Fazer a barba crescer parece algo difícil a princípio, pois não basta apenas deixá-la se desenvolver — e a natureza que cumpra com o resto. Você precisa de alguns cuidados importantes para turbinar durante o período de crescimento, para que ela fique atraente para qualquer olhar. E caso ainda não saiba, as barbas têm se tornado algo cada vez mais sexy.

Advertisements

Usar os produtos certos para um bom crescimento, como um bom shampoo para barba, por exemplo, além de uma alimentação que estimule o crescimento dos pelos faciais, vão deixá-lo com um visual matador. E para turbinar seu estilo, vamos te dar algumas dicas para que sua barba cresça de uma forma que nenhum viking colocaria defeito.

Se liga só em como deixar sua barba top enquanto ela cresce saudável.

1 – Você pode fazer a barba crescer cuidando do rosto 

fazer a barba crescer turbinada cuidando do rosto

Tão importante quanto a barba em si, o rosto precisa de cuidados para fazer os pelos faciais crescerem saudáveis e macios. E não, não estamos falando exatamente em ter uma “pele de bebê”: lavar o rosto todos os dias, principalmente se você tiver a pele oleosa, é uma das atitudes mais simples e mais eficientes para o cuidado da barba. Se tiver um creme hidratante para o rosto, melhor ainda.

Se ainda está nas primeiras semanas de crescimento dos pelos faciais, outra atitude muito eficiente é começar a usar um balm para barba. Ao contrário do que parece, usar esse bálsamo específico para os pelos faciais ainda no começo faz muita diferença. Seus bulbos capilares ficarão estimulados da raiz às pontas com o uso do balm — o que lá na frente deixarão eles mais vivos.

2 – Use um bom shampoo para barba

o shampoo para barba vai turbinar o crescimento dela

Sabe a dica sobre estimular o crescimento da barba com o balm? Então, se você usou seguindo as dicas do tópico acima, seus pelos cresceram muito bem nesse meio tempo. Com aproximadamente 4 semanas, você já pode lavar a barba muito bem com um shampoo próprio.

Enquanto o balm após o banho faz as vezes do condicionador, dando aquela turbinada nos pelos faciais, o shampoo para barba é o seu companheiro a cada dois dias.

shampoo e balm para barba para ajudar a crescer a barba mais rápido

Da mesma forma que você tem uma frequência fixa para cuidar dos cabelos, o mesmo é válido para a barba: aplique o shampoo a cada dois dias, ou sempre que passar pelos castigos do clima. Além de tirar todas as impurezas, ele oferece uma série de nutrientes e vitaminas que os pelos faciais precisam.

Uma boa sugestão para você começar a usar os shampoos para barba é a linha O Barbudo. Além de ter preços bem camaradas, você escolher o tipo certo para o tom da barba, deixando suas cores ainda mais chamativas.

3 – Uma boa alimentação sempre ajuda

uma boa alimentação ajuda a turbinar o crescimento da barba

As vitaminas que mencionamos na dica anterior também podem ser conseguidas com uma boa alimentação. Alimentos ricos em proteínas, além de vitaminas que estimulem o crescimento não apenas da barba, mas de cabelos, unhas e rejuvenescimento da pele, são seus melhores companheiros para uma barba top.

Vamos a uma lista rápida e prática para você usar na hora de ir ao supermercado:

  • Peito de Frango;
  • Ovos;
  • Peixes (salmão ou sardinha, de preferência);
  • Queijo Branco ou Cottage;
  • Lentilha;
  • Nozes;
  • Espinafre;
  • Couve;
  • Hortelã.

Mantendo uma boa rotina com eles, você vai ver como a barba fica ótima. E se for possível, procure evitar alimentos ou bebidas com muito açúcar – além de proteger a sua saúde, vai evitar uma barba quebradiça.

4 – E fazer uns bons exercícios também

faça exercícios para turbinar o crescimento da barba

Além do estímulo de proteínas, a produção de testosterona é essencial para que seus pelos faciais cresçam no melhor estilo “cabra macho”. E não, você não precisa de estimulantes hormonais: a melhor forma de conseguir um bom nível de testosterona é fazendo exercícios com frequência.

E veja, ninguém está pedindo para você fazer musculação pra ficar monstro. Se caminhar todo dia, pelo menos 30 minutos, você mantém uma boa taxa de testosterona e ainda por cima aumenta a circulação sanguínea, que vai mandar os nutrientes para a barba com mais facilidade.

Ter a saúde em dia e uma barba de respeito. Os vikings e os guerreiros do norte vão sentir muito orgulho de você quando você turbinar sua incrível barba!.

5 – Sempre dê aquela aparadinha para turbinar

apare a barba para turbinar o crescimento

Aqui vai uma curiosidade: assim como os cabelos, a barba tem um ciclo de crescimento que vai da formação do pelo no bulbo capilar, sua fixação no corpo, e a queda para dar lugar a um novo pelo. Não é por acaso que seus cabelos caem quando você dá aquela bagunçada, e o mesmo acontece com as barbas.

Você já deve ter percebido que uma barba grande e mal cuidada ganha aquele visual estranho justamente por causa dessa falta de renovação — ou melhor dizendo —, um ciclo mal desenvolvido. Por isso, é importante que você apare a sua barba para aproveitar todo o seu poder.

Você pode aparar os pelos faciais usando uma tesoura própria para cortes de cabelo e barba, uma navalha, ou as duas combinadas. Tudo vai depender do estilo que você deseja aplicar.

6. Uma última dica: manutenção

dica para manutenção e turbinar sua barba

Todas as dicas dadas até aqui são simples e fáceis de aplicar. Se fizer tudo direitinho, você terá uma barba com diversos benefícios para a saúde, e ainda por cima vai ter um visual de peso para mostrar a qualquer um.

Mas para que esses cuidados façam o efeito top que deseja, você precisa manter esses cuidados com a frequência correta. Parece um pouquinho forçado, mas pense nas possibilidades que você ganha ao trabalhar a barba do jeitinho que gostaria. Um deles é acabar com o sedentarismo e a preguiça, já que as atividades vão te dar um estímulo ao corpo além dos pelos faciais.

Mas se no final das contas você quer um resultado mais rápido experimente usar o Minoxidil, ele ajudar a dar um gás no crescimento dos fios.

E aí, gostou das dicas? O que você tem aplicado no dia a dia para ter uma barba mais bonita e de qualidade? Ficou monstrão fazendo os exercícios físicos e se alimentando bem? Deixe nos comentários pra gente. Ah, a Beard também tem um guia bem completo para fazer a barba crescer. Confere aí e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh