in

5 Maneiras de fazer sua barba crescer mais rápido

Do jeito certo

Barbas sempre foram sinônimos de poder, um sinal de masculinidade e uma fonte de grande orgulho. Então, para todos os entusiastas deste estilo de vida que estão cansados de terem pelos faciais finos e desiguais, temos boas notícias para você. E logo de cara, já aviso: você não está sozinho nessa luta para fazer a barba crescer.

Existem muitos caras por aí que, assim como você, não conseguem fazer a barba crescer com facilidade. Mas existem algumas maneiras simples que você pode fazer para ajudar. Cabe falar que as dicas a seguir podem ser complementadas com uma outra rápida série de dicas dadas neste artigo aqui.

Enquanto lá você tem dicas para cuidar dos pelos faciais de uma forma geral, aqui você terá algumas maneiras que vão ajudá-lo não apenas a fazer a barba crescer, mas cuidar da saúde de uma forma geral. Agora chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Os caminhos para fazer a barba crescer

Dentre vários métodos “milagrosos” que já tentei, listei aqui os que realmente funcionaram, veja a lista abaixo.

1 – Vitaminas que fazem a barba crescer

Alimentação saudável para Barba Crescer

Acredite ou não, os vários nutrientes presentes na alimentação diária servem como influências caso queira fazer a barba crescer. Escolher as vitaminas e minerais certos pesam muito, mesmo que você sinta apenas algumas semanas depois (sim somos brasileiros e não desistimos). Para fazer a barba crescer de maneira apropriada, procure consumir alimentos que possuam uma grande quantidade de Zinco, Vitamina D, e Magnésio. Estes nutrientes afetam diretamente o crescimento de barbas, cabelo e unhas com força e resistência. Alguns exemplos podem ser vistos a seguir.

  • Espinafre
  • Salmão
  • Banana
  • Milho
  • Ovo
  • Suco de Laranja
  • Bife de Fígado
  • Cogumelos
  • Ostras
  • Atum

Tomar aqueles complexo vitamínicos irão ajudar se você tiver alguma dificuldade ou falta de tempo na hora de preparar suas refeições, mas saiba que nada substitui o alimento fresco, tanto para seus benefícios quanto ao prazer em prepara e comer.

2 – Sai o Estresse, Entra o Sono

Menos strees para Barba Crescer mais durante o sono

Tecnicamente, uma pessoa adulta precisa de pelo menos 6 horas de sono. O corpo, junto com os pelos faciais, usam este para descansar, reparar ou mesmo reconstruir alguns processos no corpo.

E quando você consegue dormir bem, sem pausas, o corpo relaxa bem e o estresse consegue ser minimizado. Tudo isto contribui para o crescimento da barba. Outra alternativa para um estilo de vida saudável que envolva um bom descanso é fazer exercícios físicos constantes, o que pode incluir tanto uma simples caminhada como uma bateria completa na academia em aparelhos ou artes marciais.

Se dedicar parte do seu dia às atividades, sejam eles quais forem, os níveis de testosterona vão crescer gradativamente. E mais testosterona, significa ter uma barba de forma bem mais rápida.

3 – Praticando o Engenhoso Dom da Paciência

Ser paciente é fundamental

Antes de seguirmos adiante com nossas dicas para fazer a barba crescer rápido, cabe um conselho de amigo: nem o homem mais saudável consegue ter os pelos faciais crescerem por completo com menos de 3 ou 4 semanas. Isto é natural do corpo, genético.

Como muitos caras não sabem desse detalhe, a tendência a ficarem é impacientes é grande o bastante para tirarem a barba de qualquer jeito, ficando com aqueles detalhes estranhos que comentamos lá no começo. O que pode ser feito neste período crucial de crescimento estimular os pelos a crescerem fortes, resistentes, e no caso da barba, macios.

Além dos hábitos sugeridos acima, cabe dar uma lida naquele artigo que comentamos, e neste pequeno guia, para que as mudanças sejam realmente sentidas neste meio tempo. Outra dica fundamental é: Evite passar a mão na barba, este ato acaba por causar a queda precoce dos fios deixando sua barba mais rala.

E aqui vai outro conselho para os mais jovens: se você está nos seus 20 e tantos anos e ainda não tem uma barba cheia, mesmo seguindo todos os passos, tenha paciência, pois sua hora vai chegar. O crescimento dos pelos faciais levam encontram seu auge entre os 30 e 40 anos, então mantenha os bons cuidados até lá.

4 – Controle o Fumo… Ou Melhor, Pare de Vez

Pare de fumar e deixe a barba crescer

Bem, exceto pelas razões ainda mais saudáveis para acabar com os hábitos de fumar (que por mais que te deixem badass, no fim está apenas diminuindo sua expectativa de vida), como ter uma vida sexual mais ativa e melhorar o metabolismo, fazer a barba crescer é suficiente.

O hábito de fumar causa efeitos graves tanto ao crescimento da barba, como dos cabelos. Por levar a um envelhecimento precoce, diversos hormônios tem sua produção comprometida ou mesmo interrompida. No caso da testosterona, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da barba, ela fica tão desregulada que os efeitos podem ser vistos diretamente nos pelos faciais, com aquela desigualdade gritante.

O fumo pode chegar a causar a queda dos fios conhecida como “peladeira”, mas clinicamente conhecida como alopécia, além de causar o amarelamento dos fios, principalmente nos fios brancos onde nem os shampoos desamarelador consegue ajudar muito. E se você decidiu seguir a dieta sugerida acima, saiba que seus efeitos não serão realmente aproveitados se continuar fumando.

Mesmo a vontade de comê-los não será das melhores, então busque um equilíbrio, troque o fumo por um vaporizador, ou anule de vez o cigarro de sua vida.

5 – Faça a combinação completa nos cuidados: cuide do cabelo e pele

cuide do cabelo e da barba com exercícios

Olha, se os alimentos, exercícios e afins ajudam a sua barba crescer com qualidade, por que não fazer o mesmo com a pele? Certo, talvez você não possa querer a mesma linha de produtos para as mãos ou o corpo em geral, mas procure ao menos ter os mesmos cuidados da barba na pele do rosto e nos cabelos. Para tanto, aqui vão algumas sugestões simples e muito antes:

  • Alinhe a limpeza da barba com a dos cabelos: o recomendado é lavar os cabelos com shampoo e condicionador dia sim, dia não. E o mesmo pode ser feito com a barba. Além de criar uma rotina constantes, ambos não sofrerão com oleosidade e outras ocorrências do tipo.
  • Evite banhos Muito quentes: por mais que o clima frio peça por temperaturas altas no chuveiro, não é recomendado fazê-lo por tornar a pele muito seca, além de expor os bulbos capilares a efeitos externos, já que são totalmente abertos nestas temperaturas. Portanto, maneire no banho quente. E não esqueça de um hidratante antes de dormir.
  • Não misture os produtos: não custa lembrar. Mesmo que deixe para fazer os cuidados sempre nos mesmos dias, não misture os produtos para barba e para cabelo, achando que os efeitos serão os mesmos. Cada produto contem um processo específico de criação, e a longo prazo, podem causar os mesmos efeitos.

Se sua pele for mais oleosa não se esqueça de durante o dia lavar o rosto pelo menos uma vez com um sabonete específico para controlar a oleosidade da pele. isso ajudaram a manter uma boa aparência no conjunto.

Bom e se de tudo você não conseguir seguir os passos acima você ainda pode usar o Minoxidil ou um produto similar como o Bimatoprosta que combinado com as etapas que passei, você terá um resultado ainda melhor

Gostou das dicas para fazer a barba crescer? Deixe nos comentários o que achou, e se caso não tenha funcionado, venha tirar suas dúvidas. Vamos mostrar algumas sugestões do que pode fazer para complementar seus cuidados. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

5 Maneiras de fazer sua barba crescer mais rápido
5 (99.41%) 101 votos

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Rodrigo

Avatar for Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

As barbas são boas para a saúde, CONFIRA!

Cervejeiros: 10 destinos turísticos para os amantes de cerveja