Existe uma linha bem tênue que separa os meninos com barba dos homens barbudos, e ela se chama Yeard. E comentamos não tem muito tempo em uma pequena lista de motivos para você deixar a barba crescendo para o Novembro com Barba.

De forma resumida, “Yeard” é uma junção das palavras Beard (Barba) e Year (Ano). Trata-se justamente de manter a barba crescendo por um ano inteiro, tomando os devidos cuidados com produtos, e aparando apenas a um ponto em que não cause problemas ao próprio crescimento. Você teria coragem?

Isso é o que veremos. Mas antes, vamos explicar melhor a ideia da Yeard, e deixar todos os detalhes bem claros para você que deseja se aventurar no árduo desafio. Quer dizer, árduo apenas se você achar que 4 a 6 semanas é muito tempo para deixar a barba crescer.

Entendendo a Yeard

Yeard

Conseguir uma Yeard não é um desafio em que os mais fortes sobrevivem. Bem, de fato pode não ser nada fácil ficar 12 meses sem mexer tanto na barba, mas não é algo impossível. Se você acompanha os rapazes que possuem uma barba cheia de respeito, saiba que eles levam pelo menos uns 6 ou 7 meses para que elas fiquem assim.

Se você deseja um visual diferente, com mais peso e ainda imponência com sua barba, você pode tentar uma Yeard. Requer paciência e ainda mais dedicação, mas se fizer tudo corretamente, o resultado será uma barba longa, que poderá modelar da forma que quiser. Philippe Dumas e Lasse Martberg, dois barbudos inspiradores, estão aí para mostrar na prática como podem ficar.

Gostei da ideia, e quero fazer. Por onde começar?

Yeard

Simples. Você não poderá fazer a barba, de forma alguma. Lâminas de barbear devem ficar o mais longe possível, e a tesoura só vai servir para aparar pequenos embaraços na barba. E apesar de você não poder tirar muitos centímetros na barba, isso não quer dizer que você não precise cuidar dela.

A pomada para o bigode, o shampoo para a barba e o balm para serão seus melhores amigos. Usando na frequência correta, é possível fazer um longo uso desses produtos. Veja rapidinho como utilizá-los, já que cada um tem seus próprios artigos, além da nossa loja, para você pesquisar à vontade.

Shampoo para Barba 

Use a cada dois dias. Ele vai dar os nutrientes que os pelos faciais precisam, e não deixá-la desgrenhada.

Balm para Barba 

Balm QOD para fazer uma Yeard bem legal

Passe em uma quantidade pequena ao menos uma vez por dia. Ele vai dar ainda mais nutrientes para a barba, e vai manter macia por mais tempo. Se preferir, passe em dias alternativos ao shampoo, para manter a barba sempre hidratada.

Pomada para Bigode 

Essa você pode guardar para o terceiro ou quarto mês de Yeard. À esta altura, o bigode já terá crescido o suficiente para que possa modelá-lo de uma forma que não prejudique os demais aspectos do seu dia a dia, como se alimentar, por exemplo.

Aplique a pomada para barba ao menos uma vez por dia, e após os banhos, para deixar o bigode da maneira que desejar.

Yeard

As dificuldades e problemas…

É bom deixar claro que, apesar destes produtos deixarem sua barba muito melhor, protegê-lo dos rigores externos, e até de si mesmo, isso não quer dizer que não passará por dificuldades no processo. A paciência é provavelmente o maior deles.

12 meses pode ser muito tempo para um cara que não está acostumado com a barba manter o crescimento. Não é raro que muitos acabem desistindo pouco tempo depois de atingirem as semanas que já estão acostumados em aparar, ou mesmo fazê-la por completo – ficando de saco tão cheio que não vão querer saber de barba tão cedo.

Yeard

Outro fator que dificulta o processo são aqueles problemas que todo barbudo passa. Coceira, irritações na pele que não está acostumada ainda, as piadinhas de amigos e estranhos sobre sua barba parecer isso ou aquilo… Isso sem contar nos dias de preguiça.

Sejamos sinceros: vai acontecer aquele dia em que você não terá vontade de cuidar da barba. Muitas vezes é no inverno, em que a temperatura baixa auxilia o estado de quase inércia. Ao ver aquela barba toda desgrenhada, da mesma forma que o cabelo, pode-se considerar a possibilidade de fazê-la para não ter mais tanto trabalho.


…E a Solução

Yeard

Nem todo mundo tem fibra, mas é possível superar essas adversidades. E recomendamos um exercício que pode ajudar, muito parecido com aqueles de pessoas querendo perder peso. Tire uma foto na frente do espelho do “Dia Zero”, quando você efetivamente começa a deixar a barba crescer e ter uma Yeard.

A cada 30 dias, tire uma nova foto, e faça um mural conforme enxergar as mudanças. A ideia é completar esse mural, com a última foto sendo o resultado final. Ter este acompanhamento no melhor estilo “Antes e Depois” facilita a enxergar os resultados, além de ser uma baita motivação para o desafio.

A Glória

Yeard

Eu sei que se você decidiu deixar a barba crescer agora, só veremos o resultado desse desafio daqui um ano. Mas só para dar um pequeno spoiler de como é essa sensação, vamos para uma analogia: imagine que você esteja se preparando para uma grande competição, digna de Olimpíadas. Você treina todos os dias, segue a dieta do treinador, e até perde algumas competições menores de preparação.

Você fica meio irritado, mas quando chega o grande momento, aquela grande competição na qual se preparou por um ano inteiro, o resultado é a glória. Não a vitória exatamente, mas você está ali, depois de um longo e exaustivo trajeto. Se em algum momento da vida já teve uma experiência próxima dessa, com certeza terá uma noção do que é ter uma Yeard.

Para tornar esse desafio mais interessante, que tal uma ideia para incentivar? Mande uma foto sua em nossa Fanpage no Facebook ou cole no Instagram e nos marque, para acompanharmos juntos o crescimento. Com os produtos para a barba à venda na Beard, ficará muito mais fácil conseguir aquela barba longa e top. Quem ter uma Yeard não pdoe perder tempo, então fica aberto o desafio. Até a próxima jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh