6 jeitos de deixar a cerveja gelada rapidinho

cerveja gelada

Não importa se for Artesanal, Brahma, Skol ou Glacial. Desde que a cerveja esteja trincando ninguém reclama de cerveja gelada, não é verdade? 

homer simpsons Duff Beer

Nesse post vamos te mostrar 3 maneiras de deixar a cerveja gelada, pra quando os amigos resolvem aparecer de última hora: 

Se liga nas dicas para gelar a cerva!

 1. Escolha latas, não garrafas.

Diferente das garrafas que precisam ficar de um dia pro outro no Freezer, não demora nem 20 minutos pra gelar uma latinha. Além do mais, como latas tem um custo de produção e transporte menor, isso influencia no preço final: você paga bem menos.    

cerveja gelada

2. Congele os copos

Isso se não der tempo mesmo! Caso tenha se esquecido de comprar bebida, deixe os copos no freezer e vá no mercado tranquilamente. Quando voltar, nada que umas pedrinhas de gelo a mais não resolvam para sua cerveja gelada.

copo congelado

3. Espalhe sal nas latas

Mesmo que pareça estranho, é o jeito mais simples e rápido. Basta escolher um recipiente térmico e misturar gelo, sal grosso e álcool. Depois que colocar as latinhas não demora nem 3 minutos até elas resfriarem. Sirva em copos! Ninguém gosta de cerveja salgada.

balde de cerveja

4. Macete do isopor

Essa é bem fácil: para cada saco de gelo no isopor, adicione um litro de água, 500 g de sal, e 500 ml de álcool. Misture tudo antes de colocar a cerveja. Deixe gelar em 3 minutos na mistura. Depois, basta retirar o excesso de sal e álcool da latinha e aproveitar a festa.

 5. Técnica da panela de pressão

Essa é muito rápida e fácil também: pegue uma panela de pressão, adicione 1/3 de gelo, a latinha, cubra-a com água, chacoalhe a panela durante 40 segundos e pronto!

6. Gambiarra do papel toalha

Essa dica é muito rápida: com alguns guardanapos ou papel toalha, cubra todo o recipiente da cerveja e molhe bem em água corrente até que ele fique completamente molhado. Coloque no freezer, deixe por volta de 5 minutos, e está pronto para beber.

cerveja no papel toalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *