar disso adiante.
  • E mais importante: como pretende enganar o noivo?

Achou estranho a última pergunta? Mas ela tem sentido, jovem. Pensa no seguinte: uma despedida de solteiro bem feita pode funcionar igual a qualquer festa surpresa, virando a rotina já bem atarefada do noivo com os preparativos de sua própria festa, do avesso.

Portanto, a primeira dica importante para uma festa de solteiro é a seguinte: à partir do momento que os noivos definirem as datas do casório e os padrinhos, já comece a pensar na Despedida de Solteiro de antemão. Quanto mais cedo vocês pensarem em todos os detalhes, menos dor de cabeça terão para trazer o cara para a grande noite

Despedida de Solteiro: 6 Ideias e Dicas de Festas Inesquecíveis

Não importa as dicas e sugestões que vamos dar aqui, jovem, toda Despedida de Solteiro deve seguir as três regras mais básicas, para que exista um casamento depois dela:

  1. Coloque uma agenda em tudo. A vida não é como nos filmes de despedida de solteiro que você pode tocar o louco e vai acabar tudo bem depois. Adultos têm responsabilidades, no fim das contas.
  2. A festa precisa ser memorável. Então nada de encher a cara a ponto de acordar com um tigre no quarto e sem lembrar-se de nada do que aconteceu na noite anterior. Ninguém sai ganhando com isso.
  3. Estabeleça regras entre os padrinhos. Sempre tem um que faz as merdas “pelo bem da zoeira”, sem se preocupar que tem um cara apaixonado e pronto para ir ao altar. Com regras bem definidas entre os padrinhos, o noivo vai ter a noite que merece e todos saem ganhando.

Agora que as regras estão bem estabelecidas entre os padrinhos, fica muito mais fácil pensar em ideias para a despedida de solteiro. Lembrando que nem todas precisam ser necessariamente a noite… Mas você já vai entender isso.

À partir do que vamos colocar a seguir, pense nas possibilidades que sua despedida de solteiro pode oferecer.

1 – A Despedida em Vegas (ou quase em Vegas)

Uma Despedida de Solteiro clássica é em Las Vegas

“O que acontece em Vegas, fica em Vegas…” A clássica frase típica de quem pretende aprontar todas em uma única noite, e depois nunca mais. Bem, Las Vegas não é conhecida como a “Cidade do Pecado” sem motivo, mas dá um bom tom do que é uma Despedida de Solteiro nesse lugar.

Eu sei que tem muitos barbudos padrinhos que simplesmente não tem grana o bastante para levar o noivo a uma noitada em Vegas, mas podemos fazer umas adaptações interessantes. Para começar, que tal escolher uns destinos de viagem de fim de semana que travam esse tipo de curtição?

Eu sei que está longe, MUITO LONGE, de ser a mesma coisa de Las Vegas, mas a Lapa do Rio de Janeiro é um bom exemplo de um lugar cheio de coisas para fazer a noite e apreciar a despedida de solteiro de forma plena.

E por que o “Quase Vegas” do subtítulo mais acima? Tem e ao mesmo tempo não tem a ver com a questão da lonjura com a cidade americana. O lance todo de uma despedida de solteiro com essa temática é literalmente passar uma noite, ou um dia, de experiências que ninguém estaria afoito a fazer.

Só toma cuidado para não acordar sem um dente ou com uma tatuagem tribal na cara.

2 – Despedida para ele e ela

Uma Despedida de Solteiro pode ser tanto para eles como para elas

Antigamente, as festas de despedida de solteiro eram exclusivas ou para homens, ou para mulheres. É uma tarefa de inteiramente responsabilidade dos padrinhos e das madrinhas… Mas os tempos hoje mudaram um bocado. As festas estão mais diversificadas, e não é mais tão esquisito ver despedidas de solteiro com os noivos juntos em um determinado local.

Na verdade, uma despedida desse tipo pode gerar umas situações bem engraçadas. Imagine uma festa em que o noivo não sabe que a noiva está no mesmo lugar, e vice-versa? Ou aqueles jogos que os dois estão de lados opostos, e a intenção dos padrinhos e madrinhas é verem os dois “se estapeando”?

Tá certo… Essas podem ser ideias um tanto exageradas, para não dizer malucas e fora da intenção de uma despedida de solteiro. Mas a criatividade está em justamente pensar em ideias insanas para deixar os noivos surpresos com a festa inusitada. E por falar na noiva…

3 – A Cumplicidade da Noiva

A noiva e as madrinhas podem ajudar muito numa Despedida de Solteiro

Como falei na ideia anterior, os tempos mudaram um pouco quanto às particularidades da Despedida de Solteiro. Enquanto antigamente a noiva, e o noivo também, não tinham ideia do que os padrinhos estavam planejando, hoje em dia a noiva pode dar suas ideias e avais para que certos planos possam ser colocados em prática.

Na verdade, é até uma boa ideia colocar a noiva nos planos de despedida do noivo. Mesmo que os amigos conheçam o amigo muito, a noiva possui as maiores intimidades, e por consequência sabe de coisas que os amigos não sabem. Dependendo da personalidade da moça, ela pode vir com ideias que os padrinhos sequer imaginariam.

Da mesma forma, ter a noiva como uma aliada na despedida de solteiro vai ajudar os padrinhos a não estragarem o noivado. Sim, estou falando daquela passada no clube noturno: se elas não se importarem, e houverem aquelas devidas restrições, de repente vale a ideia. No final, tudo é uma questão de conversa.

4 – A Pegadinha entre amigos

Aproveite a Despedida de Solteiro e pregue uma pegadinha daquelas no noivo

Tudo pela zoeira… Sim jovens, uma despedida de solteiro precisa ser inesquecível, e quer memória mais intensa do que pregar aquelas pegadinhas? Claro que você não deve resumir toda a noite em uma série de “macetes” que vão divertir todos os padrinhos, mas em nada o noivo, mas ter ao menos uma dessas peças bem montada já torna toda a situação bem mais divertida.

Sobre as ideias… Aqui sim você pode usar aquelas loucuras vistas em filmes de comédia que tenham alguma coisa do gênero. Só toma cuidado com o tigre… Brincadeiras a parte, é uma boa ideia pensar em situações familiares para o noivo que ele faz questão de deixar para trás, mas os amigos não.

Aqui, a noiva pode ter um papel muito importante na escolha da pegadinha. Afinal de contas, é ela que sabe não dos “podres” do noivo, mas daqueles detalhes que não deixarão ele chateado ou encrencado  Tudo deve ser na esportiva, certo?.

5 – Uma festa para Espartanos

Que tal fazer um grande jantar para a Despedida de Solteiro?

Você quer ir para as raízes do que é a despedida de solteiro? Então nossa melhor sugestão é procurar a clássica cultura dos espartanos. Não aqueles do filme “300” – você não vai querer jantar no inferno, não é? Mas falo dos espartanos da realidade, que tinham sim os traços guerreiros tão exaltados no quadrinho e no filme.

Acredita-se que tenham sido os espartanos os responsáveis pelas despedidas de solteiro como conhecemos. Os guerreiros, que valorizavam os ritos de passagem entre as fases de vida, faziam verdadeiros banquetes para o homem que iria se casar, como uma forma de celebrar um momento tão glorioso da fase adulta.

E os padrinhos podem seguir essa ideia. Ao invés de sugestões loucas e pegadinhas, que tal um jantar de guerreiros? Um banquete digno ao noivo e seus amigos mais próximos, com toda aquela pompa de quem está saindo de uma guerra de forma honrada?

A cultura espartana, e por tabela grega, pode dar uma ideias mais básicas e gerais do que fazer, os padrinhos podem puxar ideias de outros lugares. Os vikings podem ser grandes exemplos, sobretudo se considerar que o grande noivo é um barbudo convicto. Deixe a mente fluir, jovem.

6 – A Despedida de Solteira Clássica

E vamos para a Despedida de Solteiro clássica!

E aqui está o tradicional, o comum, e mesmo assim o mais arriscado de todos os planos de uma despedida de solteiro: a visita ao clube noturno. Mesmo com o aval da noiva, levar o noivo para um clube com dançarinas, bebidas variadas, e todo aquele ambiente que um bom frequentador conhece bem, sempre traz aquelas questões quanto a continuidade do noivado.

Mas aqui está a pegadinha. Sendo os padrinhos caras solteiros em sua maioria, eles podem curtir muito bem a noite, mostrando ao noivo o que ele “está perdendo”. E é mais interessante ainda se eles se esforçarem para que o noivo não sinta sequer vontade de aproveitar o momento. , já que ele é um homem fiel a sua amada mesmo em um momento tão peculiar.

Fora que, independente das tentações ou falta delas, um clube noturno sempre gera as situações mais engraçadas para serem levadas no futuro, naquelas reuniões entre amigos que as mulheres não entram.

Os Preparativos da Festa

Prepare uma boa Despedida de Solteiro, e o resto está garantido!

Como dissemos antes, é bom que os padrinhos planejem a despedida de solteiro com uma boa antecedência, justamente para não se enrolarem, ou pior ainda, enrolem o noivo. Ter a data do casório de antemão, e deixar a noiva informada da despedida, já deixa o trabalho muito mais fácil;

E quando falo de antecedência, pense com uns bons meses mesmo. Isso porque, assim como existem muitos casamentos rolando em vários lugares nos fins de semana ou durante a semana em si, também existem as despedidas de solteiro em clubes, bares, e toda a sorte de lugares.

Logo, se você vai marcar em algum lugar do tipo, pesquise valores, lugares e agenda para não se comprometer com as ideias. O ideal é fazer ao menos uma semana antes do noivado, já que o noivo precisa descansar bem para o seu grande dia. E é bom que não seja exatamente na noite anterior ao casamento, já que todo os preparativos da festa por parte dele e da noiva precisam ser concluídos.

Quando feito de forma organizada, e mais ainda em segredo do noivo, a noite de despedida de solteiro pode ser inesquecível para noivos e padrinhos. Mais do que qualquer pegadinha, zoeira ou qualquer coisa feita na esportiva com o futuro homem casado, a intenção sempre é fazer desse “rito de passagem” algo que todos possam levar ao longo de suas vidas. Achou bonito e brega, jovem? Você vai se lembrar disso daqui alguns anos… Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *