Aprenda a fazer uma Yeard! Mas o que ela é?

4.3/5 - (1580 votes)

Existe uma linha bem tênue que separa os meninos com barba dos homens barbudos, e ela se chama Yeard. E comentamos não tem muito tempo em uma pequena lista de motivos para você deixar a barba crescendo para o Novembro com Barba.

De forma resumida, “Yeard” é uma junção das palavras Beard (Barba) e Year (Ano). Trata-se justamente de manter a barba crescendo por um ano inteiro, tomando os devidos cuidados com produtos, e aparando apenas a um ponto em que não cause problemas ao próprio crescimento. Você teria coragem?

Isso é o que veremos. Mas antes, vamos explicar melhor a ideia da Yeard, e deixar todos os detalhes bem claros para você que deseja se aventurar no árduo desafio. Quer dizer, árduo apenas se você achar que 4 a 6 semanas é muito tempo para deixar a barba crescer.

Entendendo a Yeard

Yeard

Conseguir uma Yeard não é um desafio em que os mais fortes sobrevivem. Bem, de fato pode não ser nada fácil ficar 12 meses sem mexer tanto na barba, mas não é algo impossível. Se você acompanha os rapazes que possuem uma barba cheia de respeito, saiba que eles levam pelo menos uns 6 ou 7 meses para que elas fiquem assim.

Se você deseja um visual diferente, com mais peso e ainda imponência com sua barba, você pode tentar uma Yeard. Requer paciência e ainda mais dedicação, mas se fizer tudo corretamente, o resultado será uma barba longa, que poderá modelar da forma que quiser. Philippe Dumas e Lasse Martberg, dois barbudos inspiradores, estão aí para mostrar na prática como podem ficar.

Gostei da ideia, e quero fazer. Por onde começar?

Yeard

Simples. Você não poderá fazer a barba, de forma alguma. Lâminas de barbear devem ficar o mais longe possível, e a tesoura só vai servir para aparar pequenos embaraços na barba. E apesar de você não poder tirar muitos centímetros na barba, isso não quer dizer que você não precise cuidar dela.

A pomada para o bigode, o shampoo para a barba e o balm para serão seus melhores amigos. Usando na frequência correta, é possível fazer um longo uso desses produtos. Veja rapidinho como utilizá-los, já que cada um tem seus próprios artigos, além da nossa loja, para você pesquisar à vontade.

Shampoo para Barba 

Use a cada dois dias. Ele vai dar os nutrientes que os pelos faciais precisam, e não deixá-la desgrenhada.

Balm para Barba 

Balm QOD para fazer uma Yeard bem legal

Passe em uma quantidade pequena ao menos uma vez por dia. Ele vai dar ainda mais nutrientes para a barba, e vai manter macia por mais tempo. Se preferir, passe em dias alternativos ao shampoo, para manter a barba sempre hidratada.

Pomada para Bigode 

Essa você pode guardar para o terceiro ou quarto mês de Yeard. À esta altura, o bigode já terá crescido o suficiente para que possa modelá-lo de uma forma que não prejudique os demais aspectos do seu dia a dia, como se alimentar, por exemplo.

Aplique a pomada para barba ao menos uma vez por dia, e após os banhos, para deixar o bigode da maneira que desejar.

Yeard

As dificuldades e problemas…

É bom deixar claro que, apesar destes produtos deixarem sua barba muito melhor, protegê-lo dos rigores externos, e até de si mesmo, isso não quer dizer que não passará por dificuldades no processo. A paciência é provavelmente o maior deles.

12 meses pode ser muito tempo para um cara que não está acostumado com a barba manter o crescimento. Não é raro que muitos acabem desistindo pouco tempo depois de atingirem as semanas que já estão acostumados em aparar, ou mesmo fazê-la por completo – ficando de saco tão cheio que não vão querer saber de barba tão cedo.

Yeard

Outro fator que dificulta o processo são aqueles problemas que todo barbudo passa. Coceira, irritações na pele que não está acostumada ainda, as piadinhas de amigos e estranhos sobre sua barba parecer isso ou aquilo… Isso sem contar nos dias de preguiça.

Sejamos sinceros: vai acontecer aquele dia em que você não terá vontade de cuidar da barba. Muitas vezes é no inverno, em que a temperatura baixa auxilia o estado de quase inércia. Ao ver aquela barba toda desgrenhada, da mesma forma que o cabelo, pode-se considerar a possibilidade de fazê-la para não ter mais tanto trabalho.

…E a Solução

Yeard

Nem todo mundo tem fibra, mas é possível superar essas adversidades. E recomendamos um exercício que pode ajudar, muito parecido com aqueles de pessoas querendo perder peso. Tire uma foto na frente do espelho do “Dia Zero”, quando você efetivamente começa a deixar a barba crescer e ter uma Yeard.

A cada 30 dias, tire uma nova foto, e faça um mural conforme enxergar as mudanças. A ideia é completar esse mural, com a última foto sendo o resultado final. Ter este acompanhamento no melhor estilo “Antes e Depois” facilita a enxergar os resultados, além de ser uma baita motivação para o desafio.

A Glória

Yeard

Eu sei que se você decidiu deixar a barba crescer agora, só veremos o resultado desse desafio daqui um ano. Mas só para dar um pequeno spoiler de como é essa sensação, vamos para uma analogia: imagine que você esteja se preparando para uma grande competição, digna de Olimpíadas. Você treina todos os dias, segue a dieta do treinador, e até perde algumas competições menores de preparação.

Você fica meio irritado, mas quando chega o grande momento, aquela grande competição na qual se preparou por um ano inteiro, o resultado é a glória. Não a vitória exatamente, mas você está ali, depois de um longo e exaustivo trajeto. Se em algum momento da vida já teve uma experiência próxima dessa, com certeza terá uma noção do que é ter uma Yeard.

Para tornar esse desafio mais interessante, que tal uma ideia para incentivar? Mande uma foto sua em nossa Fanpage no Facebook ou cole no Instagram e nos marque, para acompanharmos juntos o crescimento. Com os produtos para a barba à venda na Beard, ficará muito mais fácil conseguir aquela barba longa e top. Quem ter uma Yeard não pdoe perder tempo, então fica aberto o desafio. Até a próxima jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *