SPFW 2017: Tendências marcantes no São Paulo Fashion Week

A São Paulo Fashion Week (SPFW) é um dos eventos obrigatórios para quem deseja saber das tendências, de como se preparar para as novas estações, ou apenas para ter algumas referências próprias na hora de montar seus estilos mais pessoais. Como de costume, a semana foi cheia de momentos únicos, e para os barbudos mais estilosos, vale a pena conferir seus destaques.

Ao contrário do que muita gente pensa, o SPFW 2017 não foi dedicado exclusivamente para a moda feminina, ou tem um espaço limitado para a masculina. Na verdade, os homens possuem um destaque expressivo, e mesmo alguns barbudos marcaram presença entre os modelos.

Vamos conferir os destaques.

Resumão da SPFW 2017 para a Moda Masculina

Confira os destaques da SPFW 2017

Uma das características mais importantes a se notar na São Paulo Fashion Week desse ano é o foco que todas as marcas, sejam masculinas ou femininas, deram a seus desfiles. Os modelos !descolados!, com ideias mais conceituais que chamavam atenção apenas na passarela, começaram a ficar cada vez mais de lado, e os modelos mais “diretos”, isto é, aqueles que realmente vão fazer seus interessados irem para as lojas, ganharam mais destaque.

Bom para eles que deixam uma postura até então elitista de lado, e bom para o público também, que ficará mais de olho em suas peças. E com a moda masculina então, isso ficou ainda mais evidente: todas as tendências masculinas que vieram bombando desde o ano passado, como o bomber e o estilo navy, continuam bem em voga.

Mas o grande destaque no que diz respeito a moda masculina na SPFW 2017 foi o Street Style. O desfile de diversas marcas, incluindo a recente LAB, do músico Emicida, deu uma atenção especial ao estilo de rua com seus moletons e bonés.

E para os barbudos que ainda têm dúvidas: sim, é possível combinar e muito bem as barbas e os bonés, criando umas combinações fodas. É só dar uma olhada em alguns exemplos a seguir.

Quais as tendências esperadas para os próximo meses?

O streetwear imperou no SPFW 2017

Como dito anteriormente, as tendências masculinas já estabelecidas nos últimos tempos continuam bem em vista pelos homens. Combinações simples e diretas, sem muitas “firulas”. E com o streetwear ganhando mais espaço, a tendência real é vermos essas “misturebas” entre o estilo masculino.

Mas para não deixá-lo no ar quanto ao que chamou atenção nos dias de evento, vamos dar um rápido panorama das tendências nas quais os barbudos podem utilizar para as estações que vem a seguir.

Bomber – Falamos dele por aqui uns meses atrás, e o aviso foi certeiro, jovem. O estilo inspirado nos militares, principalmente os óculos escuros e as jaquetas, foi um dos mais utilizados pelos caras presentes no evento, bem como algumas apresentações de marcas. Se você quer entrar na tendência, a dica encontrar uma boa jaqueta de couro que combine com suas preferências.

Tracking – Essa foi uma novidade muito bem vinda na SPFW 2017. Tanto as calças como as jaquetas track, mais comuns entre atletas e, bem, pessoas que curtem correr, se destacaram junto a outras peças. Para quem gosta de um visual mais neutro e mais leve, principalmente com o verão um pouco mais próximo, aqui está uma boa opção para você.

Outra tendência forte na SPFW 2017 é o estilo tracking

Estilo Navy – O maior destaque deste estilo mais sofisticado ficou na marca carioca Reserva. Apostando nas camisetas listradas e nos tons de cores que popularizaram o visual, esta é outra tendência que vai ganhar ainda mais adeptos no próximo ano, principalmente com as misturas sugeridas ao longo dos dias de desfile.

Camuflado – Outra tendência inspirada nos visuais militares, o visual camuflado é marcada carimbada nos próximos meses. A tendência tem recebido vários adeptos, principalmente por conta da versatilidade que as variações de camuflagem oferecem, sobretudo com cores mais neutras. Não faltaram exemplares de roupas nessa linha, principalmente os casacos.

Ideias para você se inspirar

Eu já falei que o Streetwear fez bastante sucesso na SPFW 2017?

Agora que apresentamos os temas mais recorrentes na São Paulo Fashion no que diz respeito aos visuais – e cabe lembrar que a maior parte dos seus usuários adicionando os pelos faciais a equação estilosa -, vamos dar algumas ideias inspiradas no que foi apresentado na feira de moda. Do mais simples ao mais chamativo, tem espaço para todo tipo de barbudo.

Sinta a Neutralidade – Usar cores neutras como base para montar o seu visual sempre foi uma frequente em qualquer tendência da moda. Mas este ano, e até como uma ideia para o que vem por aí, é bom explorar as cores mais neutras, como branco, preto, cinza, ou tons mais claros e menos exagerados. Assim você terá um chão seguro para incluir os visuais que desejar.

Invista no visual neutro no SPFW 2017

Jeans por todos os lados – Essa peça clássica nunca vai sair de moda, então você pode investir nela à vontade. E uma coisa curiosa a se perceber na SPFW é que a mistura se tornou algo muito mais valorizado. Então não se acanhe em pegar um estilo que era muito mais comum nos 80 e usar como base nos seus looks mais atuais.

Adidas – O que uma marca esportiva como a Adidas teria a ver com a maior feira de moda do mundo e as escolhas de looks masculinos? Ora, tudo! Com o estilo tacking ganhando mais destaque, você pode explorar as possibilidades que as peças esportivas desta marca oferecem. E mesmo que não faça isso conscientemente, as peças da Adidas estão do seu lado em algum momento do dia, nem que seja aquele casaco básico para sair de casa em dias frios.

Por fim, os camuflados e os jeans são outras das combinações top da SPFW 2017

O que não falta são opções na São Paulo Fashion Week, jovem. Eventos como este são valiosos por justamente apresentar o quão versáteis, estilosos e chamativos os visuais masculinos podem ser. E o melhor, sem exageros.

Curtiu as inspirações da SPFW 2017? Que tal começar a montar o seu visual agora? Deixe nos comentários suas ideias e inspirações vindas do evento, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *