4.1/5 - (5341 votes)

4.1/5 - (5341 votes)

Mais um ano, mais uma estação, e mais tendências para o inverno 2021 para se inspirar. Isso é normal, jovem, e é muito bom para renovar o guarda-roupa. Mas entre nós, barbudos, tem um outro lado também. Mais do que a moda e o penteado, bem presente entre as referências masculinas, temos as barbas.

Com presença já bem garantida entre os caras, não é incomum que elas tenham suas tendências garantidas. É um equilíbrio entre as necessidades que a época pede, e o estilo que não pode faltar nunca. Então que tal aplicar tudo isso de forma conjunta?

Dessa vez, nossas tendências para o inverno 2021 vão englobar tudo. Das barbas, até o cabelo e moda, falaremos de tudo para que os caras se preparem bem. E vamos aproveitar para soltar uma dessas enquanto ainda há tempo: o inverno está chegando, então é bom ficar bem estiloso e preparado para ele.

Tendências para barba no inverno 2021

Inverno é inverno, ou seja, quase sempre frio e seco. Tem lugares no Brasil que as diferenças dela para outras situações não é muito grande, mas isso são detalhes.

O ideal aqui é ficar atento não apenas nas tendências, mas nos cuidados que os pelos faciais precisam para os barbudos ficarem tranquilos no período. Quer saber como? Temos várias dicas aqui no Blog.

Agora que já definimos as bases que deixarão suas barbas mais bem protegidas para o inverno, vamos para as tendências que devem estar presentes no inverno 2021.

Barbas curtas pela praticidade

Inverno 2019 com barbas curtas

Barbas curtas ganharam um destaque interessante no último ano. Combinando com tendências comuns aos cabelos, elas não saíram de moda nem mesmo depois do verão. Para o inverno, continuam muito bem, obrigado,

Para os caras mais práticos, elas também são um opção valiosa para dar um jeito no visual. De um modo geral, os modelos de barba curta, seja apenas no cavanhaque, como ela completa, tem uma manutenção mais constante, porém mais rápida.

A tendência atual são estilos mais completos, como a short boxed beard. Para essa época, em que o tempo frio pode ressecar a pele com mais facilidade, a saída é muito boa também. Caso você não tenha uma barba mais protuberante, pode fazer bom uso do cavanhaque. Ou do bigode, como vamos ver mais adiante.

Barbas cheias pela honra

Inverno 2019 com barbas volumosas

Já falamos aqui algumas vezes, mas não custa lembrar, até pelo fato de ser um grande referencial em qualquer época. Vikings são lendários por tres coisas: pela capacidade marítima, por suportar bem os rigores do tempo frio, e pelas barbas volumosas para manter tudo bem quente.

Não é por acaso que se mantenham como uma forte tendência para o inverno 2021. Contudo, aqui entra um fator importante: saem de cena as barbas muito compridas, e entram apenas os estilos bem rentes ao pescoço, porém com muito volume.

Sim, tem caras que ostentavam suas tranças abaixo do queixo e seus beads com orgulho, mas eles são uma exceção. As barbas mais volumosas pedem por um pouco mais de cuidado, já que os poros da pele tendem a ficar mais fechados nesse período por conta do tempo seco.

Para atravessar esse período tranquilo com a barba, a tesoura é a sua melhor amiga na aparação. Vai deixar os pelos faciais bem feitos, e se afetar diretamente a raiz. Para ela, é bom fazer o uso do balm para barba.

Bigodes continuam em alta

Inverno 2019 com bigodes

Bigodes são outra tendência que já tinha sido destacada no final do ano passado, e que seguem firmes e fortes esse ano. Como tem muitos caras que acabam tirando a barba nesse período por conta da pele ressecada, o bigode pode ser uma boa saída para não deixar os pelos faciais de lado. E ainda temos uma outra dica.

Uma das tendências de barba mais interessantes nos últimos tempos, e que deve ganhar mais destaque nesse inverno 2021, são os bigodes com barba por fazer. Já mostramos aqui uma vez, e pode ser uma boa ideia até para testar possibilidades.


E se não gostar, bom, é mais fácil de tirar também.

Ostente a barba de lenhador

Inverno 2019 com barba de lenhador

Cara, os americanos lá próximos do Canadá ostentam essa barba com orgulho, e ainda mais no frio, por um único motivo. Para eles, não é nem uma tendência, mas uma facilidade de vida.

Apesar de não serem mais vistas exatamente como “a barba do lenhador”, ela ganha essa conotação quando ver que todo o estilo do cara com machado e cara de impaciente continua bem em alta.

De certa forma, a barba de lenhador continua a fazer sentido quando vemos que as tendências para os pelos faciais no inverno continuam sendo as barbas cheias.

Você pode combinar facilmente com o penteado um pouco mais comportado, e as peças que reafirmam o visual, mas já já entramos nessa parte. Aqui, a barba pode ser mais comprida, com um formato mais ovalado.

Barbas na linha do maxilar

Inverno 2019  com jawlines

Se não for fã de bigodes, ou prefere algo ainda mais discreto para o inverno, outra boa alternativa para o inverno 2021 que se encaixam bem nas tendências são as barbas mais ao estilo jawline.

Essas, ao contrário do que parecem, dão um pouquinho mais de trabalho, já que o desenho precisa ficar bem rente ao maxilar, praticamente sem nenhuma falha. Para os barbudos que gostam de trabalhar o visual e não querem algo tão pesado para o inverno, essa é a escolha certa.

Tendências para o cabelo no inverno 2021

Falamos no final do ano passado sobre as possíveis tendências para os cabelos ao longo do ano. Bom, até o momento, nada fora da curva no caso. Os fades continuam firmes e fortes, com suas diversas versões causando bastante por aí.

Só que tem um detalhe aí. Se no inverno a ideia é ter meios de ficar mais aquecido, inclusive com o visual, qual seria o sentido de investir num degradê? Digo, seria estiloso e tal, mas será que vale ficar com frio na nuca para ficar bem na fita?

Vamos às tendências para os penteados que podem muito bem com a barba nesse inverno 2021. Para um bom observador, vai ver que os frades não saem de cena nem nessa época, mas ganham ótimas características.


Partido de lado continua firme e forte!

Inverno 2019 com o penteado para os lados

Um dos cortes que visamos como tendência para 2021 continua aí para todo mundo usar, e que agora tem um lado melhor no inverno. Com fade ou não, o penteado feito o melhor estilo anos 50 e 60 se torna bem prático no inverno.

Sem o calor do verão para estragar o visual, assim como não necessidade de tantos finalizadores para mantê-lo, o cabelo penteado de lado fica ainda mais interessante com a barba.

Que tal encontrar um bom entre o penteado e a barba bem desenhada? Sabe o Capitão América, nos dois últimos filmes dos Vingadores? Pois então, use o figurão como uma referência para o inverno 2021.

O boi lambido encontra a sua melhor estação!

Inverno 2019 com o "Boi Lambido"

Long Sweep, Slicked Back… Eu chamo de boi lambido mesmo. É um visual que não apenas funciona bem para os caras com cabelos mais compridos, como tem essa dupla função de proteger a nuca do frio, e ficar estiloso.

Só que tem uma dica valiosa aí. Se você não quer ficar parecido com os yuppies dos anos 80, por mais que a época ainda seja referenciada, convém ter uma barba cheia para combinar legal.


Para quem não se ligou no nome, yuppie é o termo dado aos caras dos anos 80 que investiram forte no mercado financeiro em Wall Street, Nova Iorque. O que tinham de ambiciosos, narcisistas e exagerados, também tinham de estilo em um certo nível.

Quer umas referências no visual? Dá uma olhada em filme como “O Lobo de Wall Street”, e “Psicopata Americano”. Mas só use as referências viu? A barba cheia vai tirar essa possibilidade de engomadinho babaca.

O melhor fade no inverno é com Pompadour!

Inverno 2019 com pompadour

Bem, falamos como os fades continuam por aí ao longo do ano, certo? Para o inverno, a melhor combinação vai com o pompadour, ou aquele topetão nervoso. O pompadour combina bem não apenas com a barba, mas com boa parte das peças em alta na estação.

O segredo aqui para se destacar de um jeito positivo é equilibrando o tamanho do topete. Não precisa ser exagerado, sobretudo se pretende usá-lo no dia a dia. O finalizador também ajuda bastante a manter o visual por mais tempo, invista nos que vão tornar o cabelo mais tranquilo.

Coque alto para os dias mais tranquilos

Inverno 2019 com coque alto

O coque está menos usado hoje em dia, mas é no inverno que ele encontra o seu período de maior destaque. Para os ambientes mais sossegados com estilo, usar um bom coque alto é sucesso. Ainda mais com a barba.

Esse tipo de coque vale mais a pena naqueles dias ensolarados, em que não é preciso nem se preocupar tanto com o visual. Afinal, o coque alto tem essa característica mais solta, o que facilita para os barbudos combinarem com o que quiserem.

E a moda no inverno 2021? Como estamos?

Não poderia ficar de fora, jovem. Tudo precisa estar em sincronia, certo? E como aqui temos mais peças para combinar, aqui vão algumas tendências que ajudarão bastante nesse momento.

Estampa xadrez

Inverno 2019  continua bem com xadrez

Bem, podemos dizer que essa é a forma de apresentar o lenhador moderno. Não que o estilo se resume apenas a estampa xadrez, mas ela junto a barba relativamente volumosa, e o cabelo bem cuidado, dão um bom tom ao estilo.

As camisas xadrez dificilmente saem de moda nessa época, até pelas festas juninas como é o caso do Brasil. Mas aqui a coisa muda de figura um pouco quando temos calças xadrez, ou ainda coletes nesse estilo. Use sua criatividade.

Jaquetas dos anos 90 estão com tudo!

O Inverno 2019 fica legal com os anos 90

A onda de nostalgia pegou forte muita gente nesses últimos anos. Por um período, foram os anos 80 com todos os seus neons, já já falamos deles. E agora, os anos 90 estão nessa exaltação toda, e como de costume, voltam-se algumas tendências famosas dessa época.


Entre elas, podemos citar as jaquetas de couro, e os modelos puffer. Para quem não atinou no nome deste último, são aquelas jaquetas cheias de dobrinhas, que lembram um pouco os bonecos da michelin.

Por isso, tome cuidado com o tamanho da jaqueta, e a sua silhueta. Procure manter um cabelo bem modelado para essas horas também.

Explore os Neons

Inverno 2019 com neon

Essa tendência começou no ano passado, na verdade. Porém, ganharam um ar mais estiloso por esses tempos, e se mantém forte para o inverno 2021. São aquelas cores fortes, que quase brilham no escuro. Tem quem chame de “moda marca-texto”, mas isso é sacanagem. Né?

Bom, para quem curtiu a ideia, é legal explorar as opções de tênis, jaquetas e bonés que façam bom uso das cores. De preferência, que tal atrelar a esse estilo uma pegada street wise?

Dessa forma, você garante mais estilo e alinhamento com a barba e o penteado para o inverno.

Moletom não é uma peça apenas de casa

Moletom para o Inverno 2019

Já faz um tempo que as peças de moletom, especialmente os casacos, ganharam ares um pouco diferentes do habitual quanto a tendências. Eles ficaram mais instigantes, e realmente estão com essa banca de serem estrelas em palcos por aí. E para os barbudos, fica ainda mais interessante para esse ano.

Combine bem elas com os bonés, calças de tectel ou de moletom também, e dê um estilo mais street wise. Ou se curte algo mais casual, pesque aqueles modelos mais leves de moletom, seja calças ou blusas, e adicione algo mais chamativo. Um tênis esportivo aqui cai bem para dar uma diferenciada.

Prepare-se para a estação!

Então, gostou das dicas? Pronto para o inverno 2021? Deixe nos comentários o que você imagina para o momento, e como deseja curtir a estação. Sabemos que aqui tem muito espaço para inovar vem no visual. Então aproveite bem, jovem! Até a próxima!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh