4.6/5 - (3515 votes)

Qual seria a barba dos seus sonhos? Todo barbudo, seja experiente ou novato nesse mundo tão desafiador e intenso de se viver, já imaginou qual seria o seu modelo ideal. Nisso vão alguns meses e anos, entre técnicas e métodos, para chegar ao sonho tão almejado… E nem sempre dá certo. Eu sei que essa barra é dura de lidar, jovem, mas existem saídas, que vamos mostrar a você.

Existem diversas “fórmulas perfeitas” por aí, mas o que vamos te apresentar é mais um passo a passo, o caminho das pedras para chegar a sua barbas dos sonhos. Nós sabemos que não existe uma barba universal e almejada por todos… Tá bom, talvez a dos vikings, mas isso é mais questão de popularidade

Hora de mostrar o caminho para que consiga sua barba tão desejada.

O caminho para a barba dos seus sonhos

1 – O Segredo é a Paciência

A paciência é um dos segredos para ter a Barba dos seus sonhos

Todo homem depende de dois fatores simples para ter a barba dos sonhos, o que na prática não é muito diferente de todo o restante da vida: tempo e paciência. Parece pegadinha, mas realmente não é, jovem. Todo homem possui o seu ritmo de crescimento, e isso não vale apenas para a barba.

Mais do que aquela história da puberdade, a idade realmente é um fator determinante para o tanto de barba que você vai desenvolver ao longo da vida. Da mesma forma, nossos antepassados também contam como um forte fator para a evolução dos pelos faciais. Compreender isso vai ajudá-lo a buscar essa barba tão desejada de uma forma mais direta e cuidadosa.

Não tem muito como burlar isso em questão de tempo. Mas você, e muito bem, estimular o crescimento da barba com produtos certeiros. Um bom balm para barba não vai fazer a barba crescer mais rápido, mas cada fio será forte e chamativo o bastante para conquistar o sonho.

2 –  Prepare o caminho para a glória

Cuidar aos poucos vai fazer com que tenha a Barba dos seus sonhos

Se vai levar um tempo para sua barba crescer, nada melhor do que aproveitá-lo de forma adequada, certo? Durante o período de crescimento dos pelos faciais, é muito importante que você busque uma série de cuidados. Em uma analogia simples, é como plantar qualquer coisa. Desde o período de germinação, até o crescimento e por fim os frutos, você precisa cuidar constantemente.

No nosso caso, esses cuidados com os pelos faciais enquanto eles crescem vem de uma boa alimentação, com os nutrientes que seus pelos faciais precisam; de hábitos saude; de hábitos saudáveis, como evitar certas atitudes nocivas ao corpo; e quaisquer outros meios naturais que estimulam o crescimento da barba.

Um exemplo muito simples e eficiente de hábito saudável que traz ótimos estímulos aos pelos faciais, e para todo o corpo, é o sexo.

Isso aí mesmo, jovem. Transar, por ser uma atividade de baixo impacto, e que depende inclusive de uma boa alimentação para ter um bom desempenho, é uma forma excelente de estimular o metabolismo e a circulação sanguínea. E como a barba cresce muito bem com um bom estímulo… Entendeu, né?

3 – Busque apoio necessário para ter a barba dos seus sonhos

Você precisa de apoio para ter a Barba dos seus sonhos

Esse é um passo muito importante, jovem. Nada nessa vida se consegue sozinho. Mesmo que no final são só nossas ações ali, sempre estamos acompanhados de uma ou mais pessoas que nos dão incentivos, alertas e dicas para chegar onde precisamos.

Com a barba não é diferente. Para que os barbudos consigam encontrar a sua barba dos sonhos, existe toda uma trajetória na qual o apoio de pessoas próximas é crucial para não perder o ritmo. Amigos, namoradas e esposas estão sempre ao lado para não deixá-lo desanimar com as ideias, mas a coisa pode ir um pouco mais além.

Outros amigos barbudos podem mostrar o quão é possível ter um visual top, bem como indicar outras pessoas que podem ajudá-lo; os barbeiros possuem o know how profissional para fazer seus pelos faciais crescerem; e claro, as redes sociais, dos mais variados tipos e tamanhos, tem comunidades muito ativas para ajudá-lo A Beard mesmo tem as suas páginas.

4 – Tenha os produtos certos

O uso de produtos para barba de forma correta é essencial para ter a Barba dos seus sonhos

Obrigatório, jovem. Para que o tempo de crescimento dos pelos faciais valha a pena, você precisa aplicar corretamente os produtos e cuidados para a barba.A combinação entre produtos para barba e rosto, boa alimentação, e hábitos saudáveis, vão fazer com que sua barba atinge outro nível.

Basicamente, tenha os seguintes itens em sua lista para cuidar bem da barba enquanto ela cresce:


Existem outros tantos produtos e acessórios que vão ajudá-lo a manter o crescimento em dia. Isso inclui ferramentas para aparar os pelos faciais,como navalhas e tesouras, até produtos estilização, como aquela cera para bigode. Com o uso adequado, a barba dos seus sonhos pode estar muito próxima.

5 – Confie no trabalho de uma barbearia de respeito

O barbeiro é fundamental para ter a Barba dos seus sonhos

Lá em cima, falamos da importância que as pessoas ao nosso redor para manter o sonho da barba desejada ativo. E uma dessas pessoas, que vai lhe ajudar no processo enquanto ela começa a tomar forma, é o barbeiro. São caras experientes, vividos, e mais do que histórias para contar, eles vão te oferecer tudo que seu visual precisa para ficar top;

Durante o período de crescimento dos pelos faciais, e até das primeiras semanas em que o visual estiver aparecendo, é o barbeiro que você deve procurar. Esses caras podem ser grandes mentores para os barbudos, não apenas dando um trato no visual, como oferecendo dicas e alertas importantes. Não deixe de buscar uma barbearia, mesmo quando a barba ainda está lá no começo do crescimento.

Então jovem, os passos que demos aqui são bem simples. Eles não mudam muito de um cuidado convencional, mas serão eles que vão permiti-lo ter a barba dos seus sonhos. E não deixe de conferir outros cuidados essenciais com a barba, pois quando você chegar no tão sonhado visual, não perdê-lo de vista. Até a próxima!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh