Qual é a verdadeira Razão para deixar a barba crescer?

A Verdadeira Razão para deixar a barba crescer
4.9/5 - (1319 votes)

Qual é a verdadeira razão para deixar a barba crescer? Falando de forma evolutiva, muitas pessoas acham tranquilo não ter barba, mesmo que ela seja um sinal de peso e imponência. Mesmo assim, não é preciso ir muito longe pra ver a quantidade de estilos, tamanhos e cuidados na barba.

Quando vemos homens dando este cuidado específico para a aparência, é fácil assumir que eles estão apenas procurando por parceiras. Mas será que essa é a verdadeira razão afinal de contas?

Descobrimos que não. Em um outro artigo, falamos um pouco sobre isso, de que na verdade os homens deixam as barbas crescerem para sobrepujarem outros homens. Barba é sinônimo de respeito.

Entendendo a verdadeira razão para deixar a barba crescer

Verdadeira Razão para deixar a barba crescer

Comparando os seres humanos com outros primatas, homens e mulheres possuem diferenças bem gritantes entre si. E não falo apenas do óbvio, mas no caso dos rapazes, são justamente os pelos faciais. E essa diferença crucial é o que determina a razão pela qual os homens deixam a barba crescer – sobrevivência sexual.

Lembra naquele post sobre homens serem escolhidos como parceiros por conta de características como a barba? Pois então, isso tem a ver com o fato delas, e deles também, procurarem parceiros que ofereçam confiança no que diz respeito a sex appeal e até mesmo filhos.

Por outro lado, apenas a barba não é o suficiente para que uma mulher se sinta atraída por um homem. Naquela mesma pesquisa que falamos, fica claro que ter ou não uma barba não significa exatamente que vai atrair olhares – outras características, como um bom estilo e segurança, são tão importantes quanto.

A razão em ter uma barba bem cuidada e volumosa é simples: ela serve como uma ferramenta para mostrar sua postura e influência entre outros homens, e atrair parceiras em potencial. As barbas fazem com que um homem pareça mais sábio, forte e até mais agressivo do que outros, o que conta pontos sem dúvida.

A Barba e a Voz – A combinação perfeita

Verdadeira Razão para deixar a barba crescer e ter uma voz de abaixar calcinhas

Essa história de um cara barbado ter mais peso e influência do que um rapaz de cara limpa não é de hoje. Existem alguns estudos de árvores genealógicas que indicam que 8% da população masculina da Ásia atualmente descende do antigo general Genghis Khan e seus parentes. E dá só uma olhada na foto do cara para entender o porquê.

A voz é outro fator importante para complementar a barba imponente como uma verdadeira razão para deixá-la crescer. Um exemplo para ver o quanto isso faz diferença: repare em discursos. Homens com vozes mais graves, ou pouco agudas, consegue ter mais confiança e aceitação do público do que o outro homem com uma voz um pouco mais fina.

A combinação barba volumosa e voz impactante também faz parte da evolução. Para confirmar esse aspecto, o pessoal da BBC fez uma pesquisa com homens e mulheres para saber onde eles são atraentes, dominantes ou ambos.

20 homens e 20 mulheres foram chamados para dar notas sobre quatro rapazes em estágios diferentes de crescimento da barba, e a relação entre os vários tons de vozes, mudados em tom através de programas específicos.

Os resultados dessa pesquisa é que os homens com voz mais profunda, com um tom mais grave e sem exageros, são mais atraentes, ao contrário das vozes muito graves ou muito agudas. E mais curioso do que isso, foi que quanto mais controlada for a voz, mais atraente ela é.

E as barbas? Nessa mesma pesquisa, os caras que tinham essas vozes mais atraentes e com barba se mostraram mais populares do que os outros, o que comprova a eficiência dela com o objetivo de atrair aqueles olhares.

O Terceiro Fator que complementa as barbas – O Porte Físico

Verdadeira Razão para deixar a barba crescer o porte Físico

Além da voz, um terceiro ponto costuma levar a discussões acaloradas entre homens e mulheres. Você já viu em um post passado sobre Lasse Martberg, que acaba por reunir as três características que falamos aqui. O corpo musculoso demanda tanto esforço e dedicação quanto os cuidados com a barba. E dependendo do barbudo, pode ser necessário toda uma mudança de hábitos.

E aqui entramos num ponto que não chega a ser polêmico, mas que sem dúvida levanta muitas discussões. Muitos caras costumam achar que ter o corpo definido é o que vai atrair possíveis namoradas, ou acabar com a concorrência. Outros estão certos de que não precisam malhar tanto para namorar, e logo os conflitos surgem.

Enquanto isso, elas costumam ter opiniões bem diferentes entre si, podendo preferir homens musculosos ou não. No fim das contas, o que se pode avaliar nesses casos é que a escolha do porte físico é toda de quem está interessado em você.

O fato é que muitos homens estão bem preocupados com a combinação dos três fatores que falamos aqui. E se podem deixar a barba crescer para ter esses resultados, melhor ainda. As pesquisas que mostramos aqui mostram apenas um lado dessas opiniões, mas nem de longe são a opinião de todos.

Então a Verdadeira Razão para deixar a barba crescer é…

Então a Verdadeira Razão para deixar a barba crescer é....

Autoconfiança. A verdadeira razão para deixar a barba crescer é simplesmente ter um visual bonito, que te deixe mais à vontade, e que no fim das contas, traz vários benefícios a saúde, como já vimos várias vezes. Combine isso com um bom estilo, e o homem dos sonhos de muita gente estará formado.

Se ainda não descobriu qual a sua verdadeira razão para deixar a barba crescer, o blog da Beard tem uma série de artigos e ideias interessantes para mostrar o porquê. E claro, nossa loja oferece tudo o que precisa para garantir que suas razões sejam ainda mais enfatizadas.

Não deixe de conferir, e ASSINAR a nossa newsletter para receber no seu email conteúdos iguais a este? Então cadastre-se já e até a próxima!.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *