Black Power: O básico e o necessário sobre esse estilo!

Entre tantas coisas malucas e fascinantes que os anos 60 e 70 trouxeram, uma das mais emblemáticas foi a popularização do Black Power. Vinda sobretudo dos movimentos culturais que imperavam na época, como o Blaxpoitation e a Disco, os visuais afro são hoje um dos mais utilizados pelas novas gerações, e fazem aquela parceria top com as barbas.

Mas ao contrário do que parece, o estilo afro é bem mais antigo do que os movimentos culturais que os popularizaram. Um barbudo que deseje aderir não apenas ao clássico black power, mas aos diversos detalhes que esse segmento oferece.

E sim, jovem, é claro que vamos mostrar todos os preceitos básicos para os barbudos que desejam aproveitar bem este poder que o Black Power oferece.

O Essencial do Black Power

Mais do que um estilo, o Black Power é um movimento

O Black Power é um movimento bem antigo. Vindo ainda na década de 1920, quando ativistas passaram a lutar para quebrar os padrões eurocêntricos estabelecidos tanto na comunidade americana quanto na latina como um todo.

Nos anos 60, a luta pelos Direitos Civis nos Estados Unidos foram apenas um dos pontos de destaque na revolução que seria para a comunidade afro-americana, que rapidamente se expandiu para todo o mundo.

Na cultura pop, principalmente na música, veríamos os melhores exemplos do Black Power, dos garotos do Jackson 5 até bandas mais dançantes e divertidas como Earth, Wind & Fire e James Brown.

Hoje em dia, com manifestações culturais mais livres e intensas, o Black Power está com novas caras, mostrando todo o potencial das novas gerações. E como também é uma época de mistura entre o clássico e o novo, vejamos como os barbudos podem explorar melhor todo este pedaço interessante da história.

Estilos de Cabelo

Conheça algumas nuances do Black Power

Você deve estar um pouco confuso, não é? Todo esse papo de Black Power não está relacionado especificamente ao penteado, mas sim a todo o movimento negro surgido desde a década de 1920. Por isso temos vários estilos afro que podem entrar nesta categoria, e vamos mostrar os principais para você.

Buzz – É o “quase careca”. São os caras que raspam a cabeça na máquina 1 ou 2, deixando uma linha visível no cabelo, o que permite algumas estilizações bem particulares. E quando combinadas a barba, ficam ainda mais interessantes.

Dreadlocks – Seja aquela versão mais conhecida com a desidratação dos cabelos, ou a versão feita naturalmente com os cabelos crespos e encaracolados, os dreads são outro tipo de visual emblemático entre os estilos afro. Fora que adicionam umas boas ideias com outros estilos próximos, como undercut, por exemplo.

Cortes Crespos – Com um cabelo naturalmente mais seco, os visuais feitos a partir do cabelo crespo tendem um pouco mais curtos, mas não menos ousados. O estilo fade é um dos que mais se beneficiam desse tipo de cabelo, gerando boas combinações com barbas mais cheias, e particularmente os cavanhaques.

“O” Black Power – Claro que não poderiam faltar o principal, penteado deste estilo. O cabelo crespo para cima é um verdadeiro símbolo, e não é por acaso que ele é hoje o nome de toda uma época. Os barbudos que cultivam um um bom Black Power têm o poder em suas mãos.

Os Estilos de Barba

O Black Power também tem barbas muito boas

O que é um bom cabelo e estilo afro se não vier acompanhado de estilos de barba associados? Temos algumas boas sugestões para os barbudos que desejam entrar de cabeça nesse visual, e acredite, eles vão ganhar muito com isso.

Cavanhaque – De longe, é o melhor visual para se combinar com o visual afro. Um cavanhaque bem cuidado valoriza ainda mais o penteado do barbudo. Busque desenhos que se alinham bem com o seu rosto, e deixe a magia do visual fazer o resto.

BigodesEstilos de bigodes mais curtos, mais próximos aos lábios, combinam muito bem com os pelos faciais. E são bem fáceis de se manter, utilizando uma boa cera para bigode e tesoura. Um barbudo que faz uso deles com um bom Black Power, por exemplo, tem uma das combinações mais estilosas.

Barba Cerrada – Este é o coringa dos visuais afro. A barba cerrada cai bem com os vários tipos de visuais afro, e pode ser a solução para os barbudos que ainda estão indecisos com seus visuais. Para quem curte o Fade e o dreadlock, também é uma boa pedida. Aparação aqui é ainda mais essencial.

As Melhores Roupas e Acessórios

O estilo Black Power explora as cores muito bem

De uma forma geral, qualquer estilo masculino cai bem com o visual afro. Mas para quem deseja ir a fundo nesse estilo, e mostrar “na beca” como essa vertente é poderosa nos estilos, aqui vão algumas indicações para o estilo.

Camisetas estampadas – Voltadas para o Happy Hour e para qualquer ocasião especial, estampas bem desenhadas, e inspiradas na cultura africana combinam muito bem com o visual estabelecido no rosto e cabelo. Mas esta não é uma regra para ser seguida à risca, jovem: como vamos ver um pouquinho mais a seguir, esta é apenas uma parte a se explorar.

Braceletes e RelógiosOs acessórios são essenciais para montar um bom visual afro. E os melhores exemplos de acessórios são os braceletes e relógios: com uma variedade grande de cores e temáticas, fica fácil atribuir sua personalidade através deles.

O uso das cores – Explorar cores claras e vivas, seja em camisas estampadas ou não, é uma das melhores formas de fazer uso do visual afro. Elas combinam bem com a ideia de visual afro, e podem ser uma forma prática de conquistar carisma. Sendo bem espontâneo.

Explore o Black Power!

Curta o Black Power, jovem!

Isso foi apenas a ponta do iceberg, jovem. O estilo afro é muito mais versátil do que imagina, e os barbudos que aderem a ele sabem muito bem como trazer essas particularidades. E no caso de cabelos e barbas, quando os cuidados são bem direcionados, é ainda mais interessante que se faça um bom uso dos produtos próprios para elas. Não deixe o black power de lado, jovem! Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *