Você sabia que, em diferentes culturas do mundo, qualidades como sabedoria, potência sexual e status social são atribuídas aos homens com barba? Não é à toa que o estilo barbudo pegou, e, hoje, a barba é uma verdadeira via de expressão do indivíduo. Neste texto, vamos lhe ensinar oito dicas preciosas que irão lhe ajudar a acelerar o crescimento da barba. Vem com a gente! 

Acelerando o crescimento da barba 

Dica 1 – Mantenha a higiene e cuidados com a pele e o pelo. 

A primeira dica para que os seus pelos se desenvolvam de forma forte e saudável é que se mantenha hábitos de higiene com o uso de produtos específicos. Então vamos lá, anote a rotina de cuidados: 

  • Lavar a barba com shampoo próprio – indicamos o Shampoo para Barba. Além de proporcionar a limpeza adequada dos fios, ele irá promover a esfoliação do rosto, eliminando células mortas e desobstruindo os poros causadores de cravos e pelos encravados (situações que muitas vezes impedem o crescimento dos fios). 
  • Aplicar Balm para barba. Após a limpeza dos fios, aplique o Balm para nutrir e hidratar a pele e os pelos. Fios hidratados são mais resistentes e crescerão de forma saudável. 
  • Pentear a barba. O uso do pente adequado para barba ajudará a espalhar o Balm e desembaraçar os fios sem quebrá-los. A propósito, se você quer saber mais sobre o assunto, leia este conteúdo detalhado sobre pente para barba.

Mantendo estes cuidados diários você evitará coceiras, urtigas, irritações, e os pelos terão um cenário mais propício ao desenvolvimento, já que estarão limpos e bem cuidados. 

Caçadores de mitos: Raspar a barba faz ela crescer mais rápido?

Aposto que você já escutou essa famosa dica para acelerar o crescimento dos pelos. Mas e aí, isso é verdade ou não passa de um mito? Para saber, escute o nosso podcast sobre Raspar a barba faz ela crescer mais rápido?

Dica 2 – Massageie o rosto. 

Outra dica para acelerar o crescimento da barba é massagear o rosto pelo menos uma vez ao dia, já que a massagem estimula a circulação sanguínea, o que melhora o transporte de nutrientes e vitaminas. 

Desta forma, você deverá realizar pequenos movimentos circulares com os dedos na região da barba durante alguns minutos, o que pode ser feito durante a esfoliação com o shampoo para barba ou ao aplicar o balm no rosto.

Dica 3 – Mantenha uma alimentação saudável. 

E por falar em transporte de nutrientes e vitaminas, lá vem a dica número três: dieta equilibrada! 

É importante manter uma alimentação balanceada, e rica em proteínas, vitaminas do complexo B, ômega 3, vitamina A e zinco. Estes nutrientes estão diretamente relacionados com o crescimento da barba, e, portanto, poderão ajudar a barba a crescer mais rápido. 

A título de exemplo, indicamos a inclusão de alimentos como castanha do pará, banana, abacate, salmão, ovos, leite, queijo, carne branca, iogurte, quinoa, lentilhas, beterraba e espinafre. 

Por certo que um especialista na área poderá indicar uma dieta adequada e equilibrada, conforme a necessidade de cada um, mas fica a dica para aqueles que desejam incrementar o cardápio. 

Para saber mais, escute este Podcast sobre alimentos para crescimento de barba.

Dica 4 – Beba água! 

Não vá se esquecer daquela famosa dica dos especialistas: 2 litros de água por dia! Esta é a média recomendada para suprir todas as necessidades do seu organismo. 

Manter o corpo hidratado é essencial para o bom funcionamento dos órgãos, sendo importante destacar que a água auxilia na absorção dos nutrientes e ajuda no transporte e distribuição destas substâncias para as diversas partes do organismo. 

Portanto, alimentação balanceada, corpo hidratado, barba nutrida! Até criança sabe!!

Dica 5 – Pratique atividades físicas. 

Outro ponto de destaque para acelerar o crescimento da barba é a prática de atividades físicas. É isso mesmo! A prática de exercícios regulares estimula a produção de testosterona, um dos principais hormônios responsáveis pelo crescimento de pelos. 


Além disso, melhora a circulação sanguínea (responsável pela entrega de nutrientes e vitaminas – substâncias que são de suma importância para o desenvolvimento dos pelos). 

A prática regular de exercícios aumenta sua testosterona, que é um hormônio masculino e dentre outras coisas promove o crescimento dos fios.

Dica 6 – Durma bem e corretamente. 

Igualmente, dormir bem deve fazer parte da rotina daquele que quer manter o metabolismo em bom funcionamento. A saúde da nossa pele e dos nossos pelos estão diretamente relacionadas a uma boa noite de sono, que é quando acontece o reequilíbrio das nossas células e a liberação de substâncias importantes para o nosso corpo. 

Especialistas recomendam, em média, oito horas de sono por dia. 

Dicas bônus para um sono reparador: 

  • Tenha regularidade no horário de dormir;
  • Evite alimentos estimulantes antes de se deitar (como o café, a canela e aqueles com excesso de açúcar); 
  • Mantenha o ambiente escuro e silencioso; 
  • Evite atividades estimulantes perto do horário de dormir (como atividades físicas, televisores e celulares); 
  • Encerre o expediente e procure relaxar algumas horas antes de se deitar;
  • Evite vícios que podem prejudicar o seu sono, como o cigarro e o álcool. 

Dica 7 – Fuja do estresse. 

Sabia que o estresse está diretamente ligado à produção de cortisol? Esta substância encurta a fase de crescimento capilar e promove a queda dos fios. 

Além disso, o estresse aumenta a probabilidade de escolhas alimentares pouco saudáveis, o que pode retardar o crescimento dos cabelos e barba, uma vez que a má nutrição leva a energia a ser desviada do crescimento dos pelos para outras partes mais essenciais. 

Portanto meu amigo, se você quer que a sua barba cresça mais rápido, leve a vida leve! 

Atividades como Ioga, Pilates, Meditação e leitura ajudam a diminuir os níveis de estresse. 

Dica 8 – Utilize o Fator de crescimento Nanofactor da Don Alcides. 

Fator de Crescimento para Barba IGF

E finalmente a dica poderosa de número oito: Fator de crescimento para barba Nanofactor IGF Biotecnológico Don Alcides, que combina ativos Bio Estimulantes associados a óleos essenciais.


Trata-se de uma terapia combinada de Fatores de Crescimento e Peptídeos Bioidênticos® para mimetizar os estímulos fisiológicos necessários à aceleração do metabolismo folicular da barba.

Assim, o Fator de Crescimento estimula e gera novos vasos sanguíneos, além de estimular a formação de novos fibroblastos, o que aumenta a quantidade de colágeno disponível na derme, e, consequentemente, promove maior resistência, espessura, crescimento e brilho à barba.

Portanto, siga as nossas dicas de como acelerar o crescimento da barba e conquiste madeixas faciais de dar inveja aos imberbes!

Bônus

Para você que chegou até aqui lá vai mais duas dicas super importantes para você deixar sua barba crescer.

Tenha paciência

Não ter uma barba cheia logo de início é mais que natural, especialmente se você for jovem. Portanto dê tempo ao tempo. A barba precisa de, no mínimo, 4 semanas para crescer completamente e o que se vê é que muitos desistem antes disso.


Tire a mão da barba

O ideal para fazer a barba crescer é não mexer demais nos fios. Nem aparar demais é recomendado, já que você pode acabar deixando os fios mais curtos que o esperado. Deixe que eles cresçam sem interrupções e só depois de algumas semanas você vai poder modelá-la.


No Responses

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 18/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 05/02/2021

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh